📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 1-2 CD Santa Clara: Açorianos sorriem em casa de vila-condenses

- Advertisement -

Rio Ave e Santa Clara inauguraram, esta sexta-feira, a 22.ª jornada da Primeira Liga no estádio dos Arcos. A partida terminou com a vitória por 2-1 da equipa dos Açores, que conseguiu concretizar as poucas oportunidades que teve à sua disposição, tal foi o domínio do Rio Ave.

Em Vila do Conde foi o Santa clara que conquistou os três pontos. Num jogo, no qual o Rio Ave demonstrou desde cedo querer ganhar, foi a eficácia da equipa de João Henriques que acabou por ser o fator decisivo.

Boa jogada do Santa Clara logo a abrir o jogo com um bom passe de Pineda a desmarcar Schettine que ganha na corrida a Rúben Semedo e isolado remata ao lado do poste direito da baliza defendida por Leo Jardim.

O jogo começou com ambas as equipas a terem sucesso nas transições ofensivas e a causarem problemas aos setores defensivos. Ia-se, nesta altura, assistindo a uma grande intensidade nas disputas de bola a meio campo, algo que permitia estas transições rápidas.

Entrámos nos vinte minutos de jogo com um grande remate de Bruno Moreira ainda de fora da grande área a obrigar Marco a defender com dificuldades para canto. O Rio Ave ia tendo, por esta altura, mais posse de bola e mais controlo do jogo.

Aos 28 minutos da partida, o Santa Clara chegou, contra a tendência do jogo, ao golo. Cruzamento a partir de uma bola parada de Bruno Lamas e Fábio Cardoso a saltar mais alto do que os defesas contrários e a cabecear sem hipóteses de defesa para o fundo da baliza.

Mesmo antes da recolha para os balneários o Rio Ave conseguiu ainda chegar ao golo do empate. Cruzamento na esquerda, Bruno Moreira a desviar a bola de Marco e a deixar a bola a pingar para Ruben Semedo encostar e se estrear a marcar pelos vila-condenses.

Murilo não conseguiu fazer a diferença
Fonte: Liga Portugal

A equipa da casa continuou por cima do jogo no início da segunda parte, criando dois lances perigosos no início da mesma.

Ao minuto 65, o Santa Clara conseguiu outra vez chegar à vantagem. O Rio Ave perdeu a bola no meio-campo, Francisco Ramos desmarcou-se bem e rematou forte para defesa incompleta de Leo Jardim. A bola sobrou para Schettine que rematou à meia volta para o fundo das redes com o guardião vila-condense a tocar ainda na bola antes desta entrar.

Said teve mais uma grande oportunidade para o Rio Ave marcar neste jogo. Galeno a passar a bola rasteira para o reforço de inverno da equipa da casa que de primeira desfere um remate potente a passar muito perto do travessão da baliza açoriana.

Mais uma chance de claro perigo por parte do Rio Ave. Desta vez foi Filipe Augusto que viu a bola pingar mesmo à sua frente e optou por rematar sem preparação. A bola passa, no entanto, mais uma vez muito perto da barra da baliza defendida por Marco.

Até final, viu-se o Rio Ave a investir cada vez com menos qualidade na procura do golo do empate. O jogo terminou, assim, com a vitória do Santa Clara que fica agora a apenas um ponto do Rio Ave e a ocupar provisoriamente o nono lugar da tabela classificativa.

 

Onzes iniciais:

Rio Ave: Leo Jardim, M. Reis (Said 70’), R. Semedo, N. Monte, Murilo (F. Coentrão 46’), Tarantini (Gabrielzinho 46’), B. Moreira, Diego L., F. Augusto, Nadjack, Galeno

Santa Clara: Marco, F. Cardoso, Ukra (Pablo Lima 73’), Pineda, César, J. Lucas, Kaio, B. Lamas (Chrien 63’), Francisco Ramos, Patrick, Schettine (Evouna 76’)

João Filipe Brandão
João Filipe Brandãohttp://www.bolanarede.pt
O João tem 21 anos e é uma amante da escrita jornalística e do futebol. O seu principal valor que pretende levar para sempre é a imparcialidade, não tendo, por isso, qualquer preferência clubística. A sua verdadeira preferência recai sobre o futebol enquanto modalidade. Está a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.