Moreirense FC 1-1 Rio Ave FC: Muita vontade, mas pouca frieza

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

A contar para a jornada oito da Liga NOS, Moreirense e Rio Ave encontraram-se este domingo, pelas 16h, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, para medirem forças numa partida ajuizada por Tiago Martins.

A formação caseira orientada por Pepa atravessava uma fase terrível, fruto de uma série de cinco derrotas consecutivas, e ocupava o último lugar da tabela classificativa. Em oposição, os vilacondenses, apesar de apresentar um histórico de três resultados desfavoráveis, não se encontrava numa situação aflitiva e procurava igualmente retomar uma onda vitoriosa.

Em caso de vitória, o Moreirense abandonaria os lugares de despromoção, deixando para trás Tondela e Arouca. Já o Rio Ave poderia, provisoriamente, ocupar o quinto lugar da tabela.

Apesar da expectável inclusão do internacional burquinense Bouba Saré na equipa de Moreira de Cónegos, a recente contratação dos cónegos não chegou a figurar no lote de convocados e, com isto, Francisco Geraldes, Cauê, Ângelo Neto e Danel Podence avançaram para o onze.

Os visitantes entraram pressionantes e confortáveis no jogo, com boa circulação de bola e com um reforçado setor intermédio. No entanto, a partida na primeira metade ficou repartida, intensa e faltosa, com o Moreirense a procurar algum jogo direto e o Rio Ave a ter visíveis dificuldades de construção.

Aos 25 minutos surge um lance polémico na grande área do Moreirense, no qual Tarantini é empurrado nas costas por Cauê. A formação de Nuno Capucho poderia mesmo ter nos pés uma oportunidade de inaugurar o marcador, mas o árbitro lisboeta não assinalou grande penalidade. Oito minutos depois, Pedro Rebocho rematou de meia distância, mas Cássio, atento, respondeu com uma grande defesa. Já no período de descontos, Ruben Ribeiro serviu Wakaso após um bom trabalho individual, que rematou colocado para uma intervenção apertada do georgiano Makaridze.

Escassa em lances perigosos, a segunda parte foi excessivamente batalhadora, mas, aos 74 minutos, Nildo Petrolina viria a mudar o rumo do jogo através de um livre perfeitamente executado e dirigido para a cabeça de Cauê, que enviou o esférico para o fundo da baliza do guardião rioavista. Três minutos depois, o ugandês Kizito é derrubado, num lance duvidoso, por Diego Galo, e, chamado a converter, Roderick Miranda restabeleceu a igualdade no marcador.

A formação de Vila do Conde acabaria, até, por ficar reduzida a 10 unidades após a expulsão de Heldon por acumulação de amarelos. Ao cair do pano, com nova assistência de Nildo Petrolina, Jander tem uma chance flagrante de dar os três pontos à sua equipa, mas o ex- Desportivo das Aves rematou por cima da baliza.

Inesperadamente, no último suspiro da partida, Davíd Ramirez sofre um toque de Roderick Miranda. Tiago Martins não hesitou em assinalar grande penalidade e, por acumulação de cartões amarelos, acabaria inclusive por expulsar o central. No duelo entre Pedro Rebocho e Cássio, o guarda-redes levou a melhor, assegurando o empate para a sua equipa.

Foto de capa: Moreirense FC

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alejandro Grimaldo deixa seleção da Espanha devido a lesão

Alejandro Grimaldo está fora da seleção da Espanha devido a um «desconforto na coxa esquerda». Fran Garcia, do Real Bétis, vai ocupar a vaga.

Espanha candidata-se para organizar a final-four da Liga das Nações

A Espanha apresentou Madrid e Valladolid como sedes para a final-four da Liga das Nações. Primeiro terá de alcançar as meias-finais.

Georgios Vagiannidis assusta Sporting: eis o ponto de situação

Georgios Vagiannidis está de regresso ao Sporting, depois de ter sido dispensado da seleção principal da Grécia.

Nuno Borges perde com Novak Djokovic e diz adeus a Pequim

Nuno Borges foi eliminado por Novak Djokovic na primeira ronda no ATP 500 chinês. O tenista sérvio continua invicto no torneio de Pequim.

PUB

Mais Artigos Populares

FPF emite comunicado oficial sobre a saída de Cristiano Ronaldo: «Toda a comitiva mantém o foco absoluto nos próximos compromissos»

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou em comunicado oficial a saída de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional que decorre em Copenhaga.

Irmã de Cristiano Ronaldo partilha texto com críticas à seleção, ao jornalismo e aos portugueses: «Não merecem ter o melhor em coisa alguma»

Elma Aveiro partilhou um texto sobre Cristiano Ronaldo, de autoria não revelada. Irmã do avançado subscreveu as críticas.

Tentativa de reconciliação: Já se sabe onde estão Cristiano Ronaldo, Pedro Proença e Jorge Jesus

Jorge Jesus e Pedro Proença estão no hotel em Copenhaga a tentar convencer Cristiano Ronaldo a não embarcar no seu voo.