CS Marítimo 0-0 GD Estoril-Praia: “Canarinhos” de cara lavada

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalSem perder em casa há vinte jogos, desde o dia 11 de setembro do ano transato, o CS Marítimo recebeu, na décima segunda jornada, o GD Estoril-Praia com a nuance de que os canarinhos estrearam o seu novo treinador, Ivo Vieira, numa casa que já foi habitada pelo próprio.

Bancadas compostas, excelente ambiente nas mesmas, protagonistas em campo, estavam reunidas as condições para o início de uma boa partida no Estádio dos Barreiros.

Desde cedo que se percebeu a vontade em conquistar os três pontos por parte das duas equipas. Em oposição com um início de jogo marcado por alguns passes falhados e por algumas bolas perdidas, as oportunidades começaram a aparecer e foi a equipa do Estoril Praia, mais atrevida, que abriu esse capítulo do jogo com um forte remate de Vítor Andrade, aos nove minutos, respondido com uma excelente defesa de Charles, guardião marítimista. Já se percebia, entretanto, o critério largo da equipa de arbitragem e o bom ímpeto inicial estorilista.

Respondendo à primeira oportunidade do jogo por parte da equipa da linha, devido a uma falsa saída de Moreira, o Marítimo provocou o primeiro susto aos adeptos canarinhos que se deslocaram à ilha da Madeira. De seguida, logo por volta do décimo quarto minuto, muito por causa da estratégia da “armadilha do fora de jogo” (diga-se, bem implementada por Ivo Vieira), o Marítimo introduz a bola dentro da baliza num lance que foi bem anulado pelo juíz da partida por fora de jogo.

Daqui para frente, só deu Estoril. Primeiro, aos quinze minutos de jogo, Kléber atira forte ao lado da baliza marítimista. Cinco minutos depois, uma grande ocasião de golo: o inconformado médio Lucas Evangelista combina com Kléber, entra na área e num remate rasteiro atira a rasar o poste esquerdo. Já depois da meia hora de jogo, a melhor oportunidade da partida:  num forte remate, após um desvio, Lucas Evangelista atira uma bola à barra. Charles ficara pregado ao relvado. A cinco minutos do intervalo, de novo Lucas Evangelista, mais uma boa oportunidade para a equipa da linha travada por Charles.

Ivo Vieira voltou a uma casa que bem conhece Fonte: GD Estoril-Praia
Ivo Vieira voltou a uma casa que bem conhece
Fonte: GD Estoril-Praia

Assim, o jogo chega ao intervalo após uma excelente primeira parte com sinal mais da equipa cascalense que contava com mais remates (onze contra um) e com mais posse de bola (57% contra 43%).

Se, por sua vez, a primeira parte prometeu, a segunda comprometeu. Após uma primeira parte prometedora avizinhava-se um segundo tempo igual ou melhor. Porém, não foi  isso que aconteceu.

Embora com uma animadora entrada do Estoril Praia na segunda parte, o jogo arrefeceu…e muito. A intensidade reduziu, bem como os níveis de bom futebol.  Contudo, à semelhança do primeiro tempo, a equipa do Estoril Praia esteve melhor e teve também as melhores oportunidades do jogo: aos minuto sessenta e nove, após uma boa investida de Vítor Andrade  no corredor direito, Charles defende (de novo) o cruzamento perigoso do extremo brasileiro. Corrido um minuto, enorme defesa do guardião dos verdes rubro. Na ressaca de uma jogada, excelente triangulação dos jogadores canarinhos à entrada de área que deixa Eduardo numa posição privilegiada. Mais uma vez, o homem do jogo, Charles, impediu o golo à equipa do continente.

Uma segunda parte com poucas oportunidades que desiludiu e que fez com que, ao minuto setenta e sete, começassem os assobios dos adeptos marítimistas demonstrando assim a insatisfação perante a pálida exibição da equipa.

Em suma, um jogo em que a equipa do Estoril Praia foi completamente superior e em que o Marítimo deixou muito a desejar. Se justiça fosse feita, os três pontos viajaram para o continente e não se dividiriam.

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Tentámos alterar para impedir que a primeira fase do FC Porto pudesse empurrar-nos para trás»

Vasco Seabra fez a análise ao desaire do Arouca frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Eu gosto, às vezes, de colocar os jogadores numa posição mais calma para receber a bola»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Arouca. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ruben Amorim elogia atitude do AC Milan na sua estreia oficial e explica celebração apaixonada: «Foi a comemoração de um adepto habituado a comemorar...

Ruben Amorim analisou a vitória do AC Milan sobre o Torino. Técnico teve estreia vitoriosa no primeiro jogo oficial pelos rossoneri.

FC Porto termina a 3ª jornada com registos quase iguais à última temporada e desta vez sem companhia na liderança

O FC Porto voltou a arrancar a época só com vitórias e sem golos sofridos. Registos semelhantes aos de 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli faz o rescaldo à vitória do FC Porto sobre o Arouca: eis a conferência de imprensa

Acompanha a conferência de imprensa de Francesco Farioli após o encontro entre FC Porto e Arouca, referente à 3.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli elogia postura do FC Porto e ressalva: «O Arouca costuma pressionar com outra agressividade e acabaram por baixar metros»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Arouca, referente à 3.ª jornada da primeira Liga.

Vasco Seabra aponta as melhorias necessárias ao Arouca e enaltece: «Mérito ao FC Porto. Temos de bater palmas quando conseguem impedir-nos de ter bola...

Vasco Seabra analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Arouca, referente à 3.ª jornada da primeira Liga.