GD Estoril-Praia 0-2 Moreirense FC: Moreirense soma primeiro triunfo na 1ª Liga

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Estoril recebeu na Amoreira no início desta noite de domingo a equipa do Moreirense, num jogo a contar para a quinta jornada da Liga NOS. O Estoril, que se encontrava em 8º lugar com 6 pontos, tendo 2 vitórias e 2 empates, encontrava um Moreirense mais frágil e ainda à procura da sua melhor forma e da sua primeira vitória onde, até ao dia de hoje, apenas contava com 2 pontos tendo 2 empates e 2 derrotas. O arranque de Manuel Machado e dos seus pupilos não estava a ser o melhor mas este jejum de vitórias terminou hoje, conquistando os três pontos.

Num jogo com um ritmo algo baixo, muitas vezes até sem ideias, foi desde o primeiro minuto controlado pela equipa da casa. O Estoril foi sempre mais dominador tendo sempre mais oportunidades de golos e o maior controlo na posse de bola mas nunca conseguiu traduzir isto em golo. Faltou muitas ideias no último terço do terreno e no último passe.

Já o Moreirense, ao longo do jogo, procurou sempre contrariar as ideias do Estoril e bloquear os seus ataques e, principalmente, a zona de construção entregue a Eduardo e Lucas Evangelista com um bloco mais baixo e fechado partindo depois para o contra-ataque. Foi aos 34 minutos, por meio de Mohamed Aberhoun, que o marcador foi inaugurado. Numa altura em que o Estoril dominava o encontro, através de um cabeceamento certeiro após canto na direita e numa falha de marcação que o Moreirense chegou à vantagem no marcador. Até ao intervalo o Estoril tentou chegar à igualdade mas sem efeito.

Mohamed Abarhoun e Zizou foram os marcadores dos golos na Amoreira Fonte: Moreirense FC
Mohamed Abarhoun e Zizou foram os marcadores dos golos na Amoreira
Fonte: Moreirense FC

Na segunda parte foi mais do mesmo, o Estoril tentou inverter a situação e correu atrás do prejuízo, mas sem efeito. Pedro Emanuel foi arriscando cada vez mais, tirando até o defesa Abner colocando o avançado Bruno Gomes mas foi o Moreirense que aproveitou. Aos 75 minutos Zizou fez o 0-2 para a equipa de Moreira de Cónegos confirmando então a grande eficácia que a equipa demonstrou no jogo aproveitando as poucas ou únicas oportunidades claras de golo que teve, deixando assim muito complicada a tarefa dos canarinhos em voltar a disputar o encontro, colocando assim a machadada final no jogo.

Com esta vitória o Moreirense o conjunto de Manuel Machado subiu aos 12º lugar com cinco pontos enquanto a equipa de Pedro Emanuel se manteve com os seis pontos caindo agora para o 10º lugar.

Foto de Capa: GD Estoril-Praia

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.