📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 2-1 Vitória FC: Serviços mínimos chegam para os três pontos

- Advertisement -

À procura de se manter na liderança partilhada da Liga, o SC Braga recebia o Vitória FC numa chuvosa noite de domingo e antes do arbitro apitar já estava a ganhar. É que Abel Ferreira e Dyego Sousa receberam os prémios da Liga de setembro referentes, respetivamente, a melhor treinador e melhor avançado.

Quanto ao jogo em si, também aí entraram melhor os da casa e com uma bola na barra logo a abrir. Ao quarto de hora, um cruzamento à entrada da área após transição rápida descobriu Dyego Sousa que cabeceou a contar. No entanto, apenas um minuto volvido, Fábio Martins teve uma perda de bola infantil e uma bela troca de bola do ataque vitoriano resultou no empate com Eber Bessa a bater com classe Tiago Sá.

O ritmo de jogou baixaria um pouco depois dos tentos inaugurais, mas Fábio Martins teria duas boas oportunidades para desfazer a igualdade, primeiro num remate em jeito ligeiramente por cima, depois parado por uma excelente intervenção de Joel Pereira. 

Como os da casa dominavam a partida e o intervalo se aproximava com o marcador teimosamente igual de parte a parte, o matador Dyego Sousa deu a liderança aos da casa em mais um excelente cabeceamento. Da primeira parte, ficava ainda a memória das imensas bolas ao centro, porque, além do pontapé inicial e das correspondentes aos três golos, houve também lugar a várias repetições comandadas pelo árbitro que não deixava os jogadores faltar ao cumprir das regras.

Nem de bola parada o Vitória FC conseguiu contrariar o SC Braga
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

Já a segunda metade começou com os vitorianos por cima e com perigo. Por duas vezes, Tiago Sá saiu mal a lances aéreos, mas um cabeceamento para fora e uma defesa na sobra acabaram por não causar estragos de maior.

O jogo entrou, então, numa fase mais aborrecida, com ambas as equipas a mostrarem-se incapazes de criar perigo, excepção feita para um remate forte de Goiano que passou perto do poste da baliza à guarda de Joel Pereira. Até final, só mesmo nos últimos instante é que os visitantes tentaram forçar, mas sem grande sucesso.

Assim, os minhotos continuam no topo da tabela, apesar de uma exibição mais eficiente que deslumbrante. Mas, no final, o que conta são os três pontos.

SC Braga: Tiago Sá; Sequeira, Pablo, Bruno Viana, Goiano; Fábio Martins (Ricardo Horta 59’), Fransérgio, Claudemir, Esgaio; Paulinho (Palhinha 80’), Dyego Sousa (Wilson Eduardo 85’)

Vitória FC: Joel Pereira; Mano, Dankler, Vasco Fernandes, Pinto; Alex (Nuno Valente 59’), Mikel, Semedo (Costinha 88’), Eber Bessa; Mendy, Jhonder (Valdo 72’)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.