📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GD Chaves 1-3 Sporting CP: A chegada ao pódio já aconteceu

- Advertisement -

A partida disputada em Chaves entre a equipa da casa e o Sporting CP ditou uma vitória por três bolas a uma do conjunto verde e branco. Num final de tarde onde a equipa leonina não apresentou grandes surpresas no onze, apesar da inclusão de Luiz Phellype face à lesão já conhecida de Bas Dost, foi Bruno Fernandes quem mais uma vez guiou a equipa liderada por Keizer para um novo triunfo para o campeonato.

Na primeira-parte, o Sporting CP foi controlando o jogo, ainda que não de forma impetuosa. Realizando uma circulação com alguma qualidade, foi chegando à área adversária sobretudo pelo corredor esquerdo, onde Borja e Acuña iam chegando à linha de fundo para cruzar, ainda que sem verem os seus cruzamentos serem finalizados.

Ainda que o GD Chaves tenha provocado alguns calafrios, não foram suficientes para assustar Renan e o golo do Sporting CP surgiria aos 24′ numa excelente jogada entre Ristovski e Bruno Fernandes, onde após uma tabela bem-sucedida, o macedónio cruzou para o isolado Luiz Phellype que, sem oposição, apenas teve de encostar para o fundo da baliza. Até ao fim do primeiro tempo, o decorrer dos acontecimentos não foi muito apelativo, ainda que suficiente para manter a vantagem leonina de forma justa.

No segundo tempo, a atitude do GD Chaves veio alterada e isso permitiu que fosse avançando no terreno em busca do golo que permitisse recuperar da desvantagem que se verificava no marcador.

Apesar da expulsão de Jefferson ao minuto 51, a verdade é que os flavienses pareciam não estar em inferioridade numérica tal era a forma como chegavam com perigo à baliza de Renan. Uma bola ao poste por intermédio de Campi ao minuto 56 era um forte indício de que o golo estava para surgir, e isso aconteceu passado quatro minutos, com André Luís a finalizar após um excelente passe de Bruno Gallo para as costas da defesa do Sporting CP.

O golo de André Luís ainda deu alguma esperança aos flavienses
Fonte: Liga Portugal

Com o empate, os leões tiveram de apressar-se em garantir a vitória, e nesse intuito foi lançado Jovane Cabral, que entrou bem na partida e realizou dois remates perigosos, um contra António Filipe, outro contra Ricardo, que substituiu o primeiro devido a uma lesão no tornozelo.

Contudo, foi com um tiro certeiro e de grande qualidade que, fora de área, Bruno Fernandes colocou os verde e brancos de novo em vantagem, após um excelente passe de Acuña. Com o golo a acontecer ao minuto 80, o GD Chaves já não conseguiu ter nenhum lance digno de registo que ameaçasse de novo a baliza de Renan.

Mesmo com a expulsão de Ristovski, que fez com que ambas as equipas contassem com dez elementos, foi o Sporting CP quem acabou por marcar de novo, desta vez por intermédio de Luiz Phellype após passe de Jovane Cabral, naquele que foi o último lance dos leões na partida.

Com esta vitória, o Sporting CP ascendeu ao terceiro lugar devido à derrota do SC Braga frente ao FC Porto, encontrando-se neste momento a oito pontos quer de primeiro, quer do segundo classificado. Já o GD Chaves continua em 17º, com 24 pontos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

GD Chaves – António Filipe (GR) (Ricardo, 74’), Paulinho, Maras, Campi, Luís Martins, Rúben Macedo (Luther Singh, 59’), Jefferson, Bruno Gallo, Bressan, André Luís (Niltinho 85’), William

Sporting CP – Renan (GR), Ristovski, Coates, Mathieu, Borja (Jovane Cabral, 73’), Gudelj (Doumbia, 66’), Wendel, Bruno Fernandes, Raphinha (Bruno Gaspar, 94’), Acuña, Luiz Phellype

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.