📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CF “Os Belenenses” 1-0 Boavista FC: Natal com toque Castelhano

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

A terminar mais uma jornada, Belenenses e Boavista encontravam-se no Restelo de cara lavada. Os azuis do Restelo estreavam o novo  treinador Julio Velázquez no banco, após a saída de Sá Pinto. Já os axadrezados ainda davam o primeiros passos com Erwin Sanchez no comando. Um duelo entre dois dos três treinadores estrangeiros na nossa liga.

Primeira parte: André Conde

A querer mostrar serviço perante o novo treinador, os jogadores do Belenenses entraram melhor. Um remate à figura logo nos primeiros minutos foi o mote para o grande golo que viria a seguir por Filipe Ferreira. Julio Velazquez não podia pedir melhor inicio no  seu  primeiro jogo de Cruz de Cristo ao peito. A partida continuou animada com o Belenenses a ter sempre mais iniciativa, mas a falhar no toque final. O Boavista apenas tinhas fugazes lances em que procurava a baliza de Ventura mas que acabam por não dar em nada(remates muito ao lado ou cruzamentos que não chegavam a ninguém). Apenas por uma vez vimos o conjunto boavisteiro a atacar com verdadeiro  perigo, num cabeceamento ao lado. Talvez pela fraca oposição do Boavista, o Belenenses sentiu-se confortável no encontro e a qualidade do jogo caiu até ao intervalo. Ambas as equipas pouco arriscavam, sendo que a agressividade de lado a lado foi a nota dominante. Se no campo o jogo estava frio, nas bancadas o ambiente estava quente. Com a chegada da claque do Boavista, os cânticos de parte a parte começaram.

Ao intervalo, a vitória do Belenenses era justa, pela boa entrada na partida. Num entanto, pedia-se mais qualidade a ambas as equipas.

O número vinte da equipa do Restelo marcou o (grande) golo da vitória Fonte: Facebook de Filipe Ferreira
O número vinte da equipa do Restelo marcou o (grande) golo da vitória
Fonte: Facebook de Filipe Ferreira

Segunda parte: Duarte Pereira da Silva

No recomeço da partida, o Boavista apareceu mais esclarecido e podia, logo nos minutos após o intervalo, ter empatado a partida. No entanto, foi sol de pouca dura. O jogo voltou a arrefecer e pouco mais há a dizer sobre este encontro.

A verdade é que havia muita vontade, todavia, a qualidade escasseou. O frio fazia-se sentir no Restelo, mas os jogadores poderiam, e deveriam, ter produzido um futebol, no mínimo, ligeiramente melhor. O resultado acaba por ser justo porque o Belenenses demonstrou, pelo menos numa fase inicial, ser superior ao Boavista.

A Figura:

Filipe Ferreira – Logo aos três minutos, Filipe Ferreira proporcionou o melhor momento do encontro. O português assinou um excelente golo através de um remate de belo efeito fora da grande área.

O Fora-de-Jogo:

Pouca qualidade do Futebol  – Mais uma vez, a qualidade do futebol praticado hoje no Estádio do Restelo peca pela escassez. Qualquer uma das duas equipas tem a obrigação de fazer mais.

Reportagem e Texto de André Conde e Duarte Pereira da Silva
Foto de Capa: CF “Os Belenenses”

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.