Jornada de jogo grande

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Esta sexta-feira inicia-se mais uma jornada da liga portuguesa, a 20.ª desta edição. É jornada de jogo grande, clássico entre FC Porto e Sporting CP, e o Benfica segue na frente com apenas um ponto a separá-lo do segundo classificado, o próprio FC Porto.

Paços de Ferreira – Vitória de Guimarães (03 de fevereiro – 20h30)

A jornada começa no Estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. A equipa da casa recebe o Guimarães que quer assaltar o 3º lugar do Sporting, ultrapassando o Braga no 4º lugar que tem um jogo a menos e só joga na segunda.

Os pacenses tentam continuar a fuga aos lugares de despromoção. Nacional e Tondela são os seus ocupantes e seguem as equipas da frente (Estoril a dois pontos e Paços de Ferreira a quatro).

Chaves – Boavista (04 de fevereiro – 16h00)

O primeiro jogo deste Sábado combina duas equipas rivais diretas na tabela classificativa. Chaves é a equipa sensação da Liga NOS. Subiu de divisão esta época e encontra-se em oitavo lugar. Já eliminou Porto e Sporting da taça de Portugal e vai disputar as meias finais da competição.

Logo atrás encontra-se o Boavista. A tentar voltar aos lugares cimeiros, o antigo “quarto grande” tem vindo a subir na tabela classificativa e começasse a aproximar dos lugares europeus, embora ainda a 11 pontos de distância. Uma vitória fora permitir-lhe-á igualar o Chaves no oitavo lugar, com 27 pontos.

NES quer a liderança Fonte: FC Porto
NES quer a liderança
Fonte: FC Porto

FC Porto – Sporting CP (04 de fevereiro – 20h30)

O jogo grande da jornada. Um dos grandes clássicos em Portugal. Porto e Sporting, dois dos três grandes clubes do país vão-se enfrentar pela segunda vez esta época. O Porto pretende pressionar o Benfica e subir para o topo da liga à condição (Benfica joga no domingo). O Sporting quer relançar a candidatura ao título, aproximando-se dos dois lugares do topo da tabela.

Uma vitória do Porto mete os dragões em primeiro (em caso de derrota do Benfica) ou com o mesmo ponto de distância do Benfica (em caso de vitória dos encarnados). Uma vitória dos leões, transportava-os para três pontos de distância do segundo lugar e, em caso de derrota do Benfica, a quatro da liderança. Caso o Benfica vença o seu jogo, mantém a distância para o rival lisboeta em sete pontos. Em caso de empate, o único a beneficiar seria o Benfica que ficava com a certeza que passava mais uma jornada no topo da liga portuguesa.

Arouca – Vitória de Setúbal (05 de fevereiro – 16h00)

 No rescaldo da derrota imposta ao Benfica pelo Vitória de Setúbal, os verde e brancos deslocam-se a Arouca. Os sadinos estão em sexto (mesmos pontos do Marítimo), logo atrás do Guimarães, e sentem o cheiro do lugar europeu do quinto lugar.

O Arouca está bem mais atrás, mas pretende arrecadar os três pontos neste jogo em casa e colocar um travão na sequência de três vitórias consecutivas para a liga do Setúbal.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez lamenta morte de Silvino após anunciar os convocados de Portugal

Roberto Martínez lamentou a morte de Silvino no início da conferência de imprensa. Selecionador Nacional deixa mensagem.

Cruzeiro faz os possíveis para ter Artur Jorge no banco para o encontro com o Santos no Brasileirão

O Cruzeiro pretende ter Artur Jorge no banco para o jogo frente ao Santos. Clube brasileiro já definiu os planos de viagem do técnico português.

Portugal Sub-21: Já são conhecidos os 25 convocados para a qualificação para o Mundial 2027

Luís Freire apresentou a convocatória de Portugal para os dois jogos qualificação para o Mundial 2026, frente ao Azerbaijão e Escócia.

Eis os convocados do México para os jogos frente a Portugal e Bélgica

Javier Aguirre promove a estreia de Álvaro Fidalgo e o regresso de Guilhermo Ochoa para os derradeiros testes antes do Mundial frente a Portugal e Bélgica.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a convocatória de Portugal para os encontros de preparação para o Mundial 2026

Roberto Martínez anunciou a lista de convocados para os encontros de preparação com o México e EUA, antes do Mundial 2026.

Luis Suárez e Richard Ríos convocados para os últimos jogos da Colômbia antes do Mundial 2026

Nestor Lorenzo, selecionador da Colômbia anunciou a ultima convocatória antes do Mundial 2026. Luis Suárez e Richard Ríos estão entre os eleitos.

Silvestre Ferreira renova com o Benfica até 2029: «É um orgulho continuar nesta casa»

Silvestre Ferreira prolongou o seu contrato com o Benfica até 2029. O ala vai na sua sexta época na equipa principal das águias.