📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 0-2 CD Aves: Maturidade avense abate Rio Ave apagado

- Advertisement -

A equipa do Desportivo das Aves entrou fulminante em jogo e conseguiu encontrar um bom ritmo de jogo contra um Rio Ave que acabou por sofrer mais uma derrota em casa.

Rio Ave FC e CD Aves defrontaram-se este domingo, no Estádio dos Arcos, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Primeira Liga. A formação visitante venceu a partida que ficou marcada pela consistência da equipa de Augusto Inácio.

O Desportivo das Aves entrou pressionante e logo nos minutos iniciais dispôs de uma grande oportunidade de golo. Vítor Gomes encontrou-se no centro da área com tempo para tudo, mas não conseguiu concluir da melhor maneira o lance.

Os primeiros minutos da partida foram de muita garra e luta no meio-campo. Ambos os conjuntos tentavam passes de rotura que acabavam por ser intercetados, algo que evidenciou a atenção e o foco com que os jogadores entraram em campo.

Galeno, do lado do Rio Ave FC, e Luquinhas, do lado do CD Aves, mostraram-se como os jogadores mais desequilibradores em campo. Conseguiam pegar no jogo e fazer a equipa subir no terreno e foram, ambos, protagonistas de momentos bonitos de Futebol.

À passagem da meia hora de jogo, foi o Desportivo das Aves que, mais uma vez, conseguiu chegar com perigo à baliza de Leo Jardim. Livre batido na esquerda e Fellipe, sozinho, cabeceou mal para fora.

Após este segundo sinal de perigo do CD Aves, o Rio Ave conseguiu reagir e começou a pressionar mais a equipa visitante. De destacar um remate de Diego para defesa difícil de Beunardeau, para a frente.

Num lance confuso na área da equipa vilacondense, com a bola a circundar com perigo toda a grande área, o clube das Aves conseguiu obter uma grande penalidade: saída escusada de Leo Jardim dos postes a rasteirar Luquinhas, quando a bola se aproximava já da linha final.

A primeira parte acabou num tom algo monótono, sem chances de perigo, muitas interrupções e um jogo muito denunciado. Ambas as equipas precisavam do intervalo para refrescar as ideias.

Luquinhas finta dois adversários
Fonte: Liga Portugal

Com o início da segunda metade do jogo, chegou mais magia de Luquinhas pelo lado esquerdo do ataque do CD Aves, a causar muitas dificuldades à defensiva da casa. De assinalar um bom passe para o centro da área, onde estava Vítor Gomes . que rematou por cima.

O Rio Ave conseguiu, por intermédio de Said, com um remate, obrigar Beunardeau a uma defesa complicada. Numa altura em que Daniel Ramos mexe na equipa – entra Nuno Santos para o lugar de Said -, a substituição demonstrou descontentamento por parte do treinador com as dinâmicas ofensivas da equipa.

Nuno Santos aproveitou o primeiro lance que teve para criar bastante perigo. O jogador português conseguiu trabalhar bem na direita e passar para Galeno, que remata e fica, em seguida, a pedir grande penalidade por mão de Diego Galo.

Com a obrigação de dar a volta ao resultado, o Rio Ave ia tomando conta da bola. O Desportivo das Aves limitou-se a esperar pelo erro e a sair em transições rápidas e, ao minuto 70, teve uma grande chance para visar a baliza, mas Luquinhas rematou para fora.

Através deste maior controlo da bola, a formação de Daniel Ramos conseguiu criar mais oportunidades de golo. A entrada de Nuno Santos veio dar muita mobilidade ao ataque e Gelson Dala veio dar mais técnica e presença na grande área. Os lances começaram a ser mais trabalhados.

A formação de Vila das Aves teve ainda a alma e a força necessárias para ampliar a vantagem. Derley ganhou a bola a Messias e passou para Vítor Gomes, que preferiu voltar a deixar a bola no centro da grande área para Baldé rematar para o fundo das redes.

O jogo ficou completamente partido após este segundo golo. O Desportivo das Aves aproveitou, mais uma vez, para sair por intermédio de Luquinhas, que desmarcou Mama Baldé; este, isolado, rematou ao poste da baliza.

O Rio Ave FC ainda tentou diminuir a desvantagem, mas acabou por não o conseguir fazer. Com este resultado, o Desportivo das Aves soma agora 29 pontos, ocupa a 12.ª posição e prepara-se para ir à Madeira defrontar o CD Nacional, enquanto o Rio Ave FC mantém a nona posição, com 32 pontos, e defrontará o Sporting CP em Alvalade na próxima jornada.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Rio Ave FC: Leo Jardim, R. Semedo, B. Moreira, Diego, F. Augusto (G. Dala 72’), Said (N. Santos 57’), Nadjack, Jambor, Afonso F. (Gabrielzinho 79’), Messias Jr. e Galeno.

CD Aves: Beunardeau, Rodrigo, V. Costa, Ponck, Falcão, V. Gomes (Faye 84’), Derley, Diego Galo, J. Fellipe, M. Baldé e Luquinhas (Varela 89’).

João Filipe Brandão
João Filipe Brandãohttp://www.bolanarede.pt
O João tem 21 anos e é uma amante da escrita jornalística e do futebol. O seu principal valor que pretende levar para sempre é a imparcialidade, não tendo, por isso, qualquer preferência clubística. A sua verdadeira preferência recai sobre o futebol enquanto modalidade. Está a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.