SC Braga 2-1 Vitória FC: Alan, o profeta do Sado

- Advertisement -

À sexta jornada da primeira liga portuguesa, Braga e Vitoria de Setúbal mediram forças no estádio municipal. A vitória sorriu ao Braga, que bem soube colher os frutos mais bonitos e sumarentos, de um plantel que carece, devido às diversas lesões, de várias unidades.

Gerir para reagir, foi o ingrediente especial apresentado pelos minhotos. E acredite quando lhe digo, «no Minho, o estrugido pode ser curto mas o prato é saboroso.»

Após um grande arrepio sofrido ainda na primeira parte após um corte defeituoso de Baiano, o Braga acreditou e deu a volta no segundo tempo. Quanto aos sadinos, averbam a primeira derrota fora de casa, mantendo-se assim em oitavo lugar com oito pontos na tabela classificativa. O Braga, persegue no pelotão da frente em quarto lugar com os mesmos treze pontos do FC Porto.

Jogo agradável para tudo e para todos, que iniciou em bom ritmo e com oportunidades para ambos os lados. Dividida, a partida justificou a presença dos adeptos dos dois emblemas, onde a chuva atrapalhou no que a lugares diz respeito. Várias oportunidades para os dois lados, nas quais os visitantes acabaram por ser relativamente superiores, jogando sem receio de pontuar no campo do adversário. Matheus foi chamado a intervir e correspondeu. Mas no que toca ao golo, nada podia fazer. André, Claro, foi eficaz e matador em cima da baliza e do intervalo. Um zero para o Setúbal que justificou o golo ao fim de quarenta e cinco minutos. No segundo tempo a história foi diferente.

Peseiro arriscou quase nada com a entrada de Pedro Santos para o lugar de Ricardo Horta, que se foi apagando ao longo da primeira parte. Mas o que é facto, é que o jogo desatou para os arsenalistas, que guiados pelo profeta Alan atravessaram o rio Sado dividindo o caudal em dois para o poder atravessar. Experiente, o capitão soube empunhar o cajado e mandar avançar as tropas. Assim foi, começando o Braga a dominar totalmente o jogo no início dos segundos quarenta e cinco minutos. E como José Couceiro disse e muito bem na flash interview do jogo, «é inadmissível uma câmara naquele local. Não é bom para a prática do futebol.» Também concordo. Mas eu que também assisti ao jogo, e não tinha nenhuma câmara a atrapalhar a minha visão de ave de rapina com óculos, vi que foi penálti. Alan assumiu e teve a melhor prenda de aniversário que um futebolista pode ter. Partilhou com os adeptos e estes agradeceram em forma de apoio à equipa. Com o ambiente saudável instalado, os da casa deram a volta ao resultado. Novamente o profeta, de costas para o golo assiste Wilson, que fuzila a baliza e tudo mais que houvesse à sua frente. Era o segundo do Braga, provocando a seca no Sado. Bem tentaram os bracarense marcar o terceiro para fechar o encontro, mas o Setúbal não estava para grandes brincadeiras e aproveitou para criar estragos em contra-ataque nunca desistindo dos pontos e do resultado. Não conseguiram o empate, mas mostraram que estão cá para a luta. Dois para um foi o resultado final, ganhou o Braga. Alan, que por estes dias festejou 37 primaveras, tanto implorou pelo bom tempo que acabou por criar condições para poder atravessar o rio.

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão completamente arrasado: «Quanto é que ele ganha? 288 mil euros por semana? Fazer este tipo de exibição é inaceitável. Este é um...

Rafael Leão não começou da melhor forma a sua aventura no Galatasaray e as suas exibições têm sido criticadas.

Estrela da Amadora inicia substituição do relvado da Reboleira e já aponta a data para o regresso

O Estrela da Amadora inicia a troca do relvado na Reboleira, apontando o regresso ao José Gomes para 24 de outubro.

Tatiana Pinto faz antevisão ao jogo frente ao Benfica: «Elas têm muitas jogadoras novas»

Tatiana Pinto realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre a Juventus e o Benfica, relativo à Champions Feminina.

RFEF divulga áudios do VAR do dérbi de Madrid: «Segurou o jogador sem disputar a bola»

A Real Federação Espanhola de Futebol divulgou os áudios do VAR do dérbi de Madrid, revelando as razões para as duas decisões alteradas.

PUB

Mais Artigos Populares

Newsletter do FC Porto destaca vitória e visa Benfica e Sporting: «Supremacia azul e branca sobre os rivais de Lisboa»

O FC Porto destacou a «supremacia azul e branca» sobre os rivais de Lisboa em newsletter oficial após vencer o Benfica no Dragão.

Pesadelo: Portimonense novamente impedido de inscrever jogadores

O Portimonense está novamente impedido de inscrever jogadores. O castigo aplica-se às próximas três janelas de transferências.

Para alguns adeptos ficarem surpreendidos? Arsenal abre a porta de saída a Max Dowman e estabelece condição

Max Dowman pode abandonar o Arsenal no próximo mercado, de maneira a conseguir somar mais minutos no alto nível.