📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CF “Os Belenenses” 0-3 Vitória FC: Pragmatismo Sul-Coreano

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

Primeira parte: Tomás Gomes

Tarde de sol no Restelo para receber dois clubes de margens opostas do Tejo: Os Belenenses contra o Vitória de Setúbal. Um jogo marcado pelo regresso dos Fúria Azul, claque do Belenenses que teve várias divergências com a SAD, e pela confiança reafirmada em Tonel depois da polémica do penálti a favor do Sporting.

Esperava-se um Belenenses ferido e com vontade de dar a volta a uma série negativa de três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate). Em vez disso assistimos a um Belenenses apático e nervoso na altura de concretizar. Do outro lado um Setúbal pragmático. Duas jogadas de perigo dos sadinos e dois golos. O primeiro da autoria de Suk, após um excelente cruzamento de André Claro. O sétimo golo do sul-coreano esta época. Na segunda jogada de perigo foi a vez de Suk retribuir. Num movimento de contra-ataque deixa André Horta isolado, que, na cara de Ventura, não perdoa.

Uma primeira parte marcada pelo nervosismo do Belenenses, que não se consegue enquadrar com a baliza de Ricardo. Do outro lado um Setúbal eficaz com Suk a ser determinante na ala direita – a fazer muitas vezes o movimento para o interior. William Alves e Rúben Semedo têm sido os patrões dos sadinos nos sectores mais recuados.

Este não parece é ser o regresso dos Fúria Azul; a claque lisboeta ainda não se fez ouvir no Restelo esta tarde. Por outro lado os sadinos tomaram de assalto o estádio de Belém e têm feito a festa e o barulho num jogo que tem tido muito para eles festejarem. Suk chega mesmo a ter direito ao seu próprio cântico.

A primeira parte termina assim com um Belenenses triste e com um Vitória a cumprir o seu histórico de bons resultados fora de casa esta época.

Após a derrota em Alvalade, esperava-se um Belenenses mais afoito neste jogo Fonte: Sporting CP
Após a derrota em Alvalade, esperava-se um Belenenses mais afoito neste jogo
Fonte: Sporting CP

Segunda parte: Duarte Pereira da Silva

Apesar da chegada da noite, o Belenenses pouco ou nada melhorou. A segunda parte foi mais do mesmo: um Vitória de Setúbal pragmático, com transições rápidas e eficazes. Sá Pinto ainda lançou Tiago Caeiro, mas nem se notou pela entrada do avançado português.

Foi, assim, e quase de forma natural, que, e quando o relógio marcava uma hora de jogo, em mais uma transição rapidíssima, Suk, após excelente cruzamento de André Horta, sentenciou a partida; a defensiva azul, que até tinha estado bastante bem em Alvalade, demonstrou bastantes dificuldades.

Os pupilos de Quim Machado, que a jogar fora de portas são a segunda melhor equipa da Liga NOS (apenas o Sporting supera os sadinos), dão assim continuidade à boa temporada que estão a realizar. Relativamente ao Belenenses, este terá agora que se concentrar para o desafio com a Fiorentina já na próxima quinta-feira.

Nota ainda para alguns lenços brancos para o treinador do Belenenses, Ricardo Sá Pinto, mostrados no final do encontro.

A Figura:

Rúben Semedo, na retaguarda, e Suk, na frente – Um defesa central e um ponta de lança podem não ter muito em comum, mas Rúben Semedo, no eixo defensivo, e Suk, na frente de ataque, fizeram aquilo que lhes se pedia e foram pragmáticos.

O Fora-de-Jogo:

Kuca – Internacional por Cabo Verde e figura de destaque deste Belenenses, Kuca nunca pareceu entrar no jogo. Por inúmeras vezes poderia ter feito a diferença e não foi capaz. Uma noite desastrada.

Foto de Capa: CF “Os Belenenses”

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Neto de Pinto da Costa depois dos Dragões de Ouro: «Perdoa-lhes avô, porque eu não consigo»

Nuno Pinto da Costa recorreu ao livro «Azul até ao fim» da autoria do avô para reagir aos Dragões de Ouro. Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu «Dragão de Honra».

Rafik Guitane está convocado para a CAN 2025

Rafik Guitane está convocado para a CAN 2025. O avançado internacional argelino foi incluído na lista final da prova africana.

Ajax prepara reembolso para mais de mil adeptos depois da pirotecnia interromper o jogo contra o Groningen

O Ajax x Groningen foi interrompido devido ao arremesso de engenhos pirotécnicos. Adeptos visitantes vão ser reembolsados.

Antigo avançado do Ajax ataca adeptos depois da pirotecnia lançada: «Quase que são precisos militares»

Marco van Basten comentou os momentos protagonizados pelos adeptos no Ajax x Groningen. O antigo avançado pediu mesmo intervenção militar.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras foi até à sala dos árbitros depois da final da Taça Libertadores pedir esclarecimentos após derrota contra o Flamengo

O Palmeiras considera ter sido prejudicado na final da Taça Libertadores. Em causa, o lance a envolver Erick Pulgar e Bruno Fuchs.

Benfica vai promover jogador campeão do Mundial Sub-17 por Portugal à equipa B

Portugal venceu o Mundial Sub-17 e tem vários jogadores nas bocas do mundo. O lateral esquerdo José Neto deverá ser promovido à equipa B do Benfica.

Rodrygo iguala pior registo da história do Real Madrid e continua mau momento pelos merengues

Rodrygo chegou aos 30 jogos consecutivos sem marcar pelo Real Madrid. Registo iguala pior marca de um avançado pelos merengues.