Rio Ave FC 2-1 Vitória FC: Regresso sofrido dos vilacondenses às vitórias

- Advertisement -

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

BnR: Após o primeiro golo do Rio Ave fez entrar Podstawski, pretendia que o Vitória de Setúbal conseguisse ter mais bola?

José Couceiro: O Podstawski já ia entrar de qualquer forma. A alteração já tinha sido indicada, só que houve um lance de bola parada defensiva e ele acabou por só entrar depois. Mas sim, claro que pretendíamos ter mais bola, não perdendo também o corredor, passando para o 4-3-3. No final, trocámos os avançados para refrescar e fizemos entrar o André Sousa para o lugar do Gonçalo.

BnR: Como considera a entrada do Nuno Santos no jogo uma vez que a apresentação ofensiva da equipa melhorou bastante?

Miguel Cardoso: Não me parece que as coisas possam ser tratadas de forma tão isolada. O Nuno é um jogador que tem valias, como têm outros, aquilo que é importante é perceber os contextos. Havia um contexto claro que pedia a entrada do Nuno e ele deu uma excelente resposta.

BnR: Com a já referida entrada de Nuno Santos na segunda parte, o lateral do mesmo lado, Lionn, passou a integrar-se mais no ataque, como o lateral do outro lado, Bruno Teles, já vinha fazendo. Era também isso que pretendia com a alteração?

Miguel Cardoso: Nós sabíamos que era preciso dar um caráter diferente até para desadaptar o adversário ao nosso jogo. É quase como calçar um sapato, quando mudamos para sapatilha sentimos o pé mais confortável, e quando trocamos causa-nos desconforto. A nossa tentativa foi calçar o sapato no pé do adversário para lhe causar desconforto. Às vezes não é fácil ter profundidade.

Foto de Capa: uefa.com

 Rescaldo de César César Mayrinck e Pedro Paupério

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.