📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 2-0 GD Estoril-Praia: Geraldes “de luxo” afunda estorilistas

- Advertisement -

CONFERÊNCIA BnR:

GD Estoril-Praia

BnR: O Estoril melhorou bastante no segundo tempo e talvez até tenha estado melhor do que o Rio Ave nos segundos 45 minutos, mas já não foi a tempo de conseguir pelo menos o empate. Sente que a sua equipa teve uma reação demasiado tardia no jogo?

Ivo Vieira: Nós sabíamos, como eu já disse, que o Rio Ave é uma equipa de posse. Equilibrámos, em termos de posse, aquilo que o Rio Ave normalmente leva de vantagem sobre as equipas que aqui jogam, e na segunda parte provavelmente estivemos ao mesmo nível ou ligeiramente superiores. Mas, às vezes de forma consentida, aqueles que estão em vantagem e confortáveis no jogo dão-nos essa benesse. A verdade é que ter posse e não fazer golos não é suficiente, se nós tivéssemos a mesma posse e conseguíssemos concretizar podíamos ter entrado no jogo, mas não conseguimos.

 

Rio Ave FC

BnR: Depois de ter dominado o encontro no primeiro tempo, na segunda parte o Rio Ave começou a conceder algumas transições perigosas ao Estoril e nessa altura acabou por fazer entrar Pedro Moreira. Esse ajuste no meio-campo foi fundamental para travar uma possível ascensão do Estoril no jogo?

Miguel Cardoso: Completamente, considero essa análise acertadíssima. Aquilo que fizemos na primeira parte, que nos colocou em vantagem, fez com que no segundo tempo acusássemos alguma fadiga. Além disso, também tínhamos o Pelé, que fez dois jogos pela seleção, e era fundamental de alguma forma geri-lo, até porque nessa altura ele já tinha amarelo e também não o queríamos expor, e, portanto, tínhamos de reforçar o eixo do meio campo contra uma equipa como o Estoril, que joga com três médios muito posicionais. Obviamente, com a fadiga, os nossos alas também deixaram de ser competentes a fechar o espaço interior em alguns momentos e por isso quisemos regular um pouco a dinâmica do Estoril e compete-me a mim, do lado de fora, ajudar a equipa.

 

Foto de Capa: Liga Portugal

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Bayer Leverkusen: eis os onzes prováveis para a partida da Champions League

O Benfica e o Bayer Leverkusen vão a jogo a partir das 20 horas desta quarta-feira, em jogo da quarta jornada da Champions League.

João Noronha Lopes puxa dos galões: «Eu concorri contra Luís Filipe Vieira»

João Noronha Lopes recordou que foi um dos poucos sócios do Benfica a candidatarem-se contra Luís Filipe Vieira.

Vítor Paneira admite: «Gostaria também de ter tido um debate com Simão Sabrosa»

Vítor Paneira admitiu que gostaria de ter tido um debate contra Simão Sabrosa, atual membro da estrutura do Benfica.

João Noronha Lopes vai trazer mais dois nomes de peso para a estrutura do Benfica

João Noronha Lopes vai contar na sua estrutura no Benfica com Ricardinho e Jean-Jacques, glórias do emblema encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges bate Eliot Spizzirri e vai defrontar Novak Djokovic na terceira ronda do ATP Atenas

Nuno Borges está na terceira fase do ATP Atenas. O tenista português bateu Eliot Spizzirri em três sets e vai agora defrontar Novak Djokovic.

Eis a atualização do Ranking UEFA depois do empate do Sporting contra a Juventus

Já é conhecido o mais recente Ranking UEFA, depois dos encontros relativos à quarta jornada da Champions League.

Bayern Munique segue imparável… mas não é a única equipa invicta na Europa: sabes qual é a outra?

O Bayern Munique ainda não sabe o que é perder esta temporada, somando 16 vitórias em 16 encontros, após o triunfo sobre o PSG.