📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A influência da confiança em jogo

- Advertisement -

Qual é a importância do rendimento exibicional anterior nas equipas? É lógico que há influência, nomeadamente na confiança dos jogadores ou na falta dela para o jogo.

Este aspeto parece ter influenciado o início do Académico Viseu para o jogo. Assertivos na defesa, os viseenses dispuseram de várias oportunidades de golo nos primeiros 15 a 20 minutos da partida e não foi de estranhar chegar ao golo por André Clóvis, antes da meia hora de jogo.

O goleador brasileiro marcou o quarto golo esta temporada e está longe da época de estreia nos viseenses que foi de luxo. Cada golo é uma oportunidade de reabilitação e Clóvis, com a equipa a ganhar confiança e a definir bem pelos corredores, fica mais perto de chegar perto dos 31 golos apontados em 2022/2023.

Já o Leixões, tal como o Académico, bem posicionado na classificação da Segunda Liga e em posição do lugar de acesso ao playoff de subida, não conseguia ganhar há três jogos fora, antes do jogo em Viseu.

O último jogo que culminou na eliminação da Taça de Portugal frente ao Braga não parece ser a razão de ter afetado a equipa em Viseu. No entanto, percebeu-se a formação de Matosinhos tentou resguardar e dar iniciativa do jogo aos beirões para, numa transição ou esperando pelo cansaço do adversário, desferirem o golpe falta.

O golo sofrido cedo não ajudou e a clarividência faltou a formação treinada por Carlos Fangueiro para chegar ao golo, perante uma sólida defesa do Académico Viseu. Só por duas vezes Gril teve de se esforçar para evitar o golo do Leixões, o que é curto para uma equipa que estava em igualdade pontual com o Académico, na quarta posição na Segunda Liga.

Depois do jogo, os viseenses afastaram-se na classificação do Leixões, porém nada mudou. Para os treinadores das duas equipas, a subida não é o principal objetivo. Será a realidade ou apenas uma forma de retirar a pressão dos jogadores? A segunda volta ditará as certezas.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

BnR: Ao intervalo, o mister colocou Gautier Ott no lugar de Simão. O que pretendia trazer de novo para o jogo?

Rui Ferreira: Simples, o Simão já tinha amarelo. Se há jogador que não merecia sair era o Simão que estava a jogar muito bem para uma estreia a titular do miúdo que veio dos sub23 contra uma equipa como Leixões. Portanto, a personalidade que ele demonstrou, só valoriza aquilo que o Académico está a fazer na formação, nomeadamente nos sub23 e demonstra claro o mérito daquilo que se está a fazer na formação.

O miúdo esteve muito bem, teve grande capacidade. A dada altura, teve uma falta depois de levar o amarelo e nós sabíamos que pela inexperiência que ele ainda tem, poderia começar a ter ali uma outra bola fora de tempo e levar o segundo.

A juntar a isso, metemos um jogador com características também diferentes, mais velocista, que é o caso do Ott, para dar velocidade e tentar chegar ao golo numa transição.

Leixões

BnR: O Leixões fez a primeira substituição já depois do Académico Viseu ter mexido no jogo. Por volta da hora de jogo, fez entrar Kibe para o lugar de Paulité. O que é que pretendia de mudar no jogo?

Carlos Fangueiro: Foi o primeiro jogo do Kibe após uma lesão muito grave, portanto, estou felicíssimo pela reentrada dele em jogo, por ser opção. O jogador tem muita qualidade, é um jogador que tem um porte atlético muito grande e é alguém que guarda muito bem a bola. Era aquilo que nos estava a faltar na frente.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Balde de água fria nos Açores: Vinícius Lopes dá vantagem ao Santa Clara frente ao Sporting

Vinícius Lopes abriu o marcador aos 5 minutos, na 11.ª jornada da Primeira Liga, que põe o Sporting e o Santa Clara frente-a-frente.

Antevisão GP Brasil: Lando Norris tem um excelente sábado

Lando Norris parecia intocável na qualificação para o GP do Brasil. O líder do Campeonato Mundial conquistou a pole position em São Paulo.

À segunda é de vez | Benfica x Casa Pia

José Mourinho talvez tenha encontrado uma base para conseguir fazer este Benfica jogar à bola.

ELEIÇÕES DO BENFICA: Já votaram mais de 88 mil sócios até às 20h

Até às 20h já votaram mais de 88 mil sócios na 2.ª volta das eleições presidenciais que coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC bate Tondela já nos descontos e sobe ao sétimo lugar

O Vitória SC venceu o Tondela por uma bola a zero durante este sábado, num encontro válido pela 11.ª jornada da Primeira Liga.

Antoine Griezmann sai do banco para bisar na vitória do Atlético de Madrid frente ao Levante

Este sábado, o Atlético de Madrid recebeu o Levante na 12.ª jornada da La Liga, saindo com uma vitória por 3-1, com bis de Antoine Griezmann.

Arsenal tropeça frente ao Sunderland para a Premier League

O Arsenal foi ao norte de Inglaterra empatar contra o Sunderland 2-2, em jogo da 11.ª jornada da Premier League.