CD Tondela 1-1 Boavista FC: Entrega incondicional das equipas valeu um empate

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalTondela e Boavista encontraram-se no Estádio João Cardoso para uma partida a contar para a Jornada 14 da Liga NOS, ajuizada por Bruno Esteves. Ambas as formações atravessavam um momento delicado, com a equipa caseira a apresentar um historial de três derrotas consecutivas; a forasteira, ligeiramente pior, vinha de quatro resultados desfavoráveis. Ao longo da semana, Petit revelou ter colocado o seu lugar à disposição numa conferência de imprensa de antevisão da partida.

Por outro lado, os axadrezados aguardaram pacientemente a decisão referente aos recursos do Conselho de Disciplina da FPF, que, no caso de ser positiva, possibilitaria a utilização de peças importantes no xadrez de Miguel Leal, como Henrique, Idris e Bukia. Não existindo qualquer decisão sobre o mesmo, os três jogadores não surgiram na ficha de jogo. Na parte inicial, o Tondela entrou melhor e praticou um futebol mais esclarecido, orientado para o ataque. Depois de um remate fraco de Wagner aos sete minutos, o Boavista respondeu através de um remate de Renato Santos ao lado da baliza dos beirões, três minutos depois.

Aos 14, Érick Moreno, servindo-se do seu poderio físico, rematou pujantemente, mas Agayev defendeu para canto. No meio de um futebol muito pouco apelativo praticado pelas duas formações, com erros incontáveis na primeira fase de construção, os tondelenses acabariam por chegar à vantagem no período de descontos da primeira metade, fruto de um livre frontal eximiamente cobrado por Lystcov, defesa central cedido pelo Benfica.

Obrigadas a reagir relativamente à desvantagem, as panteras entraram na segunda metade com maior assertividade e objetividade, tendo usufruído de várias ocasiões para igualar o encontro. Num entendimento perfeito entre Makhmudov, Tengarrinha e Talocha, protagonizando uma jogada ao primeiro toque, o lateral esquerdo pontapeou o esférico para uma enorme defesa de Cláudio Ramos aos 56 minutos. Instantes depois, num perigoso cruzamento de Talocha não aproveitado por Erivelto, a bola sobrou para Anderson Carvalho, que disparou por cima.

Por entre as ações ofensivas dos axadrezados, os pupilos de Petit procuraram, sem sucesso, tirar partido dos contra-ataques. No minuto 68, servido por Anderson Carvalho, Iuri Medeiros tentou surpreender com um chapéu, mas Cláudio Ramos esticou rapidamente os braços. A quatro minutos do fim, Erivelto cruza para a área e Iuri Medeiros faz um remate forte para mais uma excelente intervenção de Cláudio Ramos. O golo do empate viria a surgir na jogada seguinte, justamente, com um remate indefensável de Anderson Carvalho, dando o melhor seguimento possível ao pontapé de canto cobrado por Iuri Medeiros.

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas: «São 133 anos de história, muitas emoções, impacto na vida das pessoas de forma muito especial»

André Villas-Boas respondeu às questões dos jornalistas no dia em que o FC Porto assinalou 133 anos de história.

Messi marca de livre direto, mas Columbus Crew vence Inter Miami no tempo de descontos

O Columbus Crew venceu o Inter Miami por 2-1 na 27.ª jornada da MLS. Lionel Messi apontou o único golo da equipa forasteira.

Eis a reação de Cristiano Ronaldo à vitória de Portugal sobre a Noruega

Cristiano Ronaldo reagiu nas redes sociais ao triunfo de Portugal frente à Noruega, depois de não ter sido utilizado na partida.

Rafael Leão analisa vitória de Portugal na Noruega e destaca jogador da Seleção: «Já sofreu muitas críticas e agora está a mostrar a sua...

Rafael Leão analisou a vitória de Portugal frente à Noruega e falou sobre este início de trabalhos com Jorge Jesus.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreas Schjelderup revela desejo ao serviço do Benfica e ambição de conquistar um lugar no onze: «Claro que todos querem jogar todos os jogos»

Andreas Schjelderup reagiu ao desaire da Noruega diante de Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Fredrik Aursnes após o Noruega x Portugal: «Não seria estranho se marcássemos mais dois ou três golos»

Fredrik Aursnes, médio do Benfica, analisou a derrota da Noruega frente a Portugal e falou sobre a sua adaptação a lateral-direito.

Jorge Jesus revela conversa com Cristiano Ronaldo antes do Noruega x Portugal: «Disse-lhe que não o ia meter»

Jorge Jesus analisou o triunfo de Portugal frente à Noruega e respondeu às perguntas dos jornalistas em conferência de imprensa.