CD Mafra 1-1 SL Benfica B: Despedidas agitadas

- Advertisement -

A 20ª jornada da II Liga está a prometer com um belo cartaz. Na manhã deste sábado, CD Mafra (5.º lugar) e SL Benfica B (3.º lugar) empataram a um golo, num encontro entre duas equipas do topo da tabela deste campeonato. Na primeira volta, o SL Benfica B tinha vencido o CD Mafra por 1-0, no Seixal. FC Paços de Ferreira e FC Famalicão irão discutir o primeiro lugar na terça-feira.

Um dos principais enfoques da partida foi a despedida de alguns jogadores da equipa B do SL Benfica. Zlobin, Ferro e Florentino Luís (Jota não convocado) jogaram esta partida, mas vão começar a estar sob orientação de Bruno Lage, no conjunto principal. Já o recém-promovido CD Mafra continua a ser uma das sensações da competição.

Entre o vai e vem da chuva, o sol ia começando a brilhar em Mafra e foi a equipa da casa a começar a impor-se apesar de ambos os conjuntos se apresentarem num esquema 4-3-3. O meio-campo defendido pelo Benfica B era o mais ocupado porque o CD Mafra passava a bola por todos os seus elementos e em toda a largura. Quando a perdia, o conjunto de Sandro Medeiros pressionava bem alto na área “encarnada” até que surge o primeiro golo do jogo. O SL Benfica B tentava repor a bola rasteira a cada pontapé de baliza, para os defesas centrais, mas o guarda-redes russo Zlobin faz uma fífia incrível aos 21’ e oferece o golo ao ex-SL Benfica Harramiz.

Contra a pressão alta do CD Mafra, o SL Benfica ia conseguindo trocar muito bem a bola a partir de Ferro e Nuno Tavares, no lado esquerdo, com a ajuda de Florentino Luís e Tiago Dantas no meio-campo. Aqui, a boa capacidade dos jovens do Seixal guiou-os até ao golo do empate, três minutos depois. Conduzida a bola pelo lado direito, os médios “encarnados” entregam a jogada para Alex Pinto e Chris Willock. Dentro da pequena área há remate defendido por Godinho, mas incompleto e aproveitado para Zé Gomes empatar a partida (1-1). Foi o exemplo de uma das poucas jogadas do SL Benfica na primeira parte, mas efectuada a alta velocidade e com perigo. Outro lance favorável às jovens “águias” foi aos 34’ num remate frontal, na pequena área, defendido pelo guardião do CD Mafra.

Zé Gomes igualou a partida para os encarnados
Fonte: UEFA

O segundo tempo começava de forma semelhante como o primeiro a favor do CD Mafra, algo que se prolongou até aos 80’. de Bruninho para uma grande defesa de Zlobin aos 51’. Mais tarde, feitas algumas mexidas nas duas equipas, os avançados Harramiz (67’) e Zé Tiago (69’) não conseguem marcar golo a favor da equipa da casa no frente-a-frente com Zlobin. No segundo remate, o guarda-redes russo que foi promovido à equipa principal do SL Benfica defende com os pés. Estava feita a redenção para o primeiro golo muito mal consentido. O tempo passava e a ansiedade aumentava até ao apito final, especialmente nos últimos dez minutos, onde havia ataques para cada lado a favor do espectáculo, mas o empate persistiu.

Com este resultado, o CD Mafra mantém o quinto posto na II Liga, ficando à condição a um ponto do Estoril e a dois do Benfica B que é terceiro, a seis pontos do segundo Famalicão.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

CD Mafra: Godinho, Rúben Freitas, Juary, Miguel Lourenço e Ruca; Rui Pereira, Ministro (71’ João Paredes) e Cuca; Bruninho (85’ Pedro Ferreira), Zé Tiago e Harramiz (89’ Flávio).

SL Benfica B: Zlobin, Nuno Tavares, Ferro (52’ Kalaica), Pedro Álvaro e Alex Pinto; Florentino Luís, Tiago Dantas e Gonçalo Santos; Nuno Santos (52’ Bernardo), Chris Willock e Zé Gomes (74’ Pedro Henriques).

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Capitães do Manchester City unem-se e vão devolver preço dos bilhetes aos adeptos depois da derrota contra o Bodo/Glimt

Os capitães do Manchester City anunciaram a devolução do preço dos bilhetes aos adeptos dos cityzens. Em causa, o jogo contra o Bodo/Glimt.

Cristiano Ronaldo chega aos 960 golos na carreira assistido por João Félix em nova vitória do Al Nassr: eis os resultados do dia na...

O Al Nassr venceu o Damac na Liga Saudita. Depois de um momento negativo, a equipa de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo soma a segunda vitória consecutiva.

Jeremiah St. Juste já rescindiu com o Sporting e definiu próximo clube da carreira

Jeremiah St. Juste rescindiu contrato com o Sporting. Defesa central passa a estar livre no mercado e vai reforçar o Feyenoord.

Juventus x Benfica será o 1º duelo entre José Mourinho e Luciano Spalletti na Champions League: eis o histórico de confrontos

José Mourinho e Luciano Spalletti reencontram-se, agora no Juventus x Benfica. Fica com todos os confrontos entre os técnicos.

PUB

Mais Artigos Populares

Alex Tóth é reforço do Bournemouth

O AFC Bournemouth reforça o meio-campo com a contratação do médio húngaro Alex Tóth, de 20 anos, proveniente do Ferencváros.

Getafe anuncia 3 reforços para a 2ª metade da época

O Getafe FC anunciou a contratação de três novos jogadores. Martín Satriano, um deles, deixa assim o plantel orientado por Paulo Fonseca.

Sporting anuncia saída de Madison Haugen

O Sporting CP anunciou a saída da jogadora Madison Haugen, que deixa de fazer parte do plantel principal do clube.