FC Paços de Ferreira 1-0 FC Porto: Invencibilidade portista levada pelo dilúvio pacense

- Advertisement -

Um desvio de Miguel Vieira à boca da baliza valeu ao Paços de Ferreira o regresso às vitórias, depois de cinco derrotas consecutivas. O Porto continua líder, mas perdeu na Capital do Móvel o primeiro jogo deste campeonato. O jogo foi disputado em péssimas condições climatéricas, com a chuva e, principalmente, o vento a prejudicarem a qualidade da partida.

A primeira-parte começou bastante equilibrada, com nenhuma das equipas a ganhar grande ascendente. Os portistas com dificuldades em entrar na área pacense iam recorrendo às bolas paradas para tentarem criar perigo, enquanto que os da casa iam ameaçando com alguns contra-ataques. Apesar do equilíbrio a meio-campo e os duelos físicos a serem a nota dominante até então, o Paços acabou por chegar ao golo.

Após um canto, insistência do lado esquerdo do lateral Filipe Ferreira e o defesa-central Miguel Vieira, que tinha subido à área portista para o canto, a desviar do alcance de Iker Casillas. Estavam decorridos 34 minutos de jogo. Na jogada imediatamente a seguir, Aboubakar teve nos pés o empate, mas Mário Felgueiras, como tantas vezes acabaria por acontecer durante a noite, impediu o golo com uma excelente defesa. O camaronês voltaria a tentar minutos depois numa jogada individual, mas atirou ao lado, chegando os dragões ao intervalo em desvantagem.

No segundo tempo, o Porto começou a acelerar o seu jogo, principalmente após a entrada de Otávio para o lugar do reforço Waris e ia chegando com mais perigo à área contrária. Porém, as intenções de Brahimi, Aboubakar e companhia esbarravam sempre no muro amarelo.

Os portistas nunca tiraram o pé do acelerador e acabaram por ter uma soberana ocasião para repor o empate: Rui Correia fez falta sobre Felipe na área, mas Brahimi, chamado à conversão da grande penalidade, permitiu a defesa do guarda-redes Mário Felgueiras. Os minutos seguintes foram de desconcentração portista, com os azuis-e-brancos a voltarem à carga apenas após a entrada de Hernâni para o lugar de Corona para os últimos quinze minutos (Gonçalo Paciência entretanto também já havia rendido André André).

Até ao final, Hernâni tentou agitar, mas Gonçalo Paciência mostrou-se algo desinspirado, tal como Felipe, que falhou uma bela ocasião, rematando de primeira ao lado. Pelo meio, um contra-ataque conduzido por Quiñones podia ter resultado em golo, mas o remate de Luiz Phellype foi bloqueado e Xavier atirou a rasar o poste. O jogo terminava já bem para lá dos 90, com o regresso às vitórias dos castores e o primeiro desaire em competições nacionais dos dragões esta temporada.

A noite de dilúvio na Mata Real não permitiu um jogo bonito, mas os pacenses certamente ficarão contentes com o resultado. Já a turma de Sérgio Conceição escorregou num jogo em que não se esperava que tal acontecesse, mas esta não foi claramente a melhor versão do Porto nesta época.

Foto de Capa: FC Paços Ferreira

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Portugal tem presença garantida em nova competição

Portugal conseguiu o apuramento para a final do Euro Futsal 2026 e vai voltar a participar na Finalíssima Intercontinental.

Marc-André ter Stegen sobre lesão grave: «Este é especialmente difícil para mim»

Marc-André ter Stegen deixou uma mensagem nas suas redes sociais após sofrer uma lesão no tendão da perna esquerda. 

Avançado deixa mensagem de despedida ao Benfica: «Estou eternamente agradecido»

José Melro deixou o Benfica no mercado de transferências de inverno. O ponta de lança assinou com o Marítimo.

Estoril Praia iguala marca de FC Porto e faz mira ao Benfica

O Estoril Praia passou a ser o terceiro melhor ataque da Primeira Liga, em igualdade com o FC Porto e somente superado por Benfica e Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Bahia investe 9 milhões de euros em jogador do Tottenham

O Bahia está muito perto de confirmar a contratação de Alejo Véliz por nove milhões de euros. O jogador representa o Tottenham, mas está cedido.

Eden Hazard elege José Mourinho como o melhor treinador na sua carreira profissional e confessa: «Não quis inspirar-me em Cristiano Ronaldo»

Eden Hazard elegeu José Mourinho como o melhor treinador da sua carreira profissional. Os dois estiveram juntos no Chelsea entre 2013 e 2015.

Barcelona: já é conhecido o sucessor (provisório) de Joan Laporta

Rafa Yuste vai suceder a Joan Laporta como presidente do Barcelona, assumindo a posição de interino até ao final da temporada.