Vitória SC 1-0 FC Paços de Ferreira: A primeira chave do Castelo

- Advertisement -

A CRÓNICA: UMA VITÓRIA POR ENTRE PINGOS DA CHUVA

A FIGURA:

Fonte: AFC Ajax

Bruno Varela – Até ao momento, a melhor exibição de guarda-redes português ao serviço do Vitória Sport Club. Entre os postes, seguro e a demonstrar ímpeto e responsabilidade na tomada de decisão. Nas saídas da baliza vitoriana, não comprometeu e salvaguardou as redes como se suas fossem. Para registo futuro, ficam uma vasta lista de defesas repletas de qualidade e importância para que o resultado final se verificasse.

O FORA-DE-JOGO:

Focado nos objetivos! 🔝

📲 Deixa a tua mensagem de boas vindas ao Fernando Fonseca. #DefendeOAmarelo #NaTuaDireção pic.twitter.com/AbtlSQg9xW

— FC Paços de Ferreira (@fcpf) September 7, 2020

Fernando Fonseca – O defesa direito dos castores, no decorrer da partida, foi subjugado à gravidade do seu próprio erro: defensivamente apto, seguro e com o potencial que há muito lhe têm conferido. No penalty, lance capital do jogo, foi displicente e imaturo na abordagem.

ANÁLISE TÁTICA – VITÓRIA SC

O Vitória SC opta por um 4x3x3. Comparativamente ao jogo frente ao Rio Ave FC, Janvier fica fora das escolhas de Tiago Mendes e é substituído por Bruno Duarte: o avançado alinha ao lado de Marcus Edwards e Ricardo Quaresma na frente de ataque.

ONZE INICIAL E PONTUAÇÕES

Varela (8)

Suliman (6)

Edwards (4)

Bruno Duarte (3)

Quaresma (6)

A. André (6)

Sacko (5)

Pepelu (3)

Mikel Agu (6)

Sílvio (5)

Jorge Fernandes (6)

SUBS UTILIZADOS

Janvier (5)

Rochinha (7)

Noah Holm (-)

A. Almeida (-)

ANÁLISE TÁTICA – FC PAÇOS DE FERREIRA:

Pepa, à semelhança do adversário, adotou um 4x3x3, contrariando a tática apresentada frente ao Sporting CP. Assim, Zé Uilton e Hélder Ferreira ficam fora das opções do treinador português, sendo substituídos por Fernando Fonseca e Lucas Silva, respetivamente.

ONZE INICIAL E PONTUAÇÕES:

Jordi (5)

Fernando Fonseca (5)

Marcelo (6)

Marco Baixinho (6)

Oleg (6)

Bruno Costa (6)

Eustáquio (5)

Luiz Carlos (6)

Lucas Silva (4)

Douglas Tanque (6)

Luther Singh (6)

SUBS UTILIZADOS:

Hélder Ferreira (4)

Martín Calderón (4)

João Pedro (-)

BnR na CONFERÊNCIA

Vitória SC

Bola na Rede – Mister, boa noite. Parabéns pela primeira vitória no campeonato. Antes de mais, queria pedir-lhe uma análise sucinta ao jogo. E, aproveitando, uma analogia relativa ao jogo defronte do Belenenses SAD, onde foi superior e saiu com o resultado inverso.

Tiago Mendes – Boa noite. Na verdade, o futebol é isto. Dos três jogos, este foi o jogo que nos custou mais e ganhamos. Contente, porque era uma vitória que precisávamos e deu moral à equipa que estávamos a precisar. Obviamente que nem tudo foi perfeito hoje, mas acima de tudo feliz pela vitória.

FC Paços de Ferreira

Bola na Rede – Mister, boa noite. João Amaral e Diaby estão infetados pela COVID-19. No ano passado, estes eram duas peças fundamentais na manobra do FC Paços de Ferreira. Sente que, hoje, com eles, o resultado podia ter sido diferente?

Pepa (FC Paços de Ferreira) – Bola na Rede é o que falta (risos). Da minha boca, nunca me vou lamentar de quem não está cá. Nunca. São dois jogadores importantes como qualquer outro. Ficava mais satisfeito se os restantes não se soubessem orientar perante o cenário. Gostava de contar com eles como conto com os outros, mas acontece nesta situação em particular e temos de saber lidar com isso.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

México x Equador do Mundial 2026 está atrasado: eis o culpado e os motivos

O México x Equador dos 16 avos de final do Mundial 2026 foi adiado. Ainda não há qualquer informação relativa ao seu apito inicial.

Kylian Mbappé continua a bater recordes: eis os registos alcançados pelo avançado francês depois do bis

Kylian Mbappé já tem 18 golos na História dos Mundiais. Conhece alguns dos registos alcançados pelo avançado francês.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta quarta-feira, 1 de julho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quarta-feira, 1 de julho.

Já estão definidos 3 dos jogos dos oitavos de final do Mundial 2026

O Mundial 2026 tem os oitavos de final cada vez mais definidos. Já são conhecidos três encontros da próxima ronda.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem proposta de 25 milhões de euros recusada por médio lançado por José Mourinho

O FC Porto tentou a contratação de Niccolò Pisilli. AS Roma rejeitou a proposta dos dragões pelo jovem médio.

Imprensa brasileira avança: Médio está praticamente fora do Mundial 2026 após sofrer lesão muscular frente Japão

Lucas Paquetá sofreu uma lesão no jogo dos 16 avos de final frente ao Japão e deverá falhar o resto do Mundial 2026.

Fim da linha nos Países Baixos: Ronald Koeman anuncia saída da seleção e deixa o final de carreira em aberto

Ronald Koeman abandonou o comando técnico da seleção dos Países Baixos após eliminação frente a Marrocos no Mundial 2026.