📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória FC 3-0 CF Os Belenenses: Finalmente, Vitória

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O Bonfim  recebeu o Belenenses para o fecho da 21ª jornada da Liga Portuguesa. Numa noite fria e ventosa, o Vitória começou a jogar a para o lado do Sado e, como tal, tirou partido das condições climatéricas.

Os sadinos entraram muito bem na partida criando o primeiro ataque do jogo, logo no primeiro minuto, mas após um excelente cruzamento de João Amaral, o camisola 36, Edinho, cabeceou ao lado da baliza. O quase veterano não perdeu o ânimo e minutos depois voltou a criar perigo, mas, ao tentar jogar bonito, acabou por desperdiçar uma grande oportunidade.

A primeira parte resumiu-se a uma palavra: Vitória. Nos 45 minutos inicias, existiu apenas Vitória que jogava defrontava um Belenenses muito faltoso. O problema não estava na construção no jogo, mas sim no último passe a na finalização, algo que se tem revelado o grande problema da equipa de Setúbal ao longo da época. Já perto do intervalo, Edinho voltou a ter tudo nos pés, num lance com muita confsão na área, a bola acabou por se perder e chegar às mãos de Felipe Mendes, que não cedeu.

Aos 45, mesmo antes do apito, o Vitória favoreceu de um livre a meia distância (à vontade a 30 metros da baliza). Mais uma vez, o camisola 36 foi chamado ao dever e, desta vez, não falhou. Estava feito o 1-0 no Bonfim com um livre direto que valeu mais um grande golo para a conta de Edinho.

A segunda metade só diferiu da segunda na capacidade de finalização. O Vitória continuou a ser a melhor equipa em campo e logo aos 50 minutos João Amaral fez o segundo golo, depois de um grande lançamento de linha lateral de Patrick e assistência de Costinha.

O jogo correu sempre no mesmo sentido, numa noite em que o Belenenses parecia desinspirado e com grande dificuldade em construir jogo. Atrevo-me a dizer que parecia uma equipa completamente distinta da que se debateu contra o Benfica, na passada jornada.

O terceiro golo não tardou a aparecer, desta vez por parte de João Teixeira. Após uma perdida de bola infantil por parte de Florent, o médio sadino não perdoou e fez o 3-0.

O jogo acabou mesmo por ficar por aí e, fica, no fim, uma dedicatória a Vasco Fernandes.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bolas, carambolas e ressaltos | Benfica

É daí que chegam as carambolas e os ressaltos à imagem de metáfora da participação do Benfica nesta Champions League. Nesses lances casuais, faltou outra sorte, mas também engenho.

Benfica à espera: Eis os onzes prováveis do FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Mercado a mexer no Benfica: os nomes cogitados à saída da Luz

O Benfica pode mexer no seu plantel durante a próxima janela de transferências, com jogadores a serem apontados à saída.

Real Madrid acelera para a contratação de jogador do Cádiz já em janeiro

O Real Madrid está muito interessado em garantir a contratação de Guille González, jogador que pertence aos quadros do Cádiz.

PUB

Mais Artigos Populares

João Marques vai sair do Braga já em janeiro

João Marques vai sair do SC Braga, onde chegou em 2024. O antigo jogador do Estoril de 23 anos não entra nos planos de Carlos Vicens.

Barcelona vira-se para Itália e negoceia novo avançado para janeiro

Moise Kean é o alvo identificado pelo Barcelona, que vê no italiano o perfil de idade ideal. Já existem conversas em andamento.

Ligue 1 rescinde contrato com BeIN Sports e já tem novo transmissor

A Ligue 1 será transmitida pela Ligue 1+, streaming oficial da liga francesa, no Reino Unido e Irlanda. A BeIN Sports perde os direitos após rescisão do contrato.