CD Mafra 1-1 SL Benfica B: Despedidas agitadas

- Advertisement -

A 20ª jornada da II Liga está a prometer com um belo cartaz. Na manhã deste sábado, CD Mafra (5.º lugar) e SL Benfica B (3.º lugar) empataram a um golo, num encontro entre duas equipas do topo da tabela deste campeonato. Na primeira volta, o SL Benfica B tinha vencido o CD Mafra por 1-0, no Seixal. FC Paços de Ferreira e FC Famalicão irão discutir o primeiro lugar na terça-feira.

Um dos principais enfoques da partida foi a despedida de alguns jogadores da equipa B do SL Benfica. Zlobin, Ferro e Florentino Luís (Jota não convocado) jogaram esta partida, mas vão começar a estar sob orientação de Bruno Lage, no conjunto principal. Já o recém-promovido CD Mafra continua a ser uma das sensações da competição.

Entre o vai e vem da chuva, o sol ia começando a brilhar em Mafra e foi a equipa da casa a começar a impor-se apesar de ambos os conjuntos se apresentarem num esquema 4-3-3. O meio-campo defendido pelo Benfica B era o mais ocupado porque o CD Mafra passava a bola por todos os seus elementos e em toda a largura. Quando a perdia, o conjunto de Sandro Medeiros pressionava bem alto na área “encarnada” até que surge o primeiro golo do jogo. O SL Benfica B tentava repor a bola rasteira a cada pontapé de baliza, para os defesas centrais, mas o guarda-redes russo Zlobin faz uma fífia incrível aos 21’ e oferece o golo ao ex-SL Benfica Harramiz.

Contra a pressão alta do CD Mafra, o SL Benfica ia conseguindo trocar muito bem a bola a partir de Ferro e Nuno Tavares, no lado esquerdo, com a ajuda de Florentino Luís e Tiago Dantas no meio-campo. Aqui, a boa capacidade dos jovens do Seixal guiou-os até ao golo do empate, três minutos depois. Conduzida a bola pelo lado direito, os médios “encarnados” entregam a jogada para Alex Pinto e Chris Willock. Dentro da pequena área há remate defendido por Godinho, mas incompleto e aproveitado para Zé Gomes empatar a partida (1-1). Foi o exemplo de uma das poucas jogadas do SL Benfica na primeira parte, mas efectuada a alta velocidade e com perigo. Outro lance favorável às jovens “águias” foi aos 34’ num remate frontal, na pequena área, defendido pelo guardião do CD Mafra.

Zé Gomes igualou a partida para os encarnados
Fonte: UEFA

O segundo tempo começava de forma semelhante como o primeiro a favor do CD Mafra, algo que se prolongou até aos 80’. de Bruninho para uma grande defesa de Zlobin aos 51’. Mais tarde, feitas algumas mexidas nas duas equipas, os avançados Harramiz (67’) e Zé Tiago (69’) não conseguem marcar golo a favor da equipa da casa no frente-a-frente com Zlobin. No segundo remate, o guarda-redes russo que foi promovido à equipa principal do SL Benfica defende com os pés. Estava feita a redenção para o primeiro golo muito mal consentido. O tempo passava e a ansiedade aumentava até ao apito final, especialmente nos últimos dez minutos, onde havia ataques para cada lado a favor do espectáculo, mas o empate persistiu.

Com este resultado, o CD Mafra mantém o quinto posto na II Liga, ficando à condição a um ponto do Estoril e a dois do Benfica B que é terceiro, a seis pontos do segundo Famalicão.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

CD Mafra: Godinho, Rúben Freitas, Juary, Miguel Lourenço e Ruca; Rui Pereira, Ministro (71’ João Paredes) e Cuca; Bruninho (85’ Pedro Ferreira), Zé Tiago e Harramiz (89’ Flávio).

SL Benfica B: Zlobin, Nuno Tavares, Ferro (52’ Kalaica), Pedro Álvaro e Alex Pinto; Florentino Luís, Tiago Dantas e Gonçalo Santos; Nuno Santos (52’ Bernardo), Chris Willock e Zé Gomes (74’ Pedro Henriques).

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC vai ao Brasil fechar a contratação do 1º reforço para a próxima temporada

Gustavo Prado está perto de ser o primeiro reforço do Vitória SC. Apesar do período eleitoral, contratação do médio está iminente.

San Antonio Spurs dão ar da sua graça e reduzem desvantagem para os New York Knicks na final da NBA

Equipas mais próximas na final da NBA. Os San Antonio Spurs venceram os New York Knicks e reduziram desvantagem na série.

Espanha vence Peru já em solo mexicano no último encontro de preparação para o Mundial 2026

A Espanha venceu o Peru no seu último encontro particular na antecâmara do Mundial 2026. Embate realizou-se em solo mexicano.

José Mourinho ficou impressionado com jogador do Sporting e quer levá-lo para o Real Madrid

José Mourinho quer levar Morten Hjulmand para o Real Madrid. Médio dinamarquês do Sporting é apreciado pelo treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

França bate Irlanda do Norte com direiro a hat-trick de Michael Olise

A França venceu a Irlanda do Norte por 3-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026. Michael Olise assinou um hat-trick.

Atenção, Portugal: Uzbequistão faz jogo duro com os Países Baixos e perde num final dramático

Os Países Baixos venceram o Uzbequistão por 2-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026, decidido apenas aos 90+8'.

Sub-20: Portugal Sub-20 garante reviravolta e vence Venezuela no Torneio de Toulon

Portugal Sub-20 venceu a Venezuela por 3-1 no Torneio Maurice Revell. A seleção nacional esteve a perder mas consumou a reviravolta.