Quem promete animar o próximo mercado

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Os anos passam e a escola de talentos que passam pela Liga NOS é grande, seja por jogadores provenientes dos três grandes, em que muitos jogam nos melhores clubes do Mundo ou pelos ditos pequenos que consegue lançar grandes jogadores para grandes clubes.

Este ano, não sendo diferente e com uma aposta crescente em jovens jogadores, são muitos os clubes e as ligas à espreita de talentos cuja qualidade está claramente a mais das condições desta liga. Assim adianto alguns nomes, quer dos três grandes, quer de alguns dos restantes clubes da nossa primeira liga.

No Sporting Clube de Portugal, tendo alguns dos campeões por Portugal no passado Europeu’16, o esforço quer financeiro, quer psicológico que Bruno de Carvalho e Jorge Jesus têm tido com algumas das suas estrelas, pode entrar em rutura ao ponto que, caso venda um dos jogadores base, possa existir uma força ainda maior para outros saírem. A verdade é que a saída de 2 ou 3 elementos, pode condicionar a saída de outros ao ponto que poderá gerar insatisfação e ainda ordenados mais chorudos e renovados. Com isto teríamos:

Adrien- O capitão já mostrou a sua vontade de rumar a outras ligas mais competitivas e clubes com outro tipo de pretensões tanto que, no passado Verão este a palmo e meio do Leicester. Agora, com 28 anos, terá a oportunidade final de realizar um grande encaixe financeiro para os cofres do Sporting e, com isto, o jogador luso-francês pode viver uma nova experiência na sua carreira. Inglaterra ou Alemanha serão destinos possíveis.

William Carvalho- Se a saída de Adrien parece eminente, aquele que é, possivelmente, o maior ativo do clube de Alcochete, poderá também rumar a outras paragens. Se Adrien poderá ter em Geraldes, um grande substituto, para William será mais complicado. Desde a sua brilhante prestação no Europeu sub-21 e agora no Europeu’16, William Carvalho, prestes a completar 25 anos, será um dos próximos jogadores a deixar Alvalade onde, os ingleses já se mostraram fãs confessos da qualidade do trinco português. Com dinheiro para gastar, o rumo à Premier League será apenas uma questão de tempo.

O casamento com os leões com fim à vista? Fonte: Rui Patrício
O casamento com os leões com fim à vista?
Fonte: Rui Patrício
Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

França chega a princípio de acordo com treinador que venceu três Champions League

Zinédine Zidane chegou a um princípio de acordo com a Seleção Francesa para assumir o comando técnico após o Mundial 2026.

Ricky Van Wolfswinkel admite arrependimento: «Devia ter ficado no Sporting»

Ricky van Wolfswinkel afirmou que sair do Sporting foi o maior arrependimento da sua carreira e recordou com carinho a passagem por Alvalade.

Avançado colombiano ataca o selecionador Nestor Lorenzo: «Não sabes um c…»

Roger Martínez, avançado do Al Taawoun, ficou fora da lista de 55 pré-convocados da Colômbia e deixou fortes críticas ao selecionador.

Bernardo Silva recorda episódio com José Mourinho após dérbi em Old Trafford: «Não parecia muito feliz»

Bernardo Silva recordou a confusão que se seguiu ao dérbi entre o Manchester City e o Manchester United de José Mourinho em 2017.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional espanhol comenta possível regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Já não é o Mourinho de há uns anos»

Gaizka Mendieta considera que o José Mourinho não deve ser uma opção para assumir o comando técnico do Real Madrid.

Aston Villa goleia Liverpool e Portugal fica mais perto de ter dois lugares de acesso direto à Champions League

Após vencer o Liverpool por 4-2 em casa, o Aston Villa chegou ao quarto lugar, abrindo portas à qualificação direta de dois clubes portugueses para a Champions League.

Costa do Marfim anuncia 26 convocados para o Mundial 2026: Três jogadores da Primeira Liga constam na lista

A Costa do Marfim revelou os 26 convocados para o Mundial 2026. Na lista estão integrados três jogadores da Primeira Liga.