CD Santa Clara 0-2 FC Famalicão: Quem não marca não sofre

- Advertisement -

Sábado chuvoso no arranque desta nova época 2019-20 da Liga NOS, no Estádio de São Miguel. Mas como dizem os antigos espera-se: um jogo abençoado, para qual das equipas? Prognósticos só no final do jogo.

O jogo começou com as duas equipas organizadas e concentradas a meio campo, mas essa calmaria viria a comprovar-se superficial. O CD Santa Clara procurou chegar à baliza adversária logo nos minutos iniciais através duma abordagem um pouco agressiva para tão pouco tempo de jogo. O FC Famalicão aproveitando-se desse balanço e de uma falha defensiva de João Lucas inaugura o marcador aos 4 minutos através de T.Martinez.

O golo madrugador acabaria por fazer a equipa da casa acusar alguma pressão durante alguns minutos da partida. A equipa da casa não baixou os braços e aproveitava cada momento a fim de chegar à baliza do Famalicão. Prova disso foi, aos 31 minutos, um passe ‘com mel’ de Ukra para Bruno Lamas, que tinha ângulo suficiente para empatar a partida, no entanto esta acabaria por sair ao lado da baliza de Defendi.

A vitória do Famalicão deveu-se ao pragmatismo da equipa.
Fonte : BnR

A segunda parte da partida manteve-se tranquila dando oportunidade às equipas para trabalhar mais a possa de bola a fim de criar mais jogo e linhas de passes. No entanto viu-se um Famalicão mais preponderante em relação à equipa da cas. Apesar disso, os vermelhos e brancos aproveitaram os espaços em campo para cruar perigo..

O jogo acabaria por ficar consolidado aos 75 minutos, através de Anderson, que aproveitou novamente uma falha de João Lucas, para marcar assim o segundo golo da partida.

O Famalicão estreou-se na Primeira Liga com o pé direito deixando evidente a vitória do pragmatismo. Viu-se um Defendi preponderante no desfecho da partida.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco, J. Lucas, F. Cardoso, João Afonso, Patrick, B. Lamas (Thiago Santana 60’), O.Rashid, Francisco R. (Nené 81’), Ukra (Pineda 71’), Carlos JR, G. Schettine

FC Famalicão: Defendi, Lionn, P. William, Nehum, Tymon, Lameiras, Pedro G., Guga, G. Assunção, Fábio Martins (Walterson 76’), T. Martinez (Anderson 66’)

Foto De Capa: Bola na Rede

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta comenta despedimento de Thomas Frank e elogia Viktor Gyokeres: «Acho que tudo melhorou e agora está a dar certo»

Mikel Arteta fez a antevisão do Brentford x Arsenal. Técnico falou de Viktor Gyokeres e de Thomas Frank.

Irmão de Paul Pogba aborda estado físico do internacional francês: «É frustrante, não só para ele»

O irmão de Paul Pogba abordou o estado físico do médio francês e confessou as dificuldades sentidas na recuperação.

Matheus Reis já está na Rússia e tem número de camisola e data de arranque de trabalhos no CSKA Moscovo definidos

Matheus Reis já está na Rússia e prepara-se para assinar com o CSKA Moscovo. Defesa vai usar o número 2.

Francisco Conceição volta aos treinos na Juventus e dá bons sinais na recuperação da lesão

Francisco Conceição poderá ser opção para o Inter Milão x Juventus. Extremo português voltou aos trabalhos com o grupo.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid pondera vender jogador que ainda nem comprou por propostas de 80 milhões de euros

Nico Paz vai ser repatriado pelo Real Madrid, mas pode nem sequer voltar a jogar pelos merengues. Espanhóis abertos a venda choruda.

FC Gaia x Sporting de Andebol adiado devido ao mau tempo e já com nova data

O Sporting viu o seu jogo contra o FC Gaia adiado por culpa do mau tempo. Partida de andebol já foi reagendada.

Casemiro recorda os melhores golos da carreira e destaca um ao serviço do FC Porto: «Colocaria no meu top-5»

Casemiro recordou um dos melhores golos da sua carreira com a camisola do FC Porto, num encontro frente ao Basileia.