GD Estoril-Praia 0-2 Moreirense FC: Moreirense soma primeiro triunfo na 1ª Liga

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Estoril recebeu na Amoreira no início desta noite de domingo a equipa do Moreirense, num jogo a contar para a quinta jornada da Liga NOS. O Estoril, que se encontrava em 8º lugar com 6 pontos, tendo 2 vitórias e 2 empates, encontrava um Moreirense mais frágil e ainda à procura da sua melhor forma e da sua primeira vitória onde, até ao dia de hoje, apenas contava com 2 pontos tendo 2 empates e 2 derrotas. O arranque de Manuel Machado e dos seus pupilos não estava a ser o melhor mas este jejum de vitórias terminou hoje, conquistando os três pontos.

Num jogo com um ritmo algo baixo, muitas vezes até sem ideias, foi desde o primeiro minuto controlado pela equipa da casa. O Estoril foi sempre mais dominador tendo sempre mais oportunidades de golos e o maior controlo na posse de bola mas nunca conseguiu traduzir isto em golo. Faltou muitas ideias no último terço do terreno e no último passe.

Já o Moreirense, ao longo do jogo, procurou sempre contrariar as ideias do Estoril e bloquear os seus ataques e, principalmente, a zona de construção entregue a Eduardo e Lucas Evangelista com um bloco mais baixo e fechado partindo depois para o contra-ataque. Foi aos 34 minutos, por meio de Mohamed Aberhoun, que o marcador foi inaugurado. Numa altura em que o Estoril dominava o encontro, através de um cabeceamento certeiro após canto na direita e numa falha de marcação que o Moreirense chegou à vantagem no marcador. Até ao intervalo o Estoril tentou chegar à igualdade mas sem efeito.

Mohamed Abarhoun e Zizou foram os marcadores dos golos na Amoreira Fonte: Moreirense FC
Mohamed Abarhoun e Zizou foram os marcadores dos golos na Amoreira
Fonte: Moreirense FC

Na segunda parte foi mais do mesmo, o Estoril tentou inverter a situação e correu atrás do prejuízo, mas sem efeito. Pedro Emanuel foi arriscando cada vez mais, tirando até o defesa Abner colocando o avançado Bruno Gomes mas foi o Moreirense que aproveitou. Aos 75 minutos Zizou fez o 0-2 para a equipa de Moreira de Cónegos confirmando então a grande eficácia que a equipa demonstrou no jogo aproveitando as poucas ou únicas oportunidades claras de golo que teve, deixando assim muito complicada a tarefa dos canarinhos em voltar a disputar o encontro, colocando assim a machadada final no jogo.

Com esta vitória o Moreirense o conjunto de Manuel Machado subiu aos 12º lugar com cinco pontos enquanto a equipa de Pedro Emanuel se manteve com os seis pontos caindo agora para o 10º lugar.

Foto de Capa: GD Estoril-Praia

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: João Palhinha dá prioridade ao Tottenham e relação com Roberto De Zerbi pode ser decisiva

João Palhinha dá prioridade a continuar no Tottenham, apesar do interesse do Sporting. A boa relação com Roberto de Zerbi é apontada como a principal razão.

1º treino de Portugal na preparação do Mundial 2026 contou com 4 ausências nas opções de Roberto Martínez e levou 23 jogadores ao relvado

Portugal realizou esta segunda-feira o primeiro treino na antecâmara do Mundial 2026. Roberto Martínez e os jogadores juntaram-se.

Rúben Neves fez balanço da época: «Fisicamente sinto-me talvez numa das melhores fases da minha carreira»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal falou sobre a presente época.

Rúben Neves e o Mundial 2026: «A nossa convicção é voltar só depois do dia 19»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio reforça objetivo de ganhar o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Neves responde ao Bola na Rede: Como central tenho uma visão muito mais abrangente de todo o campo»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio respondeu à questão do Bola na Rede.

Rúben Neves elogia colega de equipa: «É uma mais-valia para a Seleção»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal falou sobre a chamada de Samu Costa.

Austrália divulga a lista de 26 convocados para o Mundial 2026

Tony Popovic anunciou a convocatória da Austrália para o Mundial 2026. A ausência do avançado Martin Boyle é a mais contestada.