CF “Os Belenenses” 0-1 GD Chaves: Vitória Flaviense na “paz” do Restelo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

No jogo inaugural da 12.ª jornada, Os Belenenses e CD Chaves defrontaram-se no Estádio do Restelo, após uma interrupção no campeonato. Comparando com as suas últimas partidas, ambas as equipas apresentaram alterações no XI inicial, sendo evidente no clube da casa a ausência de André Sousa enquanto que para os forasteiros, destaca-se a aposta em Matheus Pereira no lugar de Elhouni.

Nota ainda para o minuto de silêncio, cumprido antes do jogo, em homenagem a António Homem de Melo, antigo atleta de Rugby de “Os Belenenses”, assim como a todas as mulheres vítimas de violência.

Num encontro em que a equipa de arbitragem foi divulgada perto do seu início, fruto da ameaça de greve dos árbitros. João Capela assumiu a liderança naquela que foi uma partida tranquila sem grandes polémicas, apesar do presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares ter demonstrado indirectamente algum desagrado com a arbitragem.

Os primeiros minutos de jogo ficaram marcados pelo domínio na posse de bola por parte dos flavienses, tendência essa que se manteve durante toda a primeira parte. Contudo, este controlo por parte dos visitantes não se traduzia em oportunidades de perigo com exceção do minuto 30 onde Matheus como uma jogada individual conduziu um contra-ataque que culminou com um remate de meia-distância. Em resposta a esta jogada, passado o minuto 34, o Belenenses deu sinal de vida com uma jogada de ataque rápido por parte de Diogo Viana. Este foi de resto, o único sinal de perigo junto da baliza de António Filipe.

A acabar o primeiro tempo, surge o merecido golo dos visitantes. Fredy, no seu regresso a Belém, cometeu uma falta à entrada da área que foi convertida de forma exímia pela aposta do treinador Luís Castro, Matheus Pereira.

Após o regresso dos balneários, assistiu-se a um jogo mais aberto com a equipa do Belenenses a entrar para o jogo com mais “atrevimento” exercendo uma pressão mais alta no terreno sobre a equipa adversária. Invertendo a tendência da primeira parte, foi a equipa de Trás-os-Montes que se remeteu mais à defesa contrariando as ofensivas da equipa de azul e branco, recorrendo a contra-ataques. Teve inclusivamente a primeira oportunidade, mais uma vez pelo jogador emprestado do Sporting CP, Matheus Pereira.

O jovem brasileiro assinou o único golo da noite Fonte: FPF
O jovem brasileiro assinou o único golo da noite
Fonte: FPF

Daí para frente o Belenenses, atrás do prejuízo, instalou-se no meio campo ofensivo, criando claras oportunidades de golo. Ao minuto 64, o árbitro da partida anulou, bem, o golo à equipa da casa pois este havia sido precedido de uma falta feita pelo centrocampista, Hassan Yebda, que acabaria por ser expulso da partida nos minutos finais.

Com a entrada de Tiago Caeiro e Miguel Rosa a meia hora do fim, Domingos Paciência conseguiu fazer balancear a sua equipa para o ataque, prevalecendo um jogo mais direto tendo como referências ofensivas Caeiro e Maurides. É precisamente por Tiago Caeiro que surge a melhor oportunidade de golo do Belenenses, aos 85 minutos, com um cabeceamento a passar junto ao poste esquerdo da baliza.

Após a expulsão do argelino, até ao apito final a equipa de Chaves retomou o controlo da partida, garantindo assim mais 3 pontos para os transmontanos, reduzindo a distância que tinha para com a equipa de Belém.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.