CD Santa Clara 1-2 FC Penafiel: Vitória da eficácia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalEm mais uma tarde nublada de Domingo, entravam em disputa mais três pontos na Segunda Liga.  O CD Santa Clara vinha de duas vitórias moralizadoras em casa perante CF “Os Belenenses” e Vitória SC B, enquanto que o FC Penafiel vinha igualmente de uma vitória categórica perante o Sporting CP B.

Os primeiros minutos do jogo, mostraram um jogo muito equilibrado. Santa Clara e Penafiel anulavam-se mutuamente, num jogo muito disputado a meio-campo. Ainda assim, era a equipa da casa que tinha mais posse de bola e que fazia por chegar ao primeiro golo do jogo. E foi exatamente o que aconteceu ao minuto 29. Num lance de bola parada, Pedro Pacheco fazia de cabeça aquele que era o primeiro golo na partida. Até final da primeira parte, o Penafiel equilibrou mais a partida e começou a ter mais bola, empurrando o Santa Clara para a sua pequena área. A primeira parte terminou com a vantagem da equipa da casa, sem grandes ocasiões de parte a parte. Nota ainda para a expulsão de Carlos Pinto a meio do primeiro tempo por protestos em relação à equipa da arbitragem, uma decisão que acabou por “aquecer” a partida até final dos 90 minutos.

Fonte: O Milhafre
Fonte: O Milhafre

Na segunda parte, Armando Evangelista fez entrar Gleison e retirou Ludovic, um dos jogadores que andou desaparecido no primeiro tempo. Com a substituição, o Penafiel ganhou um novo futebol. A equipa forasteira conseguia ser mais vertical, mais rápida e mais pragmática na partida e conseguia criar grandes dificuldades ao Santa Clara. Ao minuto 52′ esta boa entrada do Penafiel iria ser recompensada. Em mais um lance de bola parada, João Paulo conseguia empatar a partida, com Serginho a ficar colado ao relvado.

A equipa visitante não tirou o pé do acelerador e minutos depois chegou a novo golo. Num lance muito confuso, a defensiva do Santa Clara não conseguiu ajustar o posicionamento e sofre mais um golo, desta feita por Fábio Abreu.

A partir do segundo golo do Penafiel, o jogo mudou de figura. A partida passou a ter um ritmo mais lento, com muitas paragens pelo meio e com o árbitro a apitar muitas vezes e a mostrar muitos cartões amarelos exagerados, por vezes. O Santa Clara tentava pegar no jogo, mas faltava dinâmica e faltava alguém que assumisse a primeira fase de construção. O Penafiel percebeu estas dificuldades e tentou quebrar o ritmo de jogo, com sucesso.

Até final dos 90 minutos, nota para duas defesas de alto nível de Ivo, guarda-redes do Penafiel, a negar primeiro o golo a Pineda e depois a Osama Rashid.

No final da partida, o resultado é desajustado. A vitória do Penafiel é exagerada tendo em conta a primeira parte do jogo. Mas mais do que isso, valeu a eficácia e a frieza que esta equipa do Penafiel demonstrou ao longo dos 90 minutos.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro goleia Jeddah e reforça a sua candidatura à promoção ao primeiro escalão do futebol saudita

AlUla de José Peseiro goleou o Jeddah por 4-0. A equipa liderada pelo português reforça o 3.º lugar que garante o acesso ao play off de subida.

Oskar Pietuszewski alcança marca histórica no Benfica x FC Porto deste domingo

Oskar Pietuszewski tornou-se o 2.º jogador mais jovem de sempre a marcar num clássico entre Benfica x FC Porto.

Leonardo Jardim vence título na estreia pelo Flamengo

O Flamengo venceu o Fluminense em penáltis e conquistou o Campeonato Carioca. Foi a estreia de Leonardo Jardim no comando da equipa.

Boston Celtics vencem em Cleveland Cavaliers com Neemias Queta em destaque

Neemias Queta foi destaque na vitória dos Boston Celtics sobre os Cleveland Cavaliers. O português apesar de não ter estado tão eficaz ao nível dos pontos, somou 11 ressaltos.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 9 jogos que faltam a FC Porto, Sporting e Benfica até ao final da Primeira Liga

Após a jornada 25 da Primeira Liga, ficaram por jogar-se nove encontros até ao final. O FC Porto segue líder, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting e mais sete do que o Benfica.

Santa Clara surpreende com triunfo caseiro frente ao Vitória SC e escapa dos lugares de despromoção

No último jogo deste domingo, o Santa Clara derrotou o Vitória SC por duas bolas a zero num encontro da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Kika Nazareth analisou o Benfica x FC Porto e reafirmou desejo: «A minha vontade é regressar um dia caso me queiram e me abram...

Kika Nazareth esteve no Estádio da Luz a assistir ao Benfica x FC Porto. A avançada falou do Clássico e assumiu que quer voltar ao clube da Luz.