📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académica OAF 1-0 SL Benfica B: Em dia de reflexão, Briosa acabou com as dúvidas

- Advertisement -

Coimbra teve um doce despertar. A sua Académica voltou a ganhar para o campeonato cinco jogos depois, assinando uma das melhores exibições da temporada as custas de um Benfica B bastante macio.

A Briosa entrou disposta a terminar o jejum de vitórias no campeonato, dispondo de duas boas ocasiões no quarto-de-hora inicial. Primeiro por intermédio de Leandro, que, isolado por Ricardo Dias, atirou ao lado da baliza de Svilar e, depois, numa iniciativa individual de Mauro Cerqueira, que não fez melhor que o seu companheiro após invadir o lado direito da defesa encarnada.

Essa foi, de facto, a via de acesso preferencial da Académica em busca da felicidade, usando o balanceamento ofensivo do seu lateral esquerdo como ponto de partida para desnortear o adversário, já que Ki partia da esquerda para o meio e aumentava o leque de opções em zona de finalização.

O Benfica tentava sacudir a pressão, mas a impetuosidade do meio-campo da Briosa (Ricardo Dias e Leandro Silva estiveram irrepreensíveis na recuperação de bola) impedia qualquer tipo de veleidade aos encarnados e o campo inclinava-se para a baliza de Svilar.

Foi neste contexto que Leandro (remate de longe), Mike (num vistoso remate de calcanhar) e Osei (num remate que embateu no poste e voltou a Svilar) voltaram a ameaçar um golo que, sentia-se, era uma questão de tempo até aparecer.

Chegou aos 38 minutos. Na sequência de um canto batido por Leandro Silva, surge um desvio ao primeiro poste e Silvério aparece, sem marcação, a inaugurar o marcador.

Até ao final do primeiro tempo, o Benfica conseguiu esboçar uma reação, através de Pedro Henrique, mas o remate saiu prensado e o resultado manteve-se até ao intervalo.
Académica assinou as 10 regras de ouro FIFA
Fonte: Bola na Rede

Ao intervalo, Renato Paiva tentou agitar as coisas no ataque, fazendo entrar Gonçalo Ramos e Umaro Embaló para os lugares de Pedro Henrique e Rodrigo Conceição, respectivamente.

A intenção seria, eventualmente, dar frescura ao ataque, mas a pressão ofensiva da Académica impediu que a bola lhes chegasse em condições e pertenceram À Briosa as melhores ocasiões de perigo no início da segunda parte – Leandro, por duas vezes, cheirou o golo, mas Svilar estava atento.

O Benfica precisava de um elo de ligação entre o meio-campo e o ataque. Renato Paiva chamou  Tiago Dantas e o miúdo pareceu mudar o jogo dos encarnados para melhor. Os encarnados conseguiram ter mais bola no meio-campo contrário e até dispuseram de uma boa ocasião para empatar. David Tavares, porém, atirou muito por cima.

Essa, porém foi a única situação de real perigo criada pelos encarnados até final do encontro e a verdade é que deu sempre a sensação de estar a Académica mais perto do 2-0 (Leandro e João Mendes dispuseram de boas ocasiões) do que o Benfica do 1-1.

O resultado final peca, portanto, por escasso dado o volume de jogo criado pelos estudantes que ainda perderam o seu treinador, expulso a cinco minutos do final.

Depois de algumas dúvidas relativamente à sua qualidade, a Académica aproveitou o dia de reflexão para as desfeitar.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Académica OAF: Mika, Mike, Silvério, Zé Castro, Mauro Cerqueira; Ricardo Dias, Leandro, Ki (Traquina 77’), Barnes Osei; João Mendes (Pedro Pinto 90’) e Lacerda (Romário 71’).

SL Benfica B: Svilar, João Ferreira, Morato, Kalaica, Frimpong; Vukotic (Tiago Dantas 69’), Mendes, David Tavares; Conceição (Embaló 46’), Nuno Santos e Pedro Henrique (Gonçalo Ramos 46’).

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

O registo de Portugal sem Cristiano Ronaldo: Foram 61 jogos sem o avançado

Portugal vai enfrentar a Arménia sem Cristiano Ronaldo. Será o 62.º jogo que o avançado português falhará desde 2003.

Domínio: 10 dos 11 golos de Portugal (nesta fase) foram de jogadores que atuam na Arábia Saudita

Portugal marcou 11 golos nesta fase de qualificação ao Mundial 2026. 10 deles foram de jogadores que atuam na Arábia Saudita.

Atenção, Sporting: Já se sabe quando Daniel Bragança voltará

Daniel Bragança estará de volta durante o mês de janeiro. Médio do Sporting sofreu uma grave lesão e tem estado a recuperar.

Cristiano Ronaldo deixa mensagem em dia decisivo para Portugal

Cristiano Ronaldo deixa mensagem de apoio à Seleção Nacional. Portugal luta este domingo pela ida ao Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Andreas Schjelderup conta com 2 interessados vindos de Itália

O Bolonha e a Lazio estão interessados em Andreas Schjelderup. Extremo norueguês tem sido associado a saída do Benfica.

Diogo Costa ainda não renovou com o FC Porto: eis o ponto de situação

O FC Porto apresentou nova proposta a Diogo Costa. Conversações continuam para prolongar vínculo do guarda-redes.

País Basco e Palestina jogaram pela paz: «É o dia mais importante da minha vida»

O País Basco venceu a Palestina por 3-0 num jogo particular destinado a promover a paz. Receitas vão para ajuda humanitária em Gaza.