GD Estoril-Praia 0-2 Moreirense FC: Moreirense soma primeiro triunfo na 1ª Liga

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Estoril recebeu na Amoreira no início desta noite de domingo a equipa do Moreirense, num jogo a contar para a quinta jornada da Liga NOS. O Estoril, que se encontrava em 8º lugar com 6 pontos, tendo 2 vitórias e 2 empates, encontrava um Moreirense mais frágil e ainda à procura da sua melhor forma e da sua primeira vitória onde, até ao dia de hoje, apenas contava com 2 pontos tendo 2 empates e 2 derrotas. O arranque de Manuel Machado e dos seus pupilos não estava a ser o melhor mas este jejum de vitórias terminou hoje, conquistando os três pontos.

Num jogo com um ritmo algo baixo, muitas vezes até sem ideias, foi desde o primeiro minuto controlado pela equipa da casa. O Estoril foi sempre mais dominador tendo sempre mais oportunidades de golos e o maior controlo na posse de bola mas nunca conseguiu traduzir isto em golo. Faltou muitas ideias no último terço do terreno e no último passe.

Já o Moreirense, ao longo do jogo, procurou sempre contrariar as ideias do Estoril e bloquear os seus ataques e, principalmente, a zona de construção entregue a Eduardo e Lucas Evangelista com um bloco mais baixo e fechado partindo depois para o contra-ataque. Foi aos 34 minutos, por meio de Mohamed Aberhoun, que o marcador foi inaugurado. Numa altura em que o Estoril dominava o encontro, através de um cabeceamento certeiro após canto na direita e numa falha de marcação que o Moreirense chegou à vantagem no marcador. Até ao intervalo o Estoril tentou chegar à igualdade mas sem efeito.

Mohamed Abarhoun e Zizou foram os marcadores dos golos na Amoreira Fonte: Moreirense FC
Mohamed Abarhoun e Zizou foram os marcadores dos golos na Amoreira
Fonte: Moreirense FC

Na segunda parte foi mais do mesmo, o Estoril tentou inverter a situação e correu atrás do prejuízo, mas sem efeito. Pedro Emanuel foi arriscando cada vez mais, tirando até o defesa Abner colocando o avançado Bruno Gomes mas foi o Moreirense que aproveitou. Aos 75 minutos Zizou fez o 0-2 para a equipa de Moreira de Cónegos confirmando então a grande eficácia que a equipa demonstrou no jogo aproveitando as poucas ou únicas oportunidades claras de golo que teve, deixando assim muito complicada a tarefa dos canarinhos em voltar a disputar o encontro, colocando assim a machadada final no jogo.

Com esta vitória o Moreirense o conjunto de Manuel Machado subiu aos 12º lugar com cinco pontos enquanto a equipa de Pedro Emanuel se manteve com os seis pontos caindo agora para o 10º lugar.

Foto de Capa: GD Estoril-Praia

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Nápoles comenta ausência da Itália no Mundial e admite: «Uma das soluções seria reduzir a Serie A de 20 para 16 clubes»

Aurelio De Laurentiis abordou algumas soluções que, na sua opinião, poderiam ajudar a Itália a regressar às fases finais do Mundial.

Flamengo reclama dívida ao Almería de Cristiano Ronaldo

O Almería, clube recentemente adquirido por Cristiano Ronaldo, deve cerca de 1,8 milhões de euros ao Flamengo pela transferência de Lázaro.

Stephen Eustáquio regressa ao Olival para tratar lesão após choque com árbitro

Stephen Eustáquio sofreu uma lesão muscular na perna ao serviço do Los Angeles FC e deslocou-se ao Olival para realizar tratamento.

João Cancelo rendido a Jorge Jesus: «O Benfica jogava muito à bola»

João Cancelo refletiu sobre o papel de Jorge Jesus na sua carreira, desde a sua estreia como profissional no Benfica até à transferência para a Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Argentina admite erro com Nicolás Otamendi: «Cometi um erro de treinador inexperiente»

Lionel Scaloni confessou ter cometido um erro ao substituir Nicolás Otamendi no encontro frente a Porto Rico, em outubro de 2025.

Cruzeiro com vitória larga na estreia de Artur Jorge no comando técnico

Na sua estreia no banco do Cruzeiro, Artur Jorge alcançou um triunfo por 3-0 na receção ao Vitória, da nona jornada do Brasileirão.

Deco elogia João Cancelo e aborda a sua continuidade no Barcelona: «Tem paixão pelo clube e qualidade. Queremos ficar com ele»

Numa entrevista ao Canal 11, o diretor desportivo do Barcelona, Deco, deixou fortes elogios a João Cancelo e revelou a intenção de tornar a transferência definitiva.