CD Aves 0-1 Sporting CP: Silas entra com o pé direito

- Advertisement -

Na Vila das Aves jogou-se hoje a partida, a contar para a sétima jornada, entre o CD Aves e o Sporting CP. À partida para este jogo, a equipa da casa encontrava-se no último posto, enquanto os leões procuravam escapar a uma crise profunda de resultados, com poucos pontos somados até ao momento e já alguma distância para o líder FC Famalicão. Além disso, este jogo marcou a estreia de Silas no banco dos leões, e havia alguma expetativa para perceber o que se podia esperar do conjunto verde e branco.

A primeira parte foi de domínio com bola do Sporting CP, muito por culpa do posicionamento recuado da equipa orientada por Augusto Inácio, que consentia a posse à equipa visitante. No entanto, o primeiro lance de perigo ocorreu por parte do CD Aves, num remate que passou perto da baliza contrária. Aos 18 minutos, Bolasie chutou com força, mas à figura de Bernardeau, que encaixou com segurança a bola. A surpresa do primeiro tempo surgiu ao minuto 26, quando Eduardo rubricou um remate fortíssimo do meio da rua que ainda bateu na parte posterior da barra.

Apesar da posse de bola ter estado quase sempre do lado do Sporting CP, a verdade é que ao minuto 37, Renan passou por um calafrio, quando um cruzamento forte e rasteiro rondou a sua baliza, aliviando Mathieu a bola para longe. Por último, Eduardo decidiu de novo tentar a sua sorte e mais uma vez apontou um forte remate que causou dificuldades a Bernardeau, que se viu obrigado a sacudir para canto.

Na segunda parte, o CD Aves mostrou-se mais desinibido. Apesar de continuar a entregar a bola ao Sporting CP, foi chegando com perigo à baliza de Renan através do contra-ataque. Aos 47 minutos, Enzo Zidane quase alterava o marcador, num remate que ainda desviou em Mathieu e passou a rasar a barra. Na sequência do canto, por pouco Mohammadi não fazia o primeiro da partida, com a bola a bater-lhe e a passar a milímetros do poste direito da baliza dos leões. Pouco depois, ao minuto 55, um cruzamento rasteiro atravessou a área do Sporting CP, que caso tivesse desvio teria entrado dentro dos postes de Renan.

Pela primeira vez, o Sporting conseguiu manter a sua baliza a zero
Fonte: Liga Portugal

Passados apenas três minutos, Coates na linha realizou um excelente cruzamento, que Bolasie recebeu e, na cara de Bernardeau, não acertou convenientemente no esférico mas sim nas “orelhas da bola”, perdendo uma excelente oportunidade de colocar a sua equipa em vantagem. Ao minuto 79, por pouco Enzo Zidane não marcava um golo na sua própria baliza, com a bola a bater em si na sequência de um canto cobrado por Acuña.

O lance que decidiu a partida ocorreu ao minuto 81, quando Bernardeau derrubou Bolasie e fez Carlos Xistra apontar para a marca da grande penalidade. Na cobrança, Bruno Fernandes demonstrou ser exímio e atirou a contar para os verde e brancos. No minuto seguinte, por pouco Rúben Oliveira não empatava a partida, com um remate forte fora da área que passou a rasar o poste direito da baliza do Sporting CP.

Com este resultado, Silas começa o seu percurso nos leões com o pé direito. Apesar de o futebol praticado não ser o melhor, a verdade é que a equipa precisava de três pontos urgentemente, e este resultado serve para dar uma sapatada na crise. Os leões ganham oxigénio na viagem para casa.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CD Aves: Bernardeau; Jaílson (Bruno Xavier, 84); Mato Milos; Dzwigala; Falcão; Afonso Figueiredo; Rúben Oliveira; Luiz Fernando; Enzo Zidane; Wellinton; Mohammadi (Rúben Macedo, 80’)

Sporting CP: Renan; Rosier; Coates; Mathieu; Borja (Acuña 77’); Doumbia; Eduardo (Wendel, 70’); Bruno Fernandes; Vietto; Bolasie; Jesé (Luiz Phellype, 60’)

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Fernandes anunciado como o Wildcard do Estoril Open

Pedro Fernandes será o wildcard para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open. O português vai começar a treinar no Rafa Nadal Academy.

Cristiano Ronaldo ‘contrata’ piloto Fermín Aldeguer para a AVA

O piloto da MotoGP, Fermín Aldeguer, é o novo membro da Advanced Recovery for Athletes (AVA), uma de várias empresas de Cristiano Ronaldo.

Futsal: Sporting marca sete no Fundão e Benfica goleia o Caxinas

O Sporting venceu por 7-1 na visita ao Fundão e o Benfica derrotou o ADCR Caxinas por 5-1, na Primeira Liga de Futsal.

PSV de olho na contratação de lateral português para a próxima temporada

O PSV quer contar com Thierry Correia para a próxima época. O lateral português é visto como um sucessor a Sergiño Dest, que está a ser apontado à saída no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica não convence Lyon de Paulo Fonseca e pode sair da equipa no final da temporada

Roman Yaremchuk não convence em França. O Lyon, de Paulo Fonseca, tem uma clausula de opção de compra, mas está com dúvidas para avançar para a aquisição definitiva.

Governo emite comunicado no seguimento das audiências com Sporting e FC Porto

Após as audiências do Sporting e FC Porto com a Ministra do Desporto, o Governo emitiu um comunicado oficial, apelando a «atuação responsável».

Celta de Vigo anuncia renovação com Claudio Giráldez por mais uma temporada

O Celta de Vigo renovou o contrato de Claudio Giráldez. O treinador espanhol estendeu o vínculo com a equipa de Vigo por mais uma temporada.