CF ‘Os Belenenses’ 0-2 FC Paços de Ferreira: A Europa aqui ao lado

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O caminho para a Europa passava pelo Restelo. Paços de Ferreira ainda tinha a esperança de alcançar as provas europeias e tinha uma prova difícil frente a um Belenenses que já não tinha objectivos concretos.

Determinados, os castores entraram fortes e bastaram 6 minutos para assustar o Belenenses por duas vezes. O Belenenses recuperou do susto e também podia ter causado estragos. André Sousa, ao poste, e Juanto assustaram Defendi. O jogo estava animado, as duas equipas lutavam pela vitória e o tempo estava agradável. As condições eram propicias para um bom espectáculo.

No entanto as equipas encaixaram uma na outra e o jogo desceu de nível. O Paços mostrava-se mais organizado tanto ofensivamente e como defensivamente, enquanto o Belenenses tinha vontade e bola mas pecava em termos de ideias de ataque. Não foi surpresa quando os homens de Jorge Simão chegaram ao golo. Barnes desmarcou-se e fez o primeiro. A organização pacense levava a melhor sobre o Belenenses.

Até ao intervalo, o Paços jogou confortável com a vantagem aproveitando que o Belenenses corria atrás do prejuízo, mas sempre com mais vontade do que propriamente com ideias.

A segunda parte começa quase com o segundo golo do Paços. Minhoca pela direita assiste Pelé, que aos 50 minutos matou o jogo.

Ao intervalo entrou Carlos Martins no Belenenses, e o número 22 da equipa do Restelo foi o único que causou algum perigo para a defesa dos castores, com dois lances de algum perigo. Mas a segunda parte foi fraca e com pouco para contar, valeu apenas pelo golo, apesar de alguns lances de possível golo mais por demérito defensivo que por mérito ofensivo das duas equipas. Como disse Julio Velasquez “foi um jogo horroroso.”

O apoio dos adeptos do Paços de Ferreira foi incansável
O apoio dos adeptos do Paços de Ferreira foi incansável

Sala de Imprensa:

BnR: Faltam dois jogos para o final do campeonato e o Belenenses já garantiu a manutenção e já não luta pela europa. O que pode ainda alcançar o Belenenses nestes 2 jogos?

Julio Velázquez: Queremos lutar pelos 3 pontos e honrar o clube. Temos tido algumas dificuldades com lesões e como não temos equipa B torna-se mais dificil. Agora há que honrar a camisola.

BnR: Com esta vitória o Paços de Ferreira passa para a frente do Rio Ave, tendo em conta o calendário acha que a tarefa está mais fácil?

Jorge Simão: Faltam duas jornadas e estamos dependestes só de nós. A Liga Europa é aquilo que nos move a partir deste momento.

BnR: Qual o segredo para esta temporada do Paços de Ferreira?

Pelé: Estamos unidos em conquistar um objetivo, os 48 pontos. Hoje conseguimos este objetivo e vamos agora lutar por voos maiores, a Europa.

A Figura:

Minhoca – O avançando açoriano mexeu o ataque, fez duas assistências, mas saiu tocado do jogo.

O Fora de jogo:

Defesa do Belenenses. – Muitos buracos defensivos dos azuis do Restelo que só não resultaram em mais golos por ineficácia.

Reportagem de André Conde e Rodrigo Fernandes 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Está definido o novo treinador do Mallorca

O Mallorca já definiu o seu novo treinador. Martín Demichelis é o eleito da equipa da La Liga para render Jagoba Arrasate no comando da equipa.

Há 2 interessados da Ligue 1 em defesa do Gil Vicente

O Lille e o Rennes estão interessados em Marvin Elimbi. Clubes poderão avançar pelo defesa do Gil Vicente no verão.

Rui Borges na antevisão à receção ao Estoril: «Vai ser dos jogos mais difíceis da época»

Rui Borges projeta o Sporting x Estoril Praia. Leões recebem esta sexta-feira a respetiva equipa para a Primeira Liga.

Stan Wawrinka é o segundo nome confirmado para o Estoril Open 2026

O Estoril Open já tem o seu segundo nome confirmado: Stan Wawrinka vai competir na principal prova de Ténis em Portugal no ano em que se retira da modalidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo médio do Fenerbahçe atira: «Se não fosse José Mourinho, talvez tivesse saído um pouco mais cedo, é um ser humano fantástico e um...

José Mourinho recebeu elogios de Sebastian Szymanski. O médio polaco foi orientado pelo técnico português no Fenerbahçe e falou da experiência com o treinador do Benfica.

Diogo Costa afasta rumores de interesse da Premier League: «Estarei sempre feliz no FC Porto»

Diogo Costa mostrou-se comprometido ao FC Porto, deixou elogios ao treinador e a Thiago Silva, e projetou o Mundial 2026.

Morreu a mãe de Borja Sainz: avançado falha jogo do FC Porto frente ao Arouca

Morreu a mãe de Borja Sainz. A comunicação oficial foi feita pelo FC Porto, que confirmou também a ausência do avançado do jogo frente ao Arouca.