📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CF União 5-3 Académico Viseu FC: Grito de revolta deu em festival de golos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Foi um autêntico festival de golos o encontro da 15.ª jornada da Segunda Liga que opôs CF União e Ac. Viseu FC. Os viseenses, primeiros classificados foram surpreendidos por um União que se apresentava privado de vários jogadores importantes, graças às lesões que têm assolado o plantel desde o início do campeonato. Apesar das baixas, José Viterbo prometera um grito de revolta e a equipa respondeu.

Nos minutos iniciais o domínio pertenceu quase sempre aos viseenses, que assumiam o jogo sem reservas. O golo inaugural, contudo, surgiu mesmo para os azuis e amarelos, que fizeram balançar as redes logo da primeira vez que chegaram à baliza de Peçanha. Na sequência de um pontapé de canto, alcançado após um atraso mal conseguido de Capela, Luan abriu a contagem para o que viria a ser uma manhã produtiva.

No minuto seguinte, o União concede um pontapé da marca de grande penalidade, que José Paulo converteu para repor a igualdade. E apenas mais um minuto passado surge um novo golo, a efetuar a reviravolta, quando Sandro Lima finalizou com frieza, para coroar uma boa jogada individual.

Pouco depois, aos 18 minutos, e na segunda oportunidade de perigo, Gonçalo Abreu respondeu da melhor maneira a um cruzamento bem medido de Júnior, empatando novamente a contenda.

Mica Pinto voltou a ser um dos melhores elementos em campo, seguro a defender e interventivo no ataque  Fonte: CF União
Mica Pinto voltou a ser um dos melhores elementos em campo, seguro a defender e interventivo no ataque
Fonte: CF União

Ao fechar a primeira parte o domínio dos homens de negro dava lugar a um equilíbrio crescente, que convidava a atenção de quem se dirigira ao Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

No segundo tempo, depois de dez minutos regressaram os golos, com Luan a voltar a colocar os madeirenses na frente. E apenas três minutos depois surge o quarto do União, com o avançado brasileiro a completar o ‘hat-trick’, num lance caricato, após um choque entre um árbitro e um jogador.

As malhas ainda não tinham balançado pela última vez e aos 64’ foi Júnior quem inscreveu o seu nome na lista dos marcadores, para completar uma exibição de bom nível.

O Viseu não se deixou ficar e ainda tentou recuperar o jogo, chegando mesmo a reduzir para o 5-3, por intermédio de Luís Barry, aos 72’, e dispondo ainda de mais duas ou três boas ocasiões para faturar. Apesar de confortável, a margem não era inabalável, num encontro que vira já oito golos, mas os insulares acabaram por respirar de alívio, ao fim de seis minutos de tempo extra.

Eficácia máxima do União, que regressou assim às vitórias, num jogo que teve espetáculo, muitos golos e incerteza até ao final, para regozijo dos adeptos de futebol.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.