CD Nacional 2-0 Ac. Viseu FC: Alvinegros nos lugares de subida depois do encontro de candidatos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNum encontro que opunha terceiro e segundo classificados da Liga Ledman Pro, CD Nacional e Académico de Viseu FC defrontavam-se num dos jogos grandes da sexta jornada.

Face ao bom momento das duas formações, perspetivava-se um encontro interessante e a verdade é que as equipas não desiludiram. Num jogo aguerrido e, por vezes, até duro, foram os viseenses que dispuseram da primeira oportunidade de perigo, aos seis minutos, com a bola a passar bem rente ao poste da baliza de Daniel, que conseguiu desviá-la o suficiente para evitar o tento inaugural. O Nacional procurava reagir, mas Peçanha, experiente guarda-redes do Académico, mostrava-se atento, como foi exemplo uma excelente defesa aos 19 minutos.

Os madeirenses foram crescendo no jogo, enquanto a equipa de Viseu conseguia apenas alguns contra-ataques esporádicos, que por diversas vezes caíam na bem montada armadilha do fora-de-jogo. Muito bem defensivamente, e até na construção no meio-campo, e com visíveis melhorias desde a primeira jornada, a equipa de Costinha pecava, contudo, na finalização, ora por desacerto dos avançados, ora pelas boas intervenções de Peçanha.

Aos 40 minutos, o guarda-redes brasileiro tornou a evidenciar-se, ao fazer uma outra grande defesa a um remate de Ricardo Gomes, mas no seguimento do pontapé de canto, o avançado alvinegro redimia-se e marcava mesmo, fazendo, de cabeça, o primeiro golo do encontro. Com o Nacional na frente, os visitantes procuravam mais ativamente a baliza contrária, o que também permitia mais espaço aos insulares para as transições rápidas. O 1-0, no entanto, manteve-se mesmo até ao intervalo.

A equipa madeirense é agora a única sem derrotas na Liga Ledman Pro  Fonte: Bola na Rede
A equipa madeirense é agora a única sem derrotas na Liga Ledman Pro
Fonte: Bola na Rede

Para a segunda parte, regressou um futebol mais entusiasmante, com o Académico a correr atrás do resultado e um Nacional que não se conformava com a margem mínima. Apesar do previsível baixar de linhas, os comandados de Costinha continuavam bastante ativos no jogo, apostando nesta altura num futebol mais rápido e direto.

Com as duas equipas mais interventivas, o que resultava num jogo mais aberto, as oportunidades surgiam de ambos os lados, mas seria mesmo o Nacional a dilatar a vantagem, quando Ricardo Gomes bisou, ao converter uma grande penalidade, cometida por Bruno Sousa sobre Witi, aos 86’. O jovem moçambicano desmarcara-se e ficara isolado frente a Peçanha, mas o capitão viseense travara-o em falta, sendo expulso na sequência do lance.

Até ao final da partida, o Nacional soube controlar e manter o resultado, que se fixou no 2-0. Vitória justa para a equipa alvinegra, que teve maior inspiração e força ofensiva. Os madeirenses são a única equipa sem derrotas na Segunda Liga e conseguem ascender ao segundo lugar, somando agora 14 pontos, menos um que o líder, o CD Santa Clara.

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para renovar: Sporting prepara-se para iniciar conversações com extremo

O Sporting prepara-se para iniciar as negociações com Geny Catamo para renovar o contrato do internacional moçambicano.

Alarmes ligados no Sporting: leões podem ser prejudicados pelos jogos das seleções

O Sporting pode ver Luis Suárez, Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo falharem o encontro frente ao Braga, devido à paragem para as seleções.

Benfica perde com o RASTA Vechta por 98-88 e falha acesso à Champions League de Basquetebol

O Benfica perdeu com o RASTA Vechta por 98-88 e viu o sonho da Champions League de Basquetebol fugir. Aventura continua na Fiba Europe Cup.

Torreense a faturar: eis o dinheiro recebido pela vitória contra o Lillestrom

O Torreense foi à Noruega vencer o Lillestrom por duas bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Para fazer história? Portugal lidera corrida pelo lugar extra na Champions League

Portugal está na liderança pela corrida por um lugar extra na próxima edição da Champions League. Inglaterra ocupa o segundo posto.

Carlos Simões deixa recado à UEFA sobre Luís Tralhão e destaca exibição do Torreense: «Fizemos um jogo quase perfeito»

Carlos Simões analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

Villarreal derrota Málaga e soma a primeira vitória para a La Liga

O Villarreal foi ao La Rosaleda vencer o Málaga por três bolas a uma, num encontro da sexta jornada da La Liga.