📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória FC 0-1 Rio Ave FC: A grande estreia de Luís Castro

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Noite fria em Setúbal na inauguração da 11.ª jornada, com um estádio quase vazio, mas, ainda assim, com a presença de alguns fiéis adeptos do Rio Ave. O Vitória inicia a partida com um remate perigoso logo no primeiro minuto, mas a equipa Vila Condense rapidamente responde com uma oportunidade clara de golo desperdiçada.

O primeiro quarto de hora é marcado por uma maior pressão por parte da equipa caseira, enquanto que o Rio Ave aposta num jogo mais seguro. Certo é que a estratégia dos homens de Luís Castro se mostra mais eficiente e Filipe Augusto inaugura o marcador, de cabeça, aos 19 minutos. Sem tirar mérito ao camisola 5, Bruno Varela deixa-se ficar mal na fotografia.

Com meia hora de jogo e ambas as equipas com dois jogadores amarelados, o Vitória vai pressionando, sem sucesso, tentando dar resposta ao golo sofrido, enquanto a equipa de Vila do Conde continua a dar bastante trabalho à defesa dos sadinos.

Remate fortíssimo do avançado do Vitória em cima do intervalo, mas Cássio nega o golo com uma defesa extraordinária.

As equipas recolhem ao balneário com o Rio Ave a vencer o Vitória por uma bola e uma substituição já efetuada (sai Heldon para entrar Yazalde).

A segunda parte começa sem alterações e, à semelhança do que aconteceu na primeira metade, os sadinos entram a dominar o jogo.

Filipe Augusto decidiu a partida no Bonfim Fonte: FPF
Filipe Augusto decidiu a partida no Bonfim
Fonte: FPF

Aos 57 minutos o Rio Ave vê-se reduzido a dez unidades, graças a uma falta de Guedes, que lhe vale o segundo amarelo. O Vitória aproveita a paragem para lançar Arnold, saindo Gauld (já amarelado). Os poucos adeptos sadinos que se encontram no Bonfim fazem-se ouvir e puxam pela equipa.

Aos 68 minutos, Gil Dias isola-se e, frente a frente com Bruno Valera, falha o golo por poucos centímetros.

Com 76 minutos jogados, o Vitória FC esgota as suas substituições, com Meyong e Nuno Santos (a substituírem Thiago Santana e Pacheco, respetivamente) a serem as apostas de José Couceiro. A menos de dez minutos do final, os Vila Condenses jogam seguro, tentam “adormecer” a partida, e Luís Castro mexe na equipa, colocando no jogo Novais, um médio com características mais defensivas. O Vitória vai pressionando à chegada do apito final, enquanto o Rio Ave tenta defender o resultado.

Com quatro minutos dados de compensação, o Rio Ave aproveita para fazer a sua última alteração, saindo Ribeiro para entrar Lionn. O Rio Ave volta às vitórias após cinco jogos sem vencer. Grande estreia de Luís Castro.

Foto de Capa: Vitória FC

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quando a coragem se sobrepõe ao impossível | Bayern Munique 3-1 Sporting

A primeira meia hora foi espelho precisamente disso, isto é, de um Sporting sem os principais criativos, empurrado para um bloco baixo

Ousmane Diomande e Zeno Debast de fora: eis as soluções do Sporting para a posição de defesa central

O Sporting vai ficar sem dois dos defesas centrais em simultâneos durante um período de tempo. Rui Borges terá de olhar para dentro.

Uma Luz ao fundo do túnel | Benfica x Nápoles

Só a vitória permite ao Benfica sonhar com a continuidade nesta edição da Liga dos Campeões.

Arne Slot reflete caso Salah: «Será que ele sabe que errou? A iniciativa devia ser dele ou minha?»

Arne Slot falou novamente sobre a situação de Mohamed Salah. Técnico neerlandês refletiu sobre quem deve tomar a iniciativa para a resolver.

PUB

Mais Artigos Populares

Diego Simeone após vitória do Atlético Madrid: «Há muito tempo que não saía tão satisfeito»

O Atlético Madrid venceu fora de casa o PSV por 3-2 na Champions League. Diego Simeone ficou muito contente com a exibição.

Fabio Capello critica duramente arbitragem do Inter Milão x Liverpool: «Escandaloso»

Fabio Capello critica duramente a arbitragem do Inter Milão x Liverpool. Reds ganharam por 1-0 após penálti aos 87 minutos.

Benfica x Nápoles: eis os onzes prováveis de mais um jogo na Champions League

O Benfica enfrenta esta noite o Nápoles na sexta jornada da Champions League. Fica com os onzes prováveis.