Vitória FC 0-1 Rio Ave FC: A grande estreia de Luís Castro

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Noite fria em Setúbal na inauguração da 11.ª jornada, com um estádio quase vazio, mas, ainda assim, com a presença de alguns fiéis adeptos do Rio Ave. O Vitória inicia a partida com um remate perigoso logo no primeiro minuto, mas a equipa Vila Condense rapidamente responde com uma oportunidade clara de golo desperdiçada.

O primeiro quarto de hora é marcado por uma maior pressão por parte da equipa caseira, enquanto que o Rio Ave aposta num jogo mais seguro. Certo é que a estratégia dos homens de Luís Castro se mostra mais eficiente e Filipe Augusto inaugura o marcador, de cabeça, aos 19 minutos. Sem tirar mérito ao camisola 5, Bruno Varela deixa-se ficar mal na fotografia.

Com meia hora de jogo e ambas as equipas com dois jogadores amarelados, o Vitória vai pressionando, sem sucesso, tentando dar resposta ao golo sofrido, enquanto a equipa de Vila do Conde continua a dar bastante trabalho à defesa dos sadinos.

Remate fortíssimo do avançado do Vitória em cima do intervalo, mas Cássio nega o golo com uma defesa extraordinária.

As equipas recolhem ao balneário com o Rio Ave a vencer o Vitória por uma bola e uma substituição já efetuada (sai Heldon para entrar Yazalde).

A segunda parte começa sem alterações e, à semelhança do que aconteceu na primeira metade, os sadinos entram a dominar o jogo.

Filipe Augusto decidiu a partida no Bonfim Fonte: FPF
Filipe Augusto decidiu a partida no Bonfim
Fonte: FPF

Aos 57 minutos o Rio Ave vê-se reduzido a dez unidades, graças a uma falta de Guedes, que lhe vale o segundo amarelo. O Vitória aproveita a paragem para lançar Arnold, saindo Gauld (já amarelado). Os poucos adeptos sadinos que se encontram no Bonfim fazem-se ouvir e puxam pela equipa.

Aos 68 minutos, Gil Dias isola-se e, frente a frente com Bruno Valera, falha o golo por poucos centímetros.

Com 76 minutos jogados, o Vitória FC esgota as suas substituições, com Meyong e Nuno Santos (a substituírem Thiago Santana e Pacheco, respetivamente) a serem as apostas de José Couceiro. A menos de dez minutos do final, os Vila Condenses jogam seguro, tentam “adormecer” a partida, e Luís Castro mexe na equipa, colocando no jogo Novais, um médio com características mais defensivas. O Vitória vai pressionando à chegada do apito final, enquanto o Rio Ave tenta defender o resultado.

Com quatro minutos dados de compensação, o Rio Ave aproveita para fazer a sua última alteração, saindo Ribeiro para entrar Lionn. O Rio Ave volta às vitórias após cinco jogos sem vencer. Grande estreia de Luís Castro.

Foto de Capa: Vitória FC

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Loftus-Cheek vai desfalcar o AC Milan durante dois meses

Ruben Loftus-Cheek vai desfalcar o AC Milan por dois meses, devido a uma fratura na mandíbula. O médio de 30 anos lesionou-se na derrota dos rossoneri frente ao Parma.

Tiago Margarido: «Defrontar José Mourinho era um dos meus objetivos»

Tiago Margarido fez um balanço da sua carreira como treinador e do trabalho à frente do CD Nacional. O técnico revelou que um dos objetivos da sua carreira era defrontar o seu ídolo, José Mourinho.

Será desta? Antoine Griezmann de saída do Atlético Madrid e a caminho da MLS

Antoine Griezmann está de saída do Atlético Madrid. O avançado internacional francês está em vias de ser reforço dos Orlando City.

Cassiano Klein após Benfica ganhar ao Sporting: «Um jogo magnífico, um jogo incrível»

Cassiano Klein reagiu ao encontro entre o Benfica e o Sporting, que se realizou na noite desta segunda-feira. A partida terminou com um X-X.

PUB

Mais Artigos Populares

Jagoba Arrasate despedido do comando técnico do Mallorca

Jagoba Arrasate já não é treinador do Mallorca. O técnico deixou o emblema da La Liga após três derrotas consecutivas.

Segunda Liga: FC Porto B vence Paços de Ferreira com golo no primeiro minuto

O FC Porto B venceu em casa o Paços de Ferreira por 1-0 na jornada 23 da Segunda Liga. Gonçalo Sousa marcou o único golo.

Famalicão bate Casa Pia e está a cinco pontos do quinto lugar da Primeira Liga

O Famalicão recebeu e bateu o Casa Pia por 2-0, na jornada de encerramento da jornada 23 da Primeira Liga. A equipa de Hugo Oliveira está a cinco pontos do quinto lugar.