Clube Oriental Lisboa 0-0 Real SC: Nulo deixa luta pelo play-off até à última

- Advertisement -

Ninguém sorriu no final do jogo grande da 31ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal, com Oriental e Real SC a saírem de Marvila com um nulo. No regresso de António Pereira ao Estádio Eng.º Carlos Salema, o Real SC vinha de um nulo apetitoso contra o Praiense, lider incondicional do campeonato, enquanto os orientalistas vinham de uma derrota inesperada no Algarve, frente ao Louletano, naquela que foi a primeira derrota desde o duelo contra os Realistas na primeira volta.

Numa primeira parte com poucos motivos de interesse, onde as duas equipas protagonizaram um jogo dividido a meio-campo e muito faltoso, o perigo começou a rondar as balizas maioritariamente de bola parada e com um denominador comum: Hugo Machado. O médio do Real SC contou com a primeira oportunidade logo aos sete minutos, com uma bola a sobrar para o remate de primeira de Machado, mas passou por cima. Aos 26’, aproveitou um livre na esquerda do ataque dos visitantes para colocar a bola na pequena área, onde Ibraim apareceu a cabecear, a míseros três metros da baliza, por cima do alvo. Por fim, num livre a 40 metros da baliza, Hugo Machado quase enganava David Grilo com um remate forte, mas a bola passou ligeiramente ao lado.

Numa partida em que o jogo direto do Real SC não tinha grandes consequências na manobra ofensiva dos comandados de António Pereira, o Oriental não estava muito melhor, com fortes dificuldades por parte do conjunto grená em dar a bola ao trio atacante, não surpreendendo que a grande oportunidade dos orientalistas surgisse num remate de longe de Márcio Augusto, com o brasileiro a atirar do meio-campo e quase a apanhar desprevenido um adiantado Filipe Mendes, mas a bola foi longa demais e passou por cima da baliza.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, as constantes faltas da turma de Massamá fez aquecer o ambiente nas bancadas bem apetrechadas do Estádio Eng.º Carlos Salema, mas o nulo não quebrou e as equipas voltaram para as cabines empatadas, num jogo em que se pedia melhor futebol ofensivo de dois candidatos ao play-off de subida.

Apesar do empate, o Oriental acabou aplaudido pelos muitos adeptos as bancadas
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte foi muito mais animada, logo com Ruizinho perto de inaugurar o marcador aos 48 minutos, aproveitando um cruzamento de Luís Lucas ao segundo poste a encontrar a cabeça de Ruizinho, mas a bola foi ligeiramente por cima. Respondeu o Real SC, com Hugo Machado a ter uma soberana oportunidade com um livre mesmo em cima da linha de grande área, mas o remate colocado do médio foi defendido por David Grilo, que se esticou para alcançar a bola.

Mas o Oriental estava mais pujante no ataque, com várias oportunidades para quebrar o nulo a serem desperdiçadas pelos orientalistas. Fábio Arcanjo conseguiu aparecer nas costas da defesa aos 56 minutos, mas o remate em jeito foi à figura. Depois foi Ruizinho, num livre colocado, a ser defendido por Filipe Mendes. Seguiu-se ainda um cabeceamento de Henrique, entrado no segundo tempo, a aparecer nas alturas e a responder a um cruzamento na direita, mas a bola saiu ao lado.

O Real SC parecia em dificuldades para alcançar a baliza, com os centrais do Oriental a estarem seguros e David Grilo concentrado, mas ainda conseguiram assustar num cabeceamento de Marcos Barbeiro num cabeceamento no centro da área orientalista, mas David Grilo esticou-se e conseguiu tocar para fora. O conjunto de Massamá conseguiu soltar-se das amarras da defesa orientalista já nos últimos minutos, com Filipe Andrade a atirar de fora da área uma bola no ar, mas por cima, seguindo-se Dida num remate em jeito à entrada da grande área a sair ligeiramente ao lado.

O nulo viria mesmo a confirmar-se e nem a expulsão de Sandro Silva por duplo amarelo na compensação serviu para se inaugurar o marcador, saindo as duas equipas com um ponto do Estádio Eng.º Carlos Salema e com tudo igual na tabela: Oriental em segundo, agora com 61 pontos, e Real SC em 3º, fora da zona de play-off, com 60.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Clube Oriental Lisboa: D. Grilo, L. Lucas, S. Oulu, L. Ferreira, J.Varudo, D. Crespo, V. Sanches, F. Arcanjo (N. Landim, 72’), M. Augusto, Ruizinho, R. Gouveia (H. Gomes, 64’)

Real SC: F. Mendes, Paulinho (Dida, 77’), S. Silva, R. Cunha, D. Dinamite, I.Cassamá, H. Machado, Brash (Cazonatti, 82’), Alex Sousa (M. Barbeiro, 64’), R. Batalha, F. Andrade

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Premier League: Coventry City oficializa reforço para o ataque

O Coventry City oficializa a contratação de Yann Gboho neste verão. Extremo de 25 anos deixa o Toulouse e ruma a Inglaterra.

Liverpool mais perto de segurar jovem promessa que teve 3 gigantes europeus interessados

Rio Ngumoha está mais perto de uma renovação de contrato com o Liverpool. Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique mostraram interesse.

Casa Pia cede Korede Osundina a clube da Segunda Liga Turca

Após duas épocas em Rio Maior, Korede Osundina foi emprestado pelo Casa Pia ao Muglaspor, clube que compete na Segunda Liga Turca.

Neco Williams renova contrato com o Nottingham Forest: eis a duração

Neco Williams tem novo contrato no Nottingham Forest. Lateral de 25 anos assinou vínculo válido de quatro épocas até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís reage à vitória do AS Mónaco em Paris e enaltece Luis Enrique: «Não é apenas o melhor treinador do mundo, é um...

O AS Mónaco ganhou em Paris com reviravolta na segunda parte. Filipe Luís reagiu ao jogo e deixou elogios a Luis Enrique.

Rodrigo Mora elogiado por Gian Piero Gasperini: «Estamos a lidar com um jogador de valor absoluto»

Rodrigo Mora foi elogiado por Gian Piero Gasperini, treinador da AS Roma na antevisão ao jogo com a Atalanta.

Luis Enrique relembra derrota frente ao Sporting para explicar desaire na Ligue 1: «É o jogo típico em que és melhor do que o...

Luis Enrique utilizou a derrota em Alvalade para explicar o mau arranque de temporada do PSG, após escorregar frente ao AS Mónaco.