CF “Os Belenenses” 0-1 GD Chaves: Vitória Flaviense na “paz” do Restelo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

No jogo inaugural da 12.ª jornada, Os Belenenses e CD Chaves defrontaram-se no Estádio do Restelo, após uma interrupção no campeonato. Comparando com as suas últimas partidas, ambas as equipas apresentaram alterações no XI inicial, sendo evidente no clube da casa a ausência de André Sousa enquanto que para os forasteiros, destaca-se a aposta em Matheus Pereira no lugar de Elhouni.

Nota ainda para o minuto de silêncio, cumprido antes do jogo, em homenagem a António Homem de Melo, antigo atleta de Rugby de “Os Belenenses”, assim como a todas as mulheres vítimas de violência.

Num encontro em que a equipa de arbitragem foi divulgada perto do seu início, fruto da ameaça de greve dos árbitros. João Capela assumiu a liderança naquela que foi uma partida tranquila sem grandes polémicas, apesar do presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares ter demonstrado indirectamente algum desagrado com a arbitragem.

Os primeiros minutos de jogo ficaram marcados pelo domínio na posse de bola por parte dos flavienses, tendência essa que se manteve durante toda a primeira parte. Contudo, este controlo por parte dos visitantes não se traduzia em oportunidades de perigo com exceção do minuto 30 onde Matheus como uma jogada individual conduziu um contra-ataque que culminou com um remate de meia-distância. Em resposta a esta jogada, passado o minuto 34, o Belenenses deu sinal de vida com uma jogada de ataque rápido por parte de Diogo Viana. Este foi de resto, o único sinal de perigo junto da baliza de António Filipe.

A acabar o primeiro tempo, surge o merecido golo dos visitantes. Fredy, no seu regresso a Belém, cometeu uma falta à entrada da área que foi convertida de forma exímia pela aposta do treinador Luís Castro, Matheus Pereira.

Após o regresso dos balneários, assistiu-se a um jogo mais aberto com a equipa do Belenenses a entrar para o jogo com mais “atrevimento” exercendo uma pressão mais alta no terreno sobre a equipa adversária. Invertendo a tendência da primeira parte, foi a equipa de Trás-os-Montes que se remeteu mais à defesa contrariando as ofensivas da equipa de azul e branco, recorrendo a contra-ataques. Teve inclusivamente a primeira oportunidade, mais uma vez pelo jogador emprestado do Sporting CP, Matheus Pereira.

O jovem brasileiro assinou o único golo da noite Fonte: FPF
O jovem brasileiro assinou o único golo da noite
Fonte: FPF

Daí para frente o Belenenses, atrás do prejuízo, instalou-se no meio campo ofensivo, criando claras oportunidades de golo. Ao minuto 64, o árbitro da partida anulou, bem, o golo à equipa da casa pois este havia sido precedido de uma falta feita pelo centrocampista, Hassan Yebda, que acabaria por ser expulso da partida nos minutos finais.

Com a entrada de Tiago Caeiro e Miguel Rosa a meia hora do fim, Domingos Paciência conseguiu fazer balancear a sua equipa para o ataque, prevalecendo um jogo mais direto tendo como referências ofensivas Caeiro e Maurides. É precisamente por Tiago Caeiro que surge a melhor oportunidade de golo do Belenenses, aos 85 minutos, com um cabeceamento a passar junto ao poste esquerdo da baliza.

Após a expulsão do argelino, até ao apito final a equipa de Chaves retomou o controlo da partida, garantindo assim mais 3 pontos para os transmontanos, reduzindo a distância que tinha para com a equipa de Belém.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Primeira Liga: Eis os jovens nomeados para o prémio Golden Boy

A Liga Portugal divulgou a lista de candidatos para o prémio Golden Boy da temporada 2025/26 da Primeira Liga.

Tribuna VIP: O Benfica precisa de voltar a saber o que quer ser

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Thiago Silva deixa o FC Porto

O FC Porto anunciou esta quinta-feira que Thiago Silva não vai continuar a sua carreira ao serviço dos azuis e brancos.

Ainda te lembras de Abdul Fatawu? Soma interessado na Premier League

Abdul Fatawu faz parte dos quadros do Leicester City, mas pode mudar-se de clube no verão. O Everton está interessado.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC: extremo regressa a Guimarães e não tem a continuidade garantia no Berço

O Vitória SC vai receber de volta Vando Félix, já que o Vojvodina não exerceu a cláusula de opção de compra do extremo.

Braga abre a porta de saída para o estrangeiro a um lateral

O Braga está disposto a ouvir propostas por Leonardo Lelo. O lateral esquerdo esteve longe de ser protagonista no Minho.

Foi treinado por Francesco Farioli e está rendido ao técnico do FC Porto: «Pedimos ao presidente que o repescasse como treinador principal, foi brutal»

Juanfran Moreno foi treinado por Francesco Farioli no Alanyaspor e mostrou-se encantado com o atual técnico do FC Porto.