📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-1 Moreirense FC: Um empate agridoce

- Advertisement -

Mais um dia de espetáculo de futebol no estádio de S. Miguel. Apesar do tempo meteorológico não ter sido o mais propício a uma boa partida, juntaram-se cerca de mil adeptos apaixonados que vieram apoiar a sua equipa. O CD Santa Cara vinha dum jogo fora em que arrecadara um ponto frente ao Belenense SAD, enquanto o Moreirense FC na sua última partida vencera o Braga.

A primeira parte ficou marcada com um golo madrugador da equipa do Moreirense que, através dum passe de Arsénio, faz com que Pedro Nunes coloque a bola no fundo das redes de Marco Pereira. A equipa da casa ainda tenta reagir logo após o golo através de Bruno Lamas, no entanto sem efeito.

O Moreirense ao longo desta primeira parte, continua a alertar os vermelhos e brancos da sua vontade de conquistar os 3 pontos e manter a sua ronda de vitórias, por aproveitar as falhas da defesa da equipa contrária. Essa falha defensiva poderia ter dado origem ao 2º golo da partida, no entanto o guardião das redes não deixou que isso acontecesse.

Numa situação de ataque, Francisco Ramos faz entrada dura no guarda redes do Moreirense acabando por acumular o quinto cartão amarelo ficando, assim, de fora no próximo jogo frente ao FC Porto.

Pouco tempo depois, aos 28 minutos, Trigueira defende um lance do Santa Clara no entanto, este não consegue afastar a bola o suficiente o que fez com que Guilherme tentasse chegar à bola através dum carrinho. Trigueira, como forma de se defender, coloca os pés em frente batendo, assim, com estes no pescoço de Guilherme deixando-o no chão e vendo um cartão vermelho seguido da sua expulsão.

Já para além do tempo regulamentar, João Lucas tenta igualar o marcador fazendo a bola passar muito perto da baliza e deixando os adeptos com o coração nas mãos. Essa sensação manteve-se até ao último minuto e acalmou através dum passe de Patrick para Guilherme que fez o primeiro golo da equipa da casa igualando o marcador antes o intervalo e deixando os adeptos em êxtase.

Apesar das várias tentativas de alcançar a superioridade no marcador, as equipas apenas conseguiram arrecadar um ponto
Fonte: Bola na Rede

Os primeiros minutos da segunda parte começando com ambas equipas a tentar arriscar em arrecadar o segundo golo, no entanto não passou de tentativa. Depois desse momento de tensão, por breves instantes, o jogo centrou-se a meio campo dando um pouco mais de calma aos jogadores.

Fica na retina um passe combinado entre Zé Manuel que fez passar a bola pelas costas para Pablo fazendo este a passar para Santana que estava e posição de golo. Apesar deste momento brilhante de futebol, a sorte não estava do lado de Santana que rematou ao lado da baliza de Macedo.

A partir daí, a equipa da casa continuou a tentar a sua sorte junto à baliza do Moreirense que se viu obrigado a defender mais. O Moreirense viu-se obrigado a baixar as suas linhas de forma a evitar sofrer mais golos nesta segunda parte.

Apesar das mais variadas tentativas de golo, nenhuma das equipas conseguiu alcançar a superioridade no marcador deixando, assim, um empate agridoce para ambos o técnicos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco; J. Lucas; F. Cardoso; César M.; Patrick (66’ Pablo Lima); B. Lamas (63’Lucas Marques); O. Rashid; Francisco Ramos (46’ Thiago Santana); Ukra; Zé Manuel; G. Schettine

Moreirense FC: Trigueira(31’ Macedo); Iago dos Santos; F. Pacheco; Ibrahima; Chiquinho; Halliche; Pedro Nuno (Alan); Heri (71’ Bilel) ; Arsénio; D’ Alberto; Neto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges: «A equipa está completamente ligada depois de uma semana de exigência máxima»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Já é conhecido o próximo treinador do Paços de Ferreira

Nuno Braga vai ser o próximo treinador do Paços de Ferreira. Filipe Cândido deixou o comando técnico do clube.

Sub-17: O Mundial que ganhámos e as carreiras que podemos perder

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.

Atenção: Benfica é um dos interessados em internacional croata

O Benfica mostra interesse em Toni Fruk, extremo esquerdo de 24 anos. Arsenal, Atlético Madrid e Crystal Palace também de olho.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa e os «12 anos maravilhosos» em Itália: «Fui muito feliz»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre a passagem em Itália enquanto jogador durante a emissão da Benfica FM.

Rui Costa: «O Eros Ramazzotti é da Juventus. Disse-lhe que já lá fui ganhar 2 vezes como presidente. Desejou felicidade à rádio e à...

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas quando esteve em direto na emissão da Benfica FM.

Barcelona vai estudar dossier com atenção a partir de janeiro

O Barcelona conta com Marcus Rashford emprestado pelo Manchester United, sendo que tem em suas mãos uma cláusula de compra de 35 milhões de euros.