SC Braga 2-1 Vitória FC: Serviços mínimos chegam para os três pontos

- Advertisement -

À procura de se manter na liderança partilhada da Liga, o SC Braga recebia o Vitória FC numa chuvosa noite de domingo e antes do arbitro apitar já estava a ganhar. É que Abel Ferreira e Dyego Sousa receberam os prémios da Liga de setembro referentes, respetivamente, a melhor treinador e melhor avançado.

Quanto ao jogo em si, também aí entraram melhor os da casa e com uma bola na barra logo a abrir. Ao quarto de hora, um cruzamento à entrada da área após transição rápida descobriu Dyego Sousa que cabeceou a contar. No entanto, apenas um minuto volvido, Fábio Martins teve uma perda de bola infantil e uma bela troca de bola do ataque vitoriano resultou no empate com Eber Bessa a bater com classe Tiago Sá.

O ritmo de jogou baixaria um pouco depois dos tentos inaugurais, mas Fábio Martins teria duas boas oportunidades para desfazer a igualdade, primeiro num remate em jeito ligeiramente por cima, depois parado por uma excelente intervenção de Joel Pereira. 

Como os da casa dominavam a partida e o intervalo se aproximava com o marcador teimosamente igual de parte a parte, o matador Dyego Sousa deu a liderança aos da casa em mais um excelente cabeceamento. Da primeira parte, ficava ainda a memória das imensas bolas ao centro, porque, além do pontapé inicial e das correspondentes aos três golos, houve também lugar a várias repetições comandadas pelo árbitro que não deixava os jogadores faltar ao cumprir das regras.

Nem de bola parada o Vitória FC conseguiu contrariar o SC Braga
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

Já a segunda metade começou com os vitorianos por cima e com perigo. Por duas vezes, Tiago Sá saiu mal a lances aéreos, mas um cabeceamento para fora e uma defesa na sobra acabaram por não causar estragos de maior.

O jogo entrou, então, numa fase mais aborrecida, com ambas as equipas a mostrarem-se incapazes de criar perigo, excepção feita para um remate forte de Goiano que passou perto do poste da baliza à guarda de Joel Pereira. Até final, só mesmo nos últimos instante é que os visitantes tentaram forçar, mas sem grande sucesso.

Assim, os minhotos continuam no topo da tabela, apesar de uma exibição mais eficiente que deslumbrante. Mas, no final, o que conta são os três pontos.

SC Braga: Tiago Sá; Sequeira, Pablo, Bruno Viana, Goiano; Fábio Martins (Ricardo Horta 59’), Fransérgio, Claudemir, Esgaio; Paulinho (Palhinha 80’), Dyego Sousa (Wilson Eduardo 85’)

Vitória FC: Joel Pereira; Mano, Dankler, Vasco Fernandes, Pinto; Alex (Nuno Valente 59’), Mikel, Semedo (Costinha 88’), Eber Bessa; Mendy, Jhonder (Valdo 72’)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

André Geraldes e a goleada sofrida nos Barreiros: «É um resultado pesado, temos de ser honestos»

André Geraldes reagiu ao Casa Pia x Benfica. Águias golearam por 7-0 em jogo da segunda jornada da Primeira Liga.

Benfica goleia Casa Pia por 7-0 após segunda parte destruidora

O Benfica venceu o Casa Pia por 7-0 na segunda jornada da Primeira Liga. Águias não tiraram o pé do acelerador no jogo.

Deportivo de A Coruña empata com o Elche no regresso histórico à La Liga

Na jornada inaugural da La Liga, o Deportivo de A Coruña não foi além do empate a um golo na receção ao Elche.

Benfica goleia por 7-0: eis o autogolo e o belo remate de Jhon Durán

O Casa Pia e o Benfica enfrentam-se para a segunda jornada da Primeira Liga. Houve mais dois golos na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Vangelis Pavlidis faz hat-trick em 7 minutos

O Casa Pia e o Benfica enfrentam-se para a segunda jornada da Primeira Liga. .Vangelis Pavlidis marcou o terceiro golo do jogo.

Al Hilal vence com novo bis de Rúben Neves e Al Fayha de José Gomes avança: Eis os resultados do dia na Taça do...

Nos 16 avos de final da Taça do Rei da Arábia Saudita, o Al Hilal eliminou o Al Raed com um triunfo por 2-0 e o Al Fayha bateu o Al Adalah por 2-0.

Negócio fechado: eis quanto o FC Porto vai receber por Rodrigo Mora

O FC Porto e a AS Roma fecharam um acordo por Rodrigo Mora. O internacional jovem por Portugal vai ser reforço dos italianos.