SC Covilhã 1-0 Varzim SC: Serranos saem da zona de despromoção

- Advertisement -

Tarde de sol e de muito frio no Estádio José Santos Pinto. O último classificado, SC Covilhã, recebeu o décimo classificado, Varzim SC, naquela que foi a 20ª jornada da Segunda Liga. Os serranos pretendiam voltar às vitórias e subir na tabela classificativa.

A primeira parte começou praticamente com o golo da equipa da casa, aos sete minutos de jogo, numa grande confusão na pequena área, Diego Medeiros serviu Adriano, que pôs a bola no fundo das redes.

Aos 15 minutos da partida, os adeptos serranos ainda gritaram golo, quando Gilberto descobriu Diego Medeiros, que passou para Mica. Isolado na área, rematou ao lado da baliza de Emanuel.

O Covilhã foi a melhor equipa, ainda que com alguns erros no último passe, e estava concentrada e bem organizada. Com três reforços no onze inicial: Diego Medeiros (cedido pelo FC Paços de Ferreira), Kukula e Tiago Moreira, ambos ex-Leixões SC. Este último foi um dos melhores da primeira parte, fazendo boas combinações com Adriano e recuperando várias bolas, nunca virando a cara à luta.

A equipa visitante não tinha ligação entre setores, nem qualquer definição no ataque, não tendo feito qualquer remate à baliza adversária. A primeira parte foi muito fraca por parte do Varzim, o que proporcionou uns primeiros 45 minutos muito tranquilos para o guardião dos serranos, Vítor São Bento.

O Varzim SC foi uma equipa sem ideias no primeiro tempo
Fonte: Varzim SC

A primeira parte acabou com os ânimos exaltados, não dentro do campo, mas sim fora dele, nas bancadas, já que adeptos do SC Covilhã e Varzim SC se envolveram numa troca de palavras que rapidamente foi controlada pela polícia.

A segunda metade da partida foi menos conseguida e ficou marcada pelo pouco acerto no último passe e finalização da equipa da casa. O Varzim, ainda que mais próximo da área do Covilhã na segunda parte, continuou a ser uma equipa pouco ligada e com poucas ideias.
A primeira situação de real perigo aconteceu aos 74 minutos, quando Deivison, após uma bela abertura de Mica, falhou na cara do guarda-redes do Varzim.

Aos 81′, Deivison voltou a falhar o 2-0 para o Covilhã, rematando com força ao lado da baliza defendida por Emanuel.

Os minutos finais da partida vieram trazer algum entusiasmo, com a equipa do Varzim a subir no terreno, o que causou ainda alguns sustos aos adeptos do Covilhã. Emanuel, guardião do Varzim, subiu à grande área dos serranos para tentar a sua sorte, contudo, sem qualquer efeito no resultado, com Vítor São Bento a defender o cabeceamento do seu colega de posição.

Num jogo seguro e bem conseguido por parte do SC Covilhã, os serranos subiram, à condição, cinco lugares, sendo agora 13º na tabela classificativa, com os mesmos 20 pontos que Académico de Viseu FC e CD Cova da Piedade.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES:
SC Covilhã: São Bento, R. Vieira, Henrique G., Adriano (73’ Bonani), Gilberto, Diego Medeiros, Tiago Moreira, Kukula (71’ Deivison), Zarabi, Rodrigues, Mica (85’ Semedo)

Varzim: Emanuel, Elizio, Nelsinho (70’ R. Barros), Júlio Alves (61’ Haman), J. Amorim, Baikoro (56’ Chérif), Baba, Mário Sérgio, Vasco Rocha, Jeferson, Nelson Agra

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois do apuramento do PSG para a final da Champions League

O PSG está na final da Champions League. Depois desta meia-final, França e Alemanha somaram pontos no Ranking UEFA.

Benfica define preço exigido por Sidny Cabral depois do interesse do Trabzonspor

O Benfica quer receber 10 milhões de euros com a transferência de Sidny Cabral. Ainda assim, águias pretendem esperar pelo Mundial 2026.

Hidemasa Morita a um passo do Leeds United: eis a duração do contrato do médio do Sporting no clube da Premier League

Hidemasa Morita está muito perto de rumar ao Leeds United. Médio do Sporting vai mesmo cumprir o sonho de jogar Premier League.

João Neves reage ao apuramento do PSG para a final da Champions League: «Os meus parabéns ao Bayern Munique, a seguir a nós, a...

João Neves reagiu ao empate entre PSG e Bayern Munique e à qualificação da equipa francesa para a final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional afasta Dion Beljo do FC Porto

Dion Beljo chegou a ser associado ao FC Porto, mas não entra nos planos dos azuis e brancos conforme avança a imprensa nacional.

Está definida a final da Champions League: quando e onde vai ser jogado o PSG x Arsenal?

Já é conhecida a constituição da final da Champions League. O PSG e o Arsenal vão defrontar-se em Budapeste para averiguar o vencedor.

AS Mónaco quer manter Ansu Fati e já se sabe quanto vai pagar ao Barcelona

O AS Mónaco quer contratar a título definitivo Ansu Fati, estando disposto a pagar a cláusula de opção de compra pelo jogador.