📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CF “Os Belenenses” 3-0 Moreirense FC: Bolas paradas ditam o destino fatal do Moreirense

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNum final de tarde de sol no Restelo, Belenenses e Moreirense encontraram-se com estados de alma diferentes. Os azuis do Restelo apesar de duas derrotas consecutivas, com uma eliminação da Taça de Portugal, conseguiram um bom arranque de campeonato e procuravam voltar às vitórias para chegar de novo à tranquilidade do meio da tabela. Já o conjunto de Manuel Machado está no fundo da tabela classificativa e necessitava urgente de pontos antes que o cenário ficasse mais negro

A jogar em casa foi o Belenenses a ter a iniciativa de jogo. Mais bola, mais pressa em chegar à área. Mas foi o Moreirense a ter a primeira oportunidade do encontro e que oportunidade!! Rafael Costa, com um remate à entrada da área, fez estremecer a barra da baliza de Muriel. O lance teve o condão de despertar a equipa de Manuel Machado que ficou com os sentidos apontados para a área do Belenenses. Sempre ao primeiro toque, a mostrar qualidade que não se adequa ao lugar que ocupam no campeonato. Mas como tem sido uma constante durante a temporada, a equipa joga bem mas acaba por sofrer golos. No Restelo foi igual. Quando a equipa minhota começava a impôr a sua forma de jogar, o Belenenses marcou. No primeiro pontapé de canto do encontro, aos 21 minutos, Bouba Saré inaugurou o marcador.

O golo afectou o Moreirense, que já não conseguiu jogar como tinha feito mas não despertou a equipa de Domingos Paciência. Um meio-campo sem ideias tornou o jogo num marasmo que durou até ao final da primeira parte. No final dos 45 minutos, O Belenenses ia para os balneários feliz porque aproveitou as oportunidades que o Moreirense, apesar da boa réplica, não conseguiu.

Na segunda parte o guião do filme foi o mesmo. O Moreirense entrou bem, com Zizo a falhar logo nos primeiros minutos e logo a seguir o Belenenses marcou, novamente de bola parada por Yebda. O Moreirense não baixou os braços e Manuel Machado arriscou tudo. A equipa cresceu e voltou a assustar o Belenenses, que nunca conseguiu controlar o jogo com tranquilidade necessária de quem estava a ganhar 2-0. Mas contra a corrente do jogo, quando os homens de Moreira de Cónegos encostavam o adversário na sua área, o Belenenses matou o encontro com um grande golo de Roni. Como referiu Manuel Machado ao Bola na Rede, no final do encontro, foi um desfecho injusto para o Moreirense, que mostrou muita qualidade para o resultado que obteve e o lugar que ocupa. A equipa tem qualidade, consegue praticar um bom futebo, tem jogadores interessantes mas esbarra sempre no infortuno de sofrer golos em momentos decisivos. Foi assim em Braga, foi assim no Restelo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.