Portimonense SC 2-0 CD Tondela: Vitória em homenagem a João Alfarroba

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Após a interrupção do campeonato devido aos compromissos da Taça de Portugal e de uma semana marcada por uma possível greve dos árbitros portugueses, o Portimonense motivado pela prestação frente ao Porto no Dragão recebeu a equipa do Tondela, numa excelente tarde de outono em Portimão.

A partida iniciou com uma homenagem da equipa da casa a um símbolo que dedicou toda a sua vida ao clube algarvio, com os jogadores a entrarem vestidos com a camisola onde a imagem de João Alfarroba foi destaque. De seguida, ocorreu um minuto de silêncio em memória de todas as mulheres que sofrem de violência doméstica, todo o estádio cumpriu de forma impecável.

Nos instantes iniciais da partida, o Portimonense entrou forte, criando várias oportunidades de golo, por ambos os flancos, não deixando o Tondela respirar. À medida dos acontecimentos, o jogo equilibrou-se, com o Tondela a apostar mais no contra-ataque e nas bolas paradas. Contudo, sinal mais sem margem para dúvida para os algarvios, que até ao intervalo tiveram inúmeras oportunidades claras de golo.

O inevitável estava para surgir e Shoya Nakajima abriu o marcador ao minuto 31’ num remate bem colocado e com força, que ainda embateu no poste direito da baliza de Cláudio Ramos. O resultado fazia justiça aos acontecimentos ocorridos até então. No entanto, ao intervalo, os homens de Tondela tiveram várias oportunidades para empatar.

Ao intervalo o marcador indicava 1-0 a favor do Portimonense, num jogo muito aguerrido e com muitas oportunidades de golo para ambas as equipas, mas com sinal mais para os algarvios que dominaram a primeira parte com uma linha defensiva muita confiante e competente.

A segunda parte trouxe um jogo mais morno, mais táctico, mais competitivo no meio campo, com menos oportunidades de golo mas mais perigosas, um Portimonense seguro mas na expectativa e um Tondela mais desinibido. Qualquer uma das equipas podia marcar a qualquer altura.

O jogo encontrava-se partido, qualquer uma das equipas podia marcar, e o seguimento deu certeza disso mesmo, Fabrício assistiu Nakajima para o japonês aumentar para 2-0 a favor do Portimonense, ao minuto 77’, e praticamente sentenciou a partida. Até final do jogo, destaque para a equipa algarvia que esteve mais perto do 3-0 do que o Tondela de reduzir para 2-1.

Os algarvios têm vindo a crescer neste campeonato e acabaram por vencer o Tondela com toda a justiça, vitória esta que é em memória de João Alfarroba, um elemento que faleceu na última semana e que dedicou toda a sua vida ao Portimonense.

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: já ninguém espera por Francisco Trincão na pré-temporada

O Sporting não acredita que Francisco Trincão se apresenta nos trabalhos de pré-temporada, devendo ser vendido pelos leões.

Rui Costa terá de dar explicações: nomes de peso vão estar na Assembleia Geral do Benfica

Realiza-se durante este sábado uma Assembleia Geral do Benfica, que vai contar com figuras de peso do universo encarnado.

Selecionador da Colômbia rende-se a ex-FC Porto: «É um líder»

Néstor Lorenzo já fez a antevisão ao Colômbia x Portugal, jogo da terceira jornada no Mundial 2026. Luis Díaz elogiado.

Rui Costa admite desilusão com o futebol profissional: «A época ficou aquém da exigência do Benfica»

Rui Costa já discursou durante a Assembleia Geral do Benfica. O presidente dos encarnados esperava melhores resultados no futebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United: saída na baliza praticamente garantida

Altay Bayindir prepara-se para deixar o Manchester United no mercado de verão. O jogador não entra nos planos da estrutura.

Selecionador da Colômbia faz a antevisão: «Portugal tem uma grande equipa e um grande treinador»

Néstor Lorenzo já fez a antevisão ao Colômbia x Portugal, jogo da terceira jornada no Mundial 2026. Lê as palavras do selecionador.

FC Porto: primeiro reforço para a equipa de futsal está escolhido e é um internacional jovem por Portugal

Tiago Correia deve juntar-se em breve ao projeto do FC Porto no futsal. O ala deixou o KS Eurobus da Polónia.