📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Tondela 1-1 Boavista FC: Entrega incondicional das equipas valeu um empate

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalTondela e Boavista encontraram-se no Estádio João Cardoso para uma partida a contar para a Jornada 14 da Liga NOS, ajuizada por Bruno Esteves. Ambas as formações atravessavam um momento delicado, com a equipa caseira a apresentar um historial de três derrotas consecutivas; a forasteira, ligeiramente pior, vinha de quatro resultados desfavoráveis. Ao longo da semana, Petit revelou ter colocado o seu lugar à disposição numa conferência de imprensa de antevisão da partida.

Por outro lado, os axadrezados aguardaram pacientemente a decisão referente aos recursos do Conselho de Disciplina da FPF, que, no caso de ser positiva, possibilitaria a utilização de peças importantes no xadrez de Miguel Leal, como Henrique, Idris e Bukia. Não existindo qualquer decisão sobre o mesmo, os três jogadores não surgiram na ficha de jogo. Na parte inicial, o Tondela entrou melhor e praticou um futebol mais esclarecido, orientado para o ataque. Depois de um remate fraco de Wagner aos sete minutos, o Boavista respondeu através de um remate de Renato Santos ao lado da baliza dos beirões, três minutos depois.

Aos 14, Érick Moreno, servindo-se do seu poderio físico, rematou pujantemente, mas Agayev defendeu para canto. No meio de um futebol muito pouco apelativo praticado pelas duas formações, com erros incontáveis na primeira fase de construção, os tondelenses acabariam por chegar à vantagem no período de descontos da primeira metade, fruto de um livre frontal eximiamente cobrado por Lystcov, defesa central cedido pelo Benfica.

Obrigadas a reagir relativamente à desvantagem, as panteras entraram na segunda metade com maior assertividade e objetividade, tendo usufruído de várias ocasiões para igualar o encontro. Num entendimento perfeito entre Makhmudov, Tengarrinha e Talocha, protagonizando uma jogada ao primeiro toque, o lateral esquerdo pontapeou o esférico para uma enorme defesa de Cláudio Ramos aos 56 minutos. Instantes depois, num perigoso cruzamento de Talocha não aproveitado por Erivelto, a bola sobrou para Anderson Carvalho, que disparou por cima.

Por entre as ações ofensivas dos axadrezados, os pupilos de Petit procuraram, sem sucesso, tirar partido dos contra-ataques. No minuto 68, servido por Anderson Carvalho, Iuri Medeiros tentou surpreender com um chapéu, mas Cláudio Ramos esticou rapidamente os braços. A quatro minutos do fim, Erivelto cruza para a área e Iuri Medeiros faz um remate forte para mais uma excelente intervenção de Cláudio Ramos. O golo do empate viria a surgir na jogada seguinte, justamente, com um remate indefensável de Anderson Carvalho, dando o melhor seguimento possível ao pontapé de canto cobrado por Iuri Medeiros.

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.