GD Chaves 1-3 Sporting CP: A chegada ao pódio já aconteceu

- Advertisement -

A partida disputada em Chaves entre a equipa da casa e o Sporting CP ditou uma vitória por três bolas a uma do conjunto verde e branco. Num final de tarde onde a equipa leonina não apresentou grandes surpresas no onze, apesar da inclusão de Luiz Phellype face à lesão já conhecida de Bas Dost, foi Bruno Fernandes quem mais uma vez guiou a equipa liderada por Keizer para um novo triunfo para o campeonato.

Na primeira-parte, o Sporting CP foi controlando o jogo, ainda que não de forma impetuosa. Realizando uma circulação com alguma qualidade, foi chegando à área adversária sobretudo pelo corredor esquerdo, onde Borja e Acuña iam chegando à linha de fundo para cruzar, ainda que sem verem os seus cruzamentos serem finalizados.

Ainda que o GD Chaves tenha provocado alguns calafrios, não foram suficientes para assustar Renan e o golo do Sporting CP surgiria aos 24′ numa excelente jogada entre Ristovski e Bruno Fernandes, onde após uma tabela bem-sucedida, o macedónio cruzou para o isolado Luiz Phellype que, sem oposição, apenas teve de encostar para o fundo da baliza. Até ao fim do primeiro tempo, o decorrer dos acontecimentos não foi muito apelativo, ainda que suficiente para manter a vantagem leonina de forma justa.

No segundo tempo, a atitude do GD Chaves veio alterada e isso permitiu que fosse avançando no terreno em busca do golo que permitisse recuperar da desvantagem que se verificava no marcador.

Apesar da expulsão de Jefferson ao minuto 51, a verdade é que os flavienses pareciam não estar em inferioridade numérica tal era a forma como chegavam com perigo à baliza de Renan. Uma bola ao poste por intermédio de Campi ao minuto 56 era um forte indício de que o golo estava para surgir, e isso aconteceu passado quatro minutos, com André Luís a finalizar após um excelente passe de Bruno Gallo para as costas da defesa do Sporting CP.

O golo de André Luís ainda deu alguma esperança aos flavienses
Fonte: Liga Portugal

Com o empate, os leões tiveram de apressar-se em garantir a vitória, e nesse intuito foi lançado Jovane Cabral, que entrou bem na partida e realizou dois remates perigosos, um contra António Filipe, outro contra Ricardo, que substituiu o primeiro devido a uma lesão no tornozelo.

Contudo, foi com um tiro certeiro e de grande qualidade que, fora de área, Bruno Fernandes colocou os verde e brancos de novo em vantagem, após um excelente passe de Acuña. Com o golo a acontecer ao minuto 80, o GD Chaves já não conseguiu ter nenhum lance digno de registo que ameaçasse de novo a baliza de Renan.

Mesmo com a expulsão de Ristovski, que fez com que ambas as equipas contassem com dez elementos, foi o Sporting CP quem acabou por marcar de novo, desta vez por intermédio de Luiz Phellype após passe de Jovane Cabral, naquele que foi o último lance dos leões na partida.

Com esta vitória, o Sporting CP ascendeu ao terceiro lugar devido à derrota do SC Braga frente ao FC Porto, encontrando-se neste momento a oito pontos quer de primeiro, quer do segundo classificado. Já o GD Chaves continua em 17º, com 24 pontos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

GD Chaves – António Filipe (GR) (Ricardo, 74’), Paulinho, Maras, Campi, Luís Martins, Rúben Macedo (Luther Singh, 59’), Jefferson, Bruno Gallo, Bressan, André Luís (Niltinho 85’), William

Sporting CP – Renan (GR), Ristovski, Coates, Mathieu, Borja (Jovane Cabral, 73’), Gudelj (Doumbia, 66’), Wendel, Bruno Fernandes, Raphinha (Bruno Gaspar, 94’), Acuña, Luiz Phellype

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.