📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Aves 3-0 Portimonense SC: Aves ‘voa’ rumo à primeira vitória na Liga

- Advertisement -

À sexta jornada, o Clube Desportivo das Aves conquistou a primeira vitória na Primeira Liga, com um contundente 3-0 frente ao Portimonense SC. O capitão dos avenses, Vítor Gomes, foi a grande figura, marcando os três golos da partida, numa noite em que tudo correu de feição à turma da casa.

O Desportivo das Aves, após a derrota por 2-0 contra o Benfica, tinha uma oportunidade de ouro para conquistar a primeira vitória na Primeira Liga diante dos algarvios. Diante dos seus adeptos, os avenses mantiveram o mesmo onze que saiu derrotado no Estádio da Luz, com a exceção de Rúben Oliveira, que assumiu a titularidade em detrimento de Braga. O Portimonense, por sua vez, também só fez uma alteração (Lucas entrou para o lugar de Jadson) após a vitória por 3-2 na semana transata diante do Vitória SC.

A equipa da casa foi a primeira a dar sinais de perigo. Mama Baldé, com um remate forte à passagem do minuto 4, testou os reflexos de Leo. Os avenses acabaram mesmo por inaugurar o marcador aos oito minutos de jogo. Defendi, na sequência de um canto, cabeceou ao poste e o capitão Vítor Gomes estava no sítio certo para inaugurar o marcador.

Os homens de José Mota encontravam-se mais confortáveis no jogo, perante um Portimonense que não conseguia ter bola. A turma da Vila das Aves apostava mais no lado direito do seu ataque, através das combinações entre Rodrigo e Mama Baldé, explorando os buracos defensivos do adversário.

À passagem da meia hora, o conjunto de Portimão conseguiu acertar a sua linha defensiva, permitindo uma maior confiança na construção de jogo. E quando a construção lenta não resultava, Nakajima encontrava espaços que mais nenhum dos homens em campo conseguia encontrar. O Desportivo das Aves perdia, aos poucos, o controlo da partida e nem o intento de Bruno Gomes, aos 41 minutos, ofuscava o rendimento dos algarvios nos instantes finais da primeira parte.

Vítor Gomes fez um jogo memorável, apontando os três golos dos Avenses
Fonte: Liga Portugal

Com o céu já pintado de preto, a segunda parte começou e a ‘estrelinha da sorte’ guiou o coletivo avense rumo ao segundo golo. Com apenas seis minutos de jogo na etapa complementar, Vítor Gomes voltou a fazer gosto ao pé, contando ainda com um desvio que enganou o guardião Leo.

António Folha reagiu de imediato, lançando Lucas e a arma (pouco) secreta Jackson Martínez. O ex-Porto procurava, principalmente, as combinações com Nakajima e Tabata, mas o seio da defesa avense estava fechado a sete chaves. José Mota respondeu às decisões do seu homólogo e, apesar da vantagem de dois golos, lançou Amilton e Derley, duas setas apontadas à baliza do Portimonense.

Com a presença de Jackson na frente de ataque, a turma algarvia ganhou uma nova dinâmica, oferecendo a confiança que o Portimonense tanto pretendia. O Aves soube aproveitar a falta de homens de Portimão no setor mais recuado e, contra a corrente do jogo, voltou a dilatar a sua vantagem no marcador. Vítor Gomes (sim, ele outra vez) respondeu na perfeição ao cruzamento de Derley e completou o seu hat-trick na partida.

Já sem aspirações, o Portimonense era uma equipa perdida , que jogava mais com o coração do que com a razão. Razão aquela que raramente se deslumbrou, perante um Desportivo das Aves que justificava a liderança no marcador.

O Desportivo das Aves conquista, assim, a primeira vitória na Primeira Liga, igualando o Portimonense na tabela classificativa. Apesar da vitória, a turma do concelho de Santo Tirso continua na zona de despromoção, contando com a companhia do conjunto de António Folha.

João Filipe Coelho
João Filipe Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O desporto sempre fez parte da vida do João, apesar de não ter um clube de futebol em Portugal. Jogou futsal desde os 12 anos e terminou a sua carreira no Desportivo das Aves, optando por focar-se na área da Comunicação na universidade. Fora da quadra, mantém-se atento a todas as modalidades, desde o futebol até ao wrestling, que acompanha desde os 10 anos. Acompanha regularmente o Futsal Nacional, Futebol Argentino e MLS.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho lança Farense x Benfica: «Faremos três ou quatro alterações em relação ao último jogo»

José Mourinho fez a antevisão do Farense x Benfica. Jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal joga-se no Algarve.

Jogador do Nápoles oferecido ao Benfica: «Espero que saia, porque precisa de confiança»

Lorenzo Lucca foi apontado ao Benfica. Diretor do Corrire dello Sport garante que o avançado foi oferecido aos encarnados.

Samuel Dahl na lista do Manchester United de Ruben Amorim para a defesa

O Manchester United tem Samuel Dahl na lista de alvos para o lado esquerdo da defesa. Boa fase do lateral do Benfica destacada.

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

PUB

Mais Artigos Populares

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

AC Milan ‘blinda’ Alexis Saelemaekers com contrato de longa duração até 2031

O AC Milan segura Alexis Saelemaekers por mais seis anos, elogiando o seu espírito de sacrifício e papel fundamental na conquista da última Serie A.