SC Braga 2-1 Vitória FC: Serviços mínimos chegam para os três pontos

- Advertisement -

À procura de se manter na liderança partilhada da Liga, o SC Braga recebia o Vitória FC numa chuvosa noite de domingo e antes do arbitro apitar já estava a ganhar. É que Abel Ferreira e Dyego Sousa receberam os prémios da Liga de setembro referentes, respetivamente, a melhor treinador e melhor avançado.

Quanto ao jogo em si, também aí entraram melhor os da casa e com uma bola na barra logo a abrir. Ao quarto de hora, um cruzamento à entrada da área após transição rápida descobriu Dyego Sousa que cabeceou a contar. No entanto, apenas um minuto volvido, Fábio Martins teve uma perda de bola infantil e uma bela troca de bola do ataque vitoriano resultou no empate com Eber Bessa a bater com classe Tiago Sá.

O ritmo de jogou baixaria um pouco depois dos tentos inaugurais, mas Fábio Martins teria duas boas oportunidades para desfazer a igualdade, primeiro num remate em jeito ligeiramente por cima, depois parado por uma excelente intervenção de Joel Pereira. 

Como os da casa dominavam a partida e o intervalo se aproximava com o marcador teimosamente igual de parte a parte, o matador Dyego Sousa deu a liderança aos da casa em mais um excelente cabeceamento. Da primeira parte, ficava ainda a memória das imensas bolas ao centro, porque, além do pontapé inicial e das correspondentes aos três golos, houve também lugar a várias repetições comandadas pelo árbitro que não deixava os jogadores faltar ao cumprir das regras.

Nem de bola parada o Vitória FC conseguiu contrariar o SC Braga
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

Já a segunda metade começou com os vitorianos por cima e com perigo. Por duas vezes, Tiago Sá saiu mal a lances aéreos, mas um cabeceamento para fora e uma defesa na sobra acabaram por não causar estragos de maior.

O jogo entrou, então, numa fase mais aborrecida, com ambas as equipas a mostrarem-se incapazes de criar perigo, excepção feita para um remate forte de Goiano que passou perto do poste da baliza à guarda de Joel Pereira. Até final, só mesmo nos últimos instante é que os visitantes tentaram forçar, mas sem grande sucesso.

Assim, os minhotos continuam no topo da tabela, apesar de uma exibição mais eficiente que deslumbrante. Mas, no final, o que conta são os três pontos.

SC Braga: Tiago Sá; Sequeira, Pablo, Bruno Viana, Goiano; Fábio Martins (Ricardo Horta 59’), Fransérgio, Claudemir, Esgaio; Paulinho (Palhinha 80’), Dyego Sousa (Wilson Eduardo 85’)

Vitória FC: Joel Pereira; Mano, Dankler, Vasco Fernandes, Pinto; Alex (Nuno Valente 59’), Mikel, Semedo (Costinha 88’), Eber Bessa; Mendy, Jhonder (Valdo 72’)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.