Vitória FC 2–0 SC Braga: Dois Minutos à Vitória

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Vitória defrontou o Braga este domingo num jogo a contar para a quinta jornada do campeonato. Sem grandes alterações nos onzes iniciais, sadinos e guerreiros minhotos entraram em campo sem dar sinais de uma boa partida de futebol.

Num um jogo trapalhão e sem grande qualidade, o Braga conseguiu ser superior à equipa do Vitória, conseguindo subir mais facilmente no campo, mas sem levar verdadeiro perigo à baliza de Pedro Trigueira. Durante os primeiros 20 minutos, os minhotos estiveram por cima da partida. No momento em que a equipa da casa tentou levar perigo à baliza de Matheus, o guarda redes fez falta sobre Vasco Fernandes, o que resultou em grande penalidade para a equipa da casa, convertida por Gonçalo Paciência que não falhou à chamada. Dois minutos depois, aos 26’, o Vitória voltou a ir à baliza do Sporting de Braga e João Amaral fez o dois zero. Os dois golos de rajada deram uma emoção à partida que, até ao momento, não existia.

A primeira parte terminou como começou: jogo monótono sem grande perigo para nenhum dos lados. Os segundos 45’ começaram como uma que continuidade do feito nos primeiros.

O Sporting de Braga ainda tentou diminuir a desvantagem e, quem sabe, inverter o resultado e, como tal, fez um jogo mais ofensivo, levando, por diversas vezes, verdadeiro perigo à baliza do Vitória. Por outro lado, a equipa da casa manteve o seu jogo, calmo e sem exaltações, de forma a gerir o resultado, bastante favorável.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026: Ismael Saibari torna-se o 1º de sempre em registo

Ismael Saibari é agora o primeiro jogador africano de sempre a marcar nos três jogos da fase de grupos de um Mundial.

Não tiveste piada, Gianni Infantino

Mas se Gianni Infantino quiser envergar por esse caminho talvez o seu lugar não seja o gabinete da FIFA, mas o bar de stand up comedy

O Campeonato do Mundo dos holofotes

O Campeonato do Mundo 2026 dificilmente será dos que se vão esquecer, mas talvez por outras razões além das bonitas

Benfica começa esta quinta-feira a pré-época: eis as datas de arranque da equipa B, sub-23 e juniores

O Benfica começa esta quinta-feira a pré-temporada. Equipa B arranca a 6 de julho, sub-23 a 8 e juniores a 10 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

A festa de amarelo do Brasil de Vinícius Júnior e dos Bafana Bafana – Diário do Mundial 2026 #14

Começaram as decisões no Mundial 2026. Os Grupos A, B e C da competição já têm apurados, 3º lugares e eliminados bem definidos.

Lista atualizada: já há 7 seleções eliminadas do Mundial 2026

O Catar e a Chéquia estão eliminados do Mundial 2026. Duas seleções já viram confirmado o afastamento da competição.

África do Sul surpreende Coreia do Sul e está nos 16 avos de final do Mundial 2026 junto de México 100% vitorioso

Decisões conhecidas no Grupo A do Mundial 2026. Tanto o México como a África do Sul seguem direto para os 16 avos de final da prova.