CD Santa Clara 0-2 SL Benfica: O Duelo entre o Açor e a Águia

- Advertisement -

Um dia muito esperado no Estádio de S. Miguel finalmente chegou. Depois de muitos adeptos terem pernoitado nas imediações do estádio para conseguir os últimos bilhetes para este grande espetáculo de futebol, finalmente chegava a hora de se recostarem nas bancadas e aproveitar o momento.

A equipa açoriana, o CD Santa Clara, vinha de alguns jogos difíceis em que os resultados não tinham sido os melhores. O SL Benfica, depois da saída de Rui Vitória, tem tentado mostrar que o seu objetivo da reconquista estava apenas adormecido.

Os minutos iniciais do encontro pautaram-se pelo equilíbrio, com o desafio a ser essencialmente disputado a meio campo. Aproveitando algumas falhas no meio campo da equipa da casa, o Benfica conseguiu superiorizar-se na maioria dos duelos nessa zona do terreno de jogo.

Ainda na 1.ª parte, as falhas a meio campo ficaram mais evidenciadas, quando Seferovic aproveitou a oportunidade, saltou e apontou para a baliza de Serginho, conseguindo inaugurar o marcador.

Aos 40 minutos, o Santa Clara viu-se reduzido a 10, depois de João Capela ter verificado no VAR e substituído o cartão amarelo, que havia dado anteriormente, por um vermelho a Fábio Cardoso. Essa expulsão fez com que o técnico João Henriques fizesse uma substituição forçada.

A primeira parte ficou caracterizada por uma forte concentração a meio campo
Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte, o grande dominador foi o SL Benfica que logo nos primeiros minutos conseguiu marcar o segundo golo da partida. Através duma assistência de Pizzi, Jardel apontou e marcou, deixando a bancada visitante ao rubro. Poucos minutos depois, o Santa Clara tremeu quando a bola furou as redes, dando origem ao terceiro golo, no entanto, foi apenas um susto pois este foi anulado devido a estar em fora de jogo.

Até ao final do desafio, as Águias limitaram-se a gerir o jogo a seu bel-prazer, diminuindo, de resto, a intensidade do seu futebol, o que, de quando em vez, deu azo a algumas oportunidades para o Santa Clara alterar o resultado.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Serginho; Mamadú; Fábio Cardoso; César; Patrick Vieira; Pacheco (40+1’ Accioly); Anderson Carvalho; Bruno Lamas; Ukra (59’ Pineda); Zé Manuel; Alfredo Stephens (67’ Guilherme).

SL Benfica: Odysseas; André Almeida; Rúben Dias; Jardel; Grimaldo; Gabriel; Fejsa; Pizzi (90’ Gedson); Zivkovic; João Félix (84’ Castillo); Haris Seferović.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid não facilita e derrota Real Madrid de José Mourinho

O Atlético Madrid recebeu e venceu o Real Madrid por duas bolas a uma, num encontro da sétima jornada da La Liga.

Palmeiras de Abel Ferreira não marca golo em 31 remates e empata contra o Grémio e pode ficar mais longe da liderança do Brasileirão

Tarde dura para o Palmeiras de Abel Ferreira. Empate contra o Grémio sem golos e sem motivos para o Verdão sorrir.

Kamil Grabara está fora até ao final da época por lesão e Juventus olha para guarda-redes sem clube no mercado

Kamil Grabara lesionou-se gravemente e vai desfalcar a Juventus até ao final da época. Italianos no mercado por um guarda-redes.

Nica Panduru jogou no Benfica e no FC Porto: «O FC Porto ganhava praticamente sempre nessa altura. No meu período do Benfica, o rival...

Nica Panduru passou pelo Benfica e pelo FC Porto na transição do século. O antigo avançado recordou passado nos dois clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United entra na corrida por jovem pérola norueguesa de apenas 15 anos de idade

O Manchester United está muito interessado em contratar Gabriel Rajkovic, extremo de 15 anos que pertence ao Valerenga.

Futebol alemão de luto com a morte de Peter Hermann

Peter Hermann faleceu aos 74 anos de idade. Antigo treinador-adjunto do Bayern Munique perdeu a batalha contra a doença nervosa ELA.

Bayer Leverkusen vence e ultrapassa RB Leipzig

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o RB Leipzig por duas bolas a zero durante este domingo, num encontro da Bundesliga.