A influência da confiança em jogo

    Qual é a importância do rendimento exibicional anterior nas equipas? É lógico que há influência, nomeadamente na confiança dos jogadores ou na falta dela para o jogo.

    Este aspeto parece ter influenciado o início do Académico Viseu para o jogo. Assertivos na defesa, os viseenses dispuseram de várias oportunidades de golo nos primeiros 15 a 20 minutos da partida e não foi de estranhar chegar ao golo por André Clóvis, antes da meia hora de jogo.

    O goleador brasileiro marcou o quarto golo esta temporada e está longe da época de estreia nos viseenses que foi de luxo. Cada golo é uma oportunidade de reabilitação e Clóvis, com a equipa a ganhar confiança e a definir bem pelos corredores, fica mais perto de chegar perto dos 31 golos apontados em 2022/2023.

    Já o Leixões, tal como o Académico, bem posicionado na classificação da Segunda Liga e em posição do lugar de acesso ao playoff de subida, não conseguia ganhar há três jogos fora, antes do jogo em Viseu.

    O último jogo que culminou na eliminação da Taça de Portugal frente ao Braga não parece ser a razão de ter afetado a equipa em Viseu. No entanto, percebeu-se a formação de Matosinhos tentou resguardar e dar iniciativa do jogo aos beirões para, numa transição ou esperando pelo cansaço do adversário, desferirem o golpe falta.

    O golo sofrido cedo não ajudou e a clarividência faltou a formação treinada por Carlos Fangueiro para chegar ao golo, perante uma sólida defesa do Académico Viseu. Só por duas vezes Gril teve de se esforçar para evitar o golo do Leixões, o que é curto para uma equipa que estava em igualdade pontual com o Académico, na quarta posição na Segunda Liga.

    Depois do jogo, os viseenses afastaram-se na classificação do Leixões, porém nada mudou. Para os treinadores das duas equipas, a subida não é o principal objetivo. Será a realidade ou apenas uma forma de retirar a pressão dos jogadores? A segunda volta ditará as certezas.

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    BnR: Ao intervalo, o mister colocou Gautier Ott no lugar de Simão. O que pretendia trazer de novo para o jogo?

    Rui Ferreira: Simples, o Simão já tinha amarelo. Se há jogador que não merecia sair era o Simão que estava a jogar muito bem para uma estreia a titular do miúdo que veio dos sub23 contra uma equipa como Leixões. Portanto, a personalidade que ele demonstrou, só valoriza aquilo que o Académico está a fazer na formação, nomeadamente nos sub23 e demonstra claro o mérito daquilo que se está a fazer na formação.

    O miúdo esteve muito bem, teve grande capacidade. A dada altura, teve uma falta depois de levar o amarelo e nós sabíamos que pela inexperiência que ele ainda tem, poderia começar a ter ali uma outra bola fora de tempo e levar o segundo.

    A juntar a isso, metemos um jogador com características também diferentes, mais velocista, que é o caso do Ott, para dar velocidade e tentar chegar ao golo numa transição.

    Leixões

    BnR: O Leixões fez a primeira substituição já depois do Académico Viseu ter mexido no jogo. Por volta da hora de jogo, fez entrar Kibe para o lugar de Paulité. O que é que pretendia de mudar no jogo?

    Carlos Fangueiro: Foi o primeiro jogo do Kibe após uma lesão muito grave, portanto, estou felicíssimo pela reentrada dele em jogo, por ser opção. O jogador tem muita qualidade, é um jogador que tem um porte atlético muito grande e é alguém que guarda muito bem a bola. Era aquilo que nos estava a faltar na frente.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    AC Milan de Sérgio Conceição vê Barcelona rejeitar proposta de 25+10 milhões de euros por médio

    O AC Milan tentou contratar Frenkie de Jong. O Barcelona rejeitou a proposta rossoneri e exige 45 milhões de euros pelo médio.

    Atlético Madrid vence Elche por 4-0 e está nos quartos de final da Taça do Rei: eis todos os resultados do dia na prova

    O Atlético Madrid derrotou o Elche por 4-0 nos quartos de final da Taça do Rei. Vitória sem espinhas para os colchoneros.

    PSG sofre para eliminar Espaly da 5ª Divisão da Taça de França em jogo com golo de Gonçalo Ramos

    O PSG derrotou o Espaly por 4-2 na Taça de França. Apesar do resultado volumoso, parisienses passaram por dificuldades.

    Estão definidos todos os jogos dos quartos de final da Taça de Portugal

    Já é conhecido o quadro completo de jogos dos quartos de final da Taça de Portugal. Braga fecha leque de equipas nesta fase.

    Braga imune a surpresas vence Lusitano de Évora e marca encontro com o Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal

    O Braga venceu o Lusitano de Évora por 2-1 nos oitavos de final da Taça de Portugal. Arsenalistas seguem em frente.
    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.