CD Santa Clara 4-2 Boavista FC: Osama resolve

- Advertisement -

Numa tarde de céu algo nublado, o Estádio de S. Miguel, em Ponta Delgada, preparava-se para acolher o duelo entre ‘águias’ e ‘panteras’. Frente a frente, em encontro referente à quarta jornada da Primeira Liga e com início agendado para as 19 horas (18 horas locais), estavam o CD Santa Clara, a equipa da casa, que já contava com dois pontos, e Boavista FC, com quatro pontos.

A primeira parte mostrou-se um jogo muito disputado entre as duas equipas, concentrando-se no meio campo, havendo lugar, porém, para algumas situações de perigo junto de ambas as balizas.

Ao minuto 18, na sequência de um cruzamento bem medido pelo lado direito de Fernando Andrade, Thiago Santana cabeceou para o fundo das redes e inaugurou o marcador. Depois do primeiro golo, a equipa do Boavista sentiu dificuldades em assentar o seu futebol, tendo consequentemente falhado alguns passes.

À passagem da meia hora de jogo, Accioly evita o golo da equipa adversária através de um corte de carrinho e afasta a bola para canto.

Já fora do tempo regulamentar, o Boavista FC restabeleceu a igualdade, por intermédio de Falcone, após um pontapé livre muito bem batido por Rochinha.

A equipa de João Henriques continua a surpreender
Fonte: CD Santa Clara

Após o reatar da partida e decorrido o minuto 50, o Santa Clara voltou a colocar-se em vantagem no marcador, com um golo do brasileiro Fernando Andrade que, assistido pelo compatriota Bruno Lamas, se limitou a encostar para o fundo da baliza defendida por Helton.

Passados cerca de 20 minutos depois do recomeço da partida e numa altura em que o placard registava 3-2 no marcador (resultado favorável à formação do CD Santa Clara), o jogo encontrava-se bastante disputado, com ambas as formações a disporem de oportunidades para se aproximarem da baliza adversária.

Posteriormente, aos 77 minutos do encontro, destaque para uma grande ocasião para a equipa da casa dilatar a vantagem, após um grande cruzamento, pelo lado esquerdo, do recém-entrado Minhoca que era correspondido por um cabeceamento de Stephens, mas um defesa “axadrezado” antecipou-se ao avançado e cabeceou para canto.

A partir dessa altura, o ascendente revelado pela formação açoriana aliado a um certo desnorte da formação do Boavista FC foi premiado com o surgimento do quarto golo, tendo esse selado o resultado.

Onzes Iniciais

CD Santa Clara – Marco; João Lucas, Accioly, Fábio Cardoso, Patrick; A. Carvalho, O. Rashid, Bruno Lamas (César); Fernando A., T. Santana (A. Stephens), Zé Manuel (Minhoca).

Boavista FC – Helton; Carraça, Neris, Raphael S., Talocha; S. Sparagna (R.Costa), Rochinha, F. Espinho (Rafa), D. Simão, A. Claro (Mateus), F. Falcone.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Go Ahead Eagles x Braga: Bracarenses querem consolidar a posição no top-8 da Europa League

Braga e Go Ahead Eagles medem forças na 8.ª jornada da fase regular da Europa League. Confere os onzes prováveis para o encontro.

Playoffs da Champions League: eis as datas dos jogos e os cabeças de série

16 equipas garantiram a passagem aos playoffs da Champions League. O sorteio arranca às 10h da próxima sexta-feira, dia 30 de janeiro.

FC Porto x Rangers: Eis os onzes prováveis para o jogo decisivo que pode colocar os dragões no top-8 da Europa League

O FC Porto recebe o Rangers no Estádio do Dragão, no encontro da 8.ª jornada da fase regular da Europa League. Eis os onzes prováveis para o jogo.

Anatoliy Trubin é o primeiro guarda-redes a marcar com a camisola do Benfica

O golo histórico de Anatoliy Trubin no último lance do embate com o Real Madrid foi a primeira vez que um guarda-redes marcou com a camisola do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Dois golos que convenceram: Benfica vai propor uma renovação de contrato a Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup pode ter assegurado o seu futuro no Benfica com os dois golos frente ao Real Madrid. Encarnados já pensam em propor uma renovação.

Álvaro Arbeloa explica derrota do Real Madrid no Estádio da Luz: «O Benfica mostrou intensidade, defendeu muito bem e atacou muito bem»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

Jejum, pressão e ambição europeia | Go Ahead Eagles x Braga

Go Ahead Eagles e Braga irão disputar os três pontos no último jogo da fase da Liga da competição, num duelo que se antevê intenso.