📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 2-0 GD Estoril-Praia: Geraldes “de luxo” afunda estorilistas

- Advertisement -

CONFERÊNCIA BnR:

GD Estoril-Praia

BnR: O Estoril melhorou bastante no segundo tempo e talvez até tenha estado melhor do que o Rio Ave nos segundos 45 minutos, mas já não foi a tempo de conseguir pelo menos o empate. Sente que a sua equipa teve uma reação demasiado tardia no jogo?

Ivo Vieira: Nós sabíamos, como eu já disse, que o Rio Ave é uma equipa de posse. Equilibrámos, em termos de posse, aquilo que o Rio Ave normalmente leva de vantagem sobre as equipas que aqui jogam, e na segunda parte provavelmente estivemos ao mesmo nível ou ligeiramente superiores. Mas, às vezes de forma consentida, aqueles que estão em vantagem e confortáveis no jogo dão-nos essa benesse. A verdade é que ter posse e não fazer golos não é suficiente, se nós tivéssemos a mesma posse e conseguíssemos concretizar podíamos ter entrado no jogo, mas não conseguimos.

 

Rio Ave FC

BnR: Depois de ter dominado o encontro no primeiro tempo, na segunda parte o Rio Ave começou a conceder algumas transições perigosas ao Estoril e nessa altura acabou por fazer entrar Pedro Moreira. Esse ajuste no meio-campo foi fundamental para travar uma possível ascensão do Estoril no jogo?

Miguel Cardoso: Completamente, considero essa análise acertadíssima. Aquilo que fizemos na primeira parte, que nos colocou em vantagem, fez com que no segundo tempo acusássemos alguma fadiga. Além disso, também tínhamos o Pelé, que fez dois jogos pela seleção, e era fundamental de alguma forma geri-lo, até porque nessa altura ele já tinha amarelo e também não o queríamos expor, e, portanto, tínhamos de reforçar o eixo do meio campo contra uma equipa como o Estoril, que joga com três médios muito posicionais. Obviamente, com a fadiga, os nossos alas também deixaram de ser competentes a fechar o espaço interior em alguns momentos e por isso quisemos regular um pouco a dinâmica do Estoril e compete-me a mim, do lado de fora, ajudar a equipa.

 

Foto de Capa: Liga Portugal

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sindicato dos Jogadores reagem à situação do Santa Clara: «O problema da sobrecarga competitiva e da má gestão dos calendários está na agenda»

O Sindicato dos Jogadores deixou uma nota a apoiar a situação dos jogadores do Santa Clara, que jogou três encontros em seis dias.

Surpresa: Bruno Fernandes conta com uma cláusula de rescisão ‘acessível’ a tubarões

Bruno Fernandes conta com uma cláusula de rescisão de 64 milhões de euros para equipas fora da Premier League.

Al Ittihad de João Mota termina ano de 2025 com vitória

O Al Ittihad de João Mota fechou o ano de 2025 com um triunfo. A equipa orientada pelo técnico português bateu o Royal por 2-0.

Já passou pelo Tondela e está a disputar o regresso com um histórico à La Liga

Manu Hernando ficou conhecido em Portugal pela sua passagem pelo Tondela. O jogador representa atualmente o Racing Santander.

PUB

Mais Artigos Populares

Arbitragem: VAR e AVAR do Santa Clara x Sporting pediram dispensa da próxima jornada da Primeira Liga

Rui Silva e Tiago Leandro, VAR e AVAR do Santa Clara x Sporting, pediram dispensa dos jogos da próxima jornada da Primeira Liga.

Sporting já treinou depois da vitória frente ao Santa Clara

O Sporting realizou mais um treino durante esta sexta-feira, depois de vencer o Santa Clara por três bolas a duas para a Taça de Portugal.