📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 2-0 Moreirense FC: O fator 3-5-2 surpresa

- Advertisement -

Depois da paragem para seleções a quinta jornada juntou o CD Santa Clara e o Moreirense FC na disputa para arrecadar mais 3 pontos na tabela classificativa. João Henriques, técnico da equipa açoriana, fez algumas mudanças no onze inicial deixando qualquer amante do futebol curioso com os onze bravos açorianos escolhidos. Vítor campelos preferiu recorrer ao seu confortável onze, não procedendo a grandes alterações.

O jogo começou com ambas equipas a apresentarem-se organizadas e a não incorrer em muitos riscos. Ainda assim, e pese embora o facto de estar a atuar num esquema-tático completamente novo, com a inclusão de três centrais, procurou ter mais iniciativa de jogo ofensivo. Para isso, em muito contribui a profundidade concedida pelo lado direito, devido às constantes incursões de Patrick (a atuar, pela primeira vez, como ala).

Apesar dos primeiros minutos parecer um jogo mais equilibrado e sem muito perigo, a equipa da casa acabou por conseguir ser mais eficaz através da construção de linha de passe o que ajudou a construir maior posse bola. A todo o custo alcançar a baliza adversária e chegar à superioridade numérica no marcador. Essa superioridade viria a comprovar-se já no tempo complementar através da assistência de Lincoln para Zé Manuel que inaugura o marcador ao fechar esta primeira parte.

Fonte: Bola na Rede

O Santa Clara mostrou-se mais dominante na primeira parte da partida e acabou por manter a superioridade no marcador.

Se, na primeira parte, o Santa Clara foi dominante, a segunda parte foi altura da equipa visitante mostrar que estavam prontos para mudar o marcador. As alterações na equipa do Moreirense fizeram com que esta se tornasse mais dinâmica conseguindo mais ocasiões de perigo.

Aumentando as suas linhas de passe, para tentar chegar o mais próximo da baliza da equipa vermelha e branca e, assim, granjear o golo que permitisse restabelecer a igualdade, a equipa visitante passou a ter mais inciativa ofensiva (e para isso, muito contribuíram as alterações feitas por Vítor Campelos). Todavia, e um pouco contra a toada do jogo, os “Bravos Açorianos” conseguiram adiantar-se no marcador através dum auto golo de Fábio Abreu aos 75 minutos.

A partir desse momento, a equipa do ainda tentou do Moreirense mudar o resultado, mas sem efeito.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco, J. Lucas (79’ Zaidu), F. Cardoso, João Afonso, César M., Lincoln (69’ Osama Rashid), Nené, Francisco R., Patrick, T. Santana, Zé Manuel (76’ Carlos JR);

Moreirense FC: M. Pasinato, Abdu (62’ D’Alberto), Iago, S. Vitória, J. Aurélio, Bilel A., F. Pacheco (76’ Nenê), Alex Soares, Filipe S., Pedro Nuno (56’ Luther Singh), Fábio Abreu.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.