CD Santa Clara 2-0 Moreirense FC: O fator 3-5-2 surpresa

- Advertisement -

Depois da paragem para seleções a quinta jornada juntou o CD Santa Clara e o Moreirense FC na disputa para arrecadar mais 3 pontos na tabela classificativa. João Henriques, técnico da equipa açoriana, fez algumas mudanças no onze inicial deixando qualquer amante do futebol curioso com os onze bravos açorianos escolhidos. Vítor campelos preferiu recorrer ao seu confortável onze, não procedendo a grandes alterações.

O jogo começou com ambas equipas a apresentarem-se organizadas e a não incorrer em muitos riscos. Ainda assim, e pese embora o facto de estar a atuar num esquema-tático completamente novo, com a inclusão de três centrais, procurou ter mais iniciativa de jogo ofensivo. Para isso, em muito contribui a profundidade concedida pelo lado direito, devido às constantes incursões de Patrick (a atuar, pela primeira vez, como ala).

Apesar dos primeiros minutos parecer um jogo mais equilibrado e sem muito perigo, a equipa da casa acabou por conseguir ser mais eficaz através da construção de linha de passe o que ajudou a construir maior posse bola. A todo o custo alcançar a baliza adversária e chegar à superioridade numérica no marcador. Essa superioridade viria a comprovar-se já no tempo complementar através da assistência de Lincoln para Zé Manuel que inaugura o marcador ao fechar esta primeira parte.

Fonte: Bola na Rede

O Santa Clara mostrou-se mais dominante na primeira parte da partida e acabou por manter a superioridade no marcador.

Se, na primeira parte, o Santa Clara foi dominante, a segunda parte foi altura da equipa visitante mostrar que estavam prontos para mudar o marcador. As alterações na equipa do Moreirense fizeram com que esta se tornasse mais dinâmica conseguindo mais ocasiões de perigo.

Aumentando as suas linhas de passe, para tentar chegar o mais próximo da baliza da equipa vermelha e branca e, assim, granjear o golo que permitisse restabelecer a igualdade, a equipa visitante passou a ter mais inciativa ofensiva (e para isso, muito contribuíram as alterações feitas por Vítor Campelos). Todavia, e um pouco contra a toada do jogo, os “Bravos Açorianos” conseguiram adiantar-se no marcador através dum auto golo de Fábio Abreu aos 75 minutos.

A partir desse momento, a equipa do ainda tentou do Moreirense mudar o resultado, mas sem efeito.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco, J. Lucas (79’ Zaidu), F. Cardoso, João Afonso, César M., Lincoln (69’ Osama Rashid), Nené, Francisco R., Patrick, T. Santana, Zé Manuel (76’ Carlos JR);

Moreirense FC: M. Pasinato, Abdu (62’ D’Alberto), Iago, S. Vitória, J. Aurélio, Bilel A., F. Pacheco (76’ Nenê), Alex Soares, Filipe S., Pedro Nuno (56’ Luther Singh), Fábio Abreu.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

De Dortmund para Bilbau: Athletic anuncia Edin Terzic como novo treinador até 2028

O Athletic anunciou em comunicado oficial que Edin Terzić, ex-Borussia Dortmund, assinou contrato como novo treinador da equipa principal até 2028.

Rodrigo Zalazar pode tornar-se o reforço mais caro de sempre do Benfica: Eis o preço definido pelo Braga

O jornal A Bola avança que o Braga pede 30 milhões de euros por Rodrigo Zalazar, numa altura em que o uruguaio é cobiçado por Benfica, Sporting e FC Porto.

Benfica e Veneza reúnem-se esta semana por Issa Doumbia: italianos exigem 15 milhões de euros

O Benfica agendou uma reunião com o Veneza para tentar garantir a contratação do médio Issa Doumbia por menos de 15 milhões de euros. O Sporting também está na corrida pelo jogador.

Efeito Francesco Farioli: 10 jogadores do FC Porto atingem números inéditos na carreira

Dez jogadores do FC Porto bateram recordes pessoais esta época com Francesco Farioli. Os destaques vão de Diogo Costa a Deniz Gul.

PUB

Mais Artigos Populares

Christophe Dugarry deixa duras críticas a Mason Greenwood após derrota do Marselha: «Sinto vergonha por ele»

Christophe Dugarry criticou a atitude de Mason Greenwood na derrota do Marselha. O ex-jogador chamou-o de 'miserável' e condenou a sua falta de respeito.

Rafael Obrador criticado em Itália após derrota do Torino

Rafael Obrador, defesa-lateral emprestado pelo Benfica, recebeu críticas após a exibição frente à Udinese, num jogo da 35º jornada da Serie A.

Davide Massa é o árbitro nomeado para a visita do Braga a Friburgo: Eis o histórico

A UEFA já oficializou a nomeação do árbitro para o encontro entre o Friburgo e o SC Braga. Davide Massa foi o escolhido para apitar a decisão da meia-final da Liga Europa.