📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 0-2 FC Famalicão: Quem não marca não sofre

- Advertisement -

Sábado chuvoso no arranque desta nova época 2019-20 da Liga NOS, no Estádio de São Miguel. Mas como dizem os antigos espera-se: um jogo abençoado, para qual das equipas? Prognósticos só no final do jogo.

O jogo começou com as duas equipas organizadas e concentradas a meio campo, mas essa calmaria viria a comprovar-se superficial. O CD Santa Clara procurou chegar à baliza adversária logo nos minutos iniciais através duma abordagem um pouco agressiva para tão pouco tempo de jogo. O FC Famalicão aproveitando-se desse balanço e de uma falha defensiva de João Lucas inaugura o marcador aos 4 minutos através de T.Martinez.

O golo madrugador acabaria por fazer a equipa da casa acusar alguma pressão durante alguns minutos da partida. A equipa da casa não baixou os braços e aproveitava cada momento a fim de chegar à baliza do Famalicão. Prova disso foi, aos 31 minutos, um passe ‘com mel’ de Ukra para Bruno Lamas, que tinha ângulo suficiente para empatar a partida, no entanto esta acabaria por sair ao lado da baliza de Defendi.

A vitória do Famalicão deveu-se ao pragmatismo da equipa.
Fonte : BnR

A segunda parte da partida manteve-se tranquila dando oportunidade às equipas para trabalhar mais a possa de bola a fim de criar mais jogo e linhas de passes. No entanto viu-se um Famalicão mais preponderante em relação à equipa da cas. Apesar disso, os vermelhos e brancos aproveitaram os espaços em campo para cruar perigo..

O jogo acabaria por ficar consolidado aos 75 minutos, através de Anderson, que aproveitou novamente uma falha de João Lucas, para marcar assim o segundo golo da partida.

O Famalicão estreou-se na Primeira Liga com o pé direito deixando evidente a vitória do pragmatismo. Viu-se um Defendi preponderante no desfecho da partida.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco, J. Lucas, F. Cardoso, João Afonso, Patrick, B. Lamas (Thiago Santana 60’), O.Rashid, Francisco R. (Nené 81’), Ukra (Pineda 71’), Carlos JR, G. Schettine

FC Famalicão: Defendi, Lionn, P. William, Nehum, Tymon, Lameiras, Pedro G., Guga, G. Assunção, Fábio Martins (Walterson 76’), T. Martinez (Anderson 66’)

Foto De Capa: Bola na Rede

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.