📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CF “Os Belenenses” 1-2 CD Feirense: O azul de Santa Maria da Feira prevaleceu

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

A meio de uma bela tarde de domingo, o sol misturava-se com as águas do Tejo, proporcionando um cenário magnífico para quem se instalava nas bancadas do estádio do Restelo e para os protagonistas do encontro.Em campo, duas equipas que já haviam segurado a manutenção, com os mesmos pontos, com o Belenenses em 10º lugar e o Feirense em 11º. Duas equipas em momentos distintos, que lutavam pelos três pontos de forma a alcançar o nono lugar, ocupado pelo Boavista.

No duelo entre azuís, as duas equipas demonstravam que queriam a vitória, com uns cinco minutos iniciais muito bem disputados, com muito ritmo, com as duas equipas apostando tudo nas transições rápidas, fazendo antever uma boa partida de futebol. O Belenenses, aos poucos ia conseguindo impor o seu futebol, perante um Feirense expectante e que procurava criar perigo sobretudo através de transições rápidas através dos seus jogadores da frente.

Aos 16 minutos, num lance algo caricato, em que Vaná Alves fica a meio caminho, Ortuño foi oportunista e antecipou-se ao guarda-redes dos fogaceiros, fazendo assim o primeiro golo do jogo. Depois do golo do Belenenses viveu-se um momento de indefinição na partida, com ambas as equipas a cometerem muitos erros com e sem bola. O Feirense ainda tentou responder mas sem grande sucesso e minutos depois o Belenenses voltava a assumir as rédeas do jogo, criando alguns lances de perigo com Vaná Alves de novo em evidência, pelos piores motivos.

Até final da primeira parte, o Belenenses teve algumas oportunidades para voltar a fazer golo mas os avançados da equipa da Cruz de Cristo foram algo displicentes e o resultado iria permanecer igual até ao intervalo.

Fonte: CD Feirense
Fonte: CD Feirense

No regresso dos balneários, o Feirense tentava mostrar maior assertivididade e aos poucos, com alguma paciência, conseguia furar a defesa bem montada do Belenenses. O jogo estava morno, com o Belenenses a defender a sua vantagem e o Feirense a tentar, sem grande consequência, chegar ao empate. Perante o maior caudal ofensivo do Feirense, o técnico do Belenenses retirou Ortuño, autor do golo e colocou André Sousa para ajudar a cimentar o meio-campo da equipa de Belém mas o Feirense ia conseguindo responder bem e aos 57 minutos, consegue ter uma oportunidade flagrante para empatar a partida que Luís Machado desperdiçou.

Depois de alguns minutos com o Feirense a ter um claro ascendente na partida, o Feirense acabaria por chegar ao empate aos 68 minutos. Numa boa jogada coletiva da equipa fogaceira, Edson Farias atirou a contar para o primeiro golo do Feirense, golo que já se justificava com a boa segunda parte de Santa Maria da Feira.

Depois do golo, o jogo viveu de novo alguma indefinição. Apesar disso, a equipa da casa,sobretudo, através de  lances de parada ia conseguindo assustar Vana Alves.

Já perto do final da partida, grande penalidade para a equipa de Santa Maria da Feira, após uma bola na mão dentro da grande área. Na cobrança do penalti, Peter Etebo não vacilou e conseguiu assim a reviravolta para a equipa de Nuno Manta Santos, que continua a escalar na tabela classificativa e que assumiu assim o nono lugar da tabela classificativa, ultrapassando Belenenses e Boavista. Até final, o Feirense limitou-se a defender a vantagem conseguindo carimbar a vitória, novamente nos minutos finais da partida.

 

Foto de Capa: Bola na Rede

Emanuel Melo
Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.