Rio Ave F.C. 2-0 Portimonense S.C.: A liderança continua em Vila do Conde

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalRio Ave e Portimonense abriram a terceira jornada da Liga Nos. A expectativa em cima dos donos da casa era alta, afinal a equipe de Vila do Conde venceu as duas primeiras partidas na competição e dividia a liderança do campeonato com os gigantes Porto, Benfica e Sporting. Já a equipe de Portimão tentava a segunda vitória na competição. O Portimonense vinha de derrota na última jornada contra o Braga, na cidade de Braga, mas apresentou um bom futebol naquela ocasião.

Logo aos cinco minutos de jogo o defensor Fernandes, do Portimonense, perdeu a bola para o meio campista Francisco Geraldes que de frente para baliza arrematou fraco em cima do guarda redes. Os donos da casa continuaram em cima do equipa adversária, mas sem mostrar grande ímpeto ofensivo. Aos poucos o Portimonense começava a usar a sua melhor arma, os contra-ataques. Atuando com dois avançados e um ponta de lança, a equipa tentava usar a velocidade para surpreender o Rio Ave. O Portimonense era melhor em campo quando teve a grande chance de abrir o marcador. Aos 31 minutos o central Marcelo do Rio Ave falha e o ponta de lança Fabrício desperdiçou uma clara oportunidade. Méritos, também, ao guarda redes Cássio que foi preciso ao sair da baliza. Aos 35 minutos o Portimonense continuava a pressionar e em um ótimo cruzamento na área o avançado Wellington Carvalho cabeceou a bola na trave.

O segundo tempo iniciou igual ao primeiro. O Rio Ave tomou uma postura mais agressiva que o adversário. Essa postura deu certo para o time de Vila do Conde e aos 50 minutos o meio campista Barreto acertou um lindo chute no ângulo da baliza, abrindo assim o marcador da partida. O guarda redes nada pode fazer para impedir o golo. O Rio Ave não diminuiu a sua intensidade e três minutos após marcar o primeiro golo a equipa quase fez o segundo. Francisco Geraldes realizou grande jogada pelo meio e deixou Pelé em boas condições de marcar, porém Ferreira fez uma grande defesa. O golo cedido deixou a equipa do Portimonense atordoada no relvado. A partir dos 60 minutos o Portimonense colocou a bola no chão e voltou a ter a sua posse. Aos 65 minutos o ponta de lança Fabricio do Portimonense chutou a bola à baliza e foi travado pela defesa do Rio Ave. A equipa do Portimonense reclamou que a bola havia batido na mão do adversário dentro da área, mas o juiz – em consulta ao vídeo-arbitro – não assinalou.

Logo após esse lance o Rio Ave partiu em velocidade ao ataque e após bela triangulação entre Barreto, Ruben Ribeiro e Guedes chegou ao seu segundo golo. Guedes assinalou. Aos 72 minutos o ponta de lança Fabrício acertou um belo chute no travessão do Rio Ave. Quase o Portimonense diminuiu o placar. Nos últimos 15 minutos de jogo a partida foi controlada pelo Rio Ave e levou os 2 x 0 no marcador até o final do jogo. Com a vitória o Rio Ave assumiu a liderança isolada do Campeonato Português com nove pontos. Já o Portimonense continua no meio da tabela com apenas três pontos conquistados em três jogos.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Se a Champions League é a Prova Milionária, o Benfica saiu de Madrid com outras notas

O Benfica competiu contra o Real Madrid, mas voltou a falhar onde e quando não o é possível. Mesmo na vitória na fase de liga, houve oportunidades encarnadas a lamentar que, numa fase a eliminar e diante de uma equipa com o histórico e o historial dos merengues na competição, se pagaram.

João Tralhão responde ao Bola na Rede: «Para qualquer jogador que entre neste tipo de jogos é sempre um ritmo difícil de acompanhar»

João Tralhão analisou a derrota do Benfica diante do Real Madrid. Treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Samuel Dahl após a eliminação frente ao Real Madrid: «Eles jogaram bem, mas também estivemos bem em alguns momentos»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Real Madrid e o Benfica. Encontro marcou a 2.ª mão do playoff da Champions League.

José Mourinho com registo para esquecer nas últimas participações na Champions League

José Mourinho já não sabe o que é vencer um jogo numa eliminatória de Champions League desde 2014, quando orientava o Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid com mão de ferro: já foi pedida a expulsão de sócio a adepto que fez a saudação nazi durante o jogo frente...

O Real Madrid decidiu que vai expulsar um sócio do clube, depois do mesmo ter feito a saudação nazi durante o jogo frente ao Benfica.

Eis o Ranking UEFA depois da eliminação do Benfica na Champions League

O Ranking UEFA já foi atualizado e Portugal não somou qualquer ponto, depois do Benfica ter sido eliminado da Champions League.

Sporting conhece a sua sorte: quando é o sorteio dos oitavos de final da Champions League?

O sorteio dos oitavos de final da Champions League realiza-se na sexta-feira, a partir das 11 horas, na Suíça.