CD Santa Clara 0-2 SL Benfica: O Duelo entre o Açor e a Águia

- Advertisement -

Um dia muito esperado no Estádio de S. Miguel finalmente chegou. Depois de muitos adeptos terem pernoitado nas imediações do estádio para conseguir os últimos bilhetes para este grande espetáculo de futebol, finalmente chegava a hora de se recostarem nas bancadas e aproveitar o momento.

A equipa açoriana, o CD Santa Clara, vinha de alguns jogos difíceis em que os resultados não tinham sido os melhores. O SL Benfica, depois da saída de Rui Vitória, tem tentado mostrar que o seu objetivo da reconquista estava apenas adormecido.

Os minutos iniciais do encontro pautaram-se pelo equilíbrio, com o desafio a ser essencialmente disputado a meio campo. Aproveitando algumas falhas no meio campo da equipa da casa, o Benfica conseguiu superiorizar-se na maioria dos duelos nessa zona do terreno de jogo.

Ainda na 1.ª parte, as falhas a meio campo ficaram mais evidenciadas, quando Seferovic aproveitou a oportunidade, saltou e apontou para a baliza de Serginho, conseguindo inaugurar o marcador.

Aos 40 minutos, o Santa Clara viu-se reduzido a 10, depois de João Capela ter verificado no VAR e substituído o cartão amarelo, que havia dado anteriormente, por um vermelho a Fábio Cardoso. Essa expulsão fez com que o técnico João Henriques fizesse uma substituição forçada.

A primeira parte ficou caracterizada por uma forte concentração a meio campo
Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte, o grande dominador foi o SL Benfica que logo nos primeiros minutos conseguiu marcar o segundo golo da partida. Através duma assistência de Pizzi, Jardel apontou e marcou, deixando a bancada visitante ao rubro. Poucos minutos depois, o Santa Clara tremeu quando a bola furou as redes, dando origem ao terceiro golo, no entanto, foi apenas um susto pois este foi anulado devido a estar em fora de jogo.

Até ao final do desafio, as Águias limitaram-se a gerir o jogo a seu bel-prazer, diminuindo, de resto, a intensidade do seu futebol, o que, de quando em vez, deu azo a algumas oportunidades para o Santa Clara alterar o resultado.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Serginho; Mamadú; Fábio Cardoso; César; Patrick Vieira; Pacheco (40+1’ Accioly); Anderson Carvalho; Bruno Lamas; Ukra (59’ Pineda); Zé Manuel; Alfredo Stephens (67’ Guilherme).

SL Benfica: Odysseas; André Almeida; Rúben Dias; Jardel; Grimaldo; Gabriel; Fejsa; Pizzi (90’ Gedson); Zivkovic; João Félix (84’ Castillo); Haris Seferović.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga: União de Leiria empata e pode ver Torreense fugir

A União de Leiria empatou frente ao Lusitânia de Lourosa a zero, num encontro da 28.ª jornada da Segunda Liga.

Al Wasl de Rui Vitória sofre reviravolta e perde no terreno do Al Sharjah de José Morais

O Al Wasl, orientado por Rui Vitória, deixou escapar a vantagem inicial e sofreu uma reviravolta na derrota por 2-1 na deslocação ao terreno do Al Sharjah.

Cláudio Braga ainda fez o golo da reviravolta, mas Hearts cede empate e vê Celtic aproximar-se

Na 32.ª jornada da Primeira Liga escocesa, o líder Hearts cedeu um empate a duas bolas no terreno do Livingston, enquanto o Celtic assegurou um importante triunfo por 2-1 na deslocação ao reduto do Dundee FC.

Atenção, Sporting: Sergio Arribas fundamental na vitória do Almería

O Almería recebeu e venceu o Leganés por duas bolas a uma, Sergio Arribas, alvo dos leões, marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Leeds United elimina West Ham United de Nuno Espírito Santo nas grandes penalidades e fecha as vagas nas meias-finais da Taça de Inglaterra

O Leeds United foi a Londres vencer o West Ham United por duas bolas a zero, num encontro dos quartos de final da Taça de Inglaterra.

Viktor Gyokeres desiludido: «Não tenho muitas palavras»

Viktor Gyokeres mostrou-se desapontado com a eliminação do Arsenal na Taça de Inglaterra, aos pés do Southampton.

Atenção, Sporting: Estrela da Amadora conta com regresso importante para a partida frente aos leões

Robinho está de volta aos planos de João Nuno, depois de ter cumprido um jogo de suspensão, falhando o Nacional da Madeira x Estrela da Amadora.