FC Famalicão 2-0 FC Arouca: Só deu Famalicão no Municipal

    Cabeçalho Futebol NacionalO Futebol Clube Famalicão recebeu o Arouca na primeira jornada da Segunda Liga pelas 16 horas. A equipa da casa entrou melhor e logo nos instantes iniciais Wilian cruzou da direita e João Faria cabeceou para as mãos de Rafael Bracalli. O Famalicão dominava e chegou com naturalidade ao 1-0. Há um cruzamento de Wilian, Thuíque não chega para a emenda, e a bola ressalta para Dani, que após deixar um adversário para trás com uma simulação dispara forte e coloca a bola na baliza arouquense. 1-0, resultado que refletia o domínio famalicense nesta partida. Poucos minutos depois, o Arouca mexe, com Jorge Costa a tirar Sancidino e a colocar Bertaccini. O Famalicão carregava em busca do segundo e João Mendes num remate cruzado da esquerda quase fazia o golo, valendo a grande estirada do guardião brasileiro do Arouca. Novamente Mendes, da direita, com passe para o interior da área, onde surgiu Deni Hocko a rematar rasteiro à figura de Bracalli. Pouco depois chegava o Intervalo com 1-0 para a equipa da casa, mas no reatamento o paradigma não se alterou.

    Fonte: Facebook FC Famalicão
    Fonte: Facebook FC Famalicão

    Na segunda parte, o Arouca mexe mais uma vez, saindo Nuno Coelho lesionado e entrando Nuno Valente. Logo de seguida o ataque arouquense deu um ar da sua graça com o remate por cima de Palocevic, jogador mais do conjunto do distrito de Aveiro. O Famalicão respondeu e chegou ao 2-0, através de um cruzamento largo de Mendes, da direita, a encontrar a cabeça de Wilian ao segundo poste, com o extremo brasileiro a fazer o golo, cabeceando a bola para o poste mais distante da baliza de Bracalli. Pouco depois, Dito colocou Zé Lucas e tirou Mendes. De seguida, o Arouca responde com o remate de Bertaccini por cima da baliza de Leonardo. Dito tirou Wilian, que fez uma boa exibição coroada com o golo e colocou o jovem Fernandinho. Logo de seguida, na sequência de um canto da direita, cabeçada de João Faria com o defesa arouquense a tirar em cima da linha de golo. Os dois treinadores ainda haveriam de esgotar as alterações, sendo que do lado do Arouca sairia Palocevic por troca com Bruno Lopes e do lado famalicense saía Feliz e entrava Diogo Cunha.

    Resultado final de 2-0, vitória do Famalicão na primeira jornada da Segunda Liga, com domínio durante todo o jogo perante um Arouca amorfo.

    Foto de capa: Liga Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Rui Castro
    Rui Castrohttp://www.bolanarede.pt
    O Rui tem 27 anos, é de Vila Nova de Famalicão e, para ele, a escrita e o futebol sempre andaram de braço dado. Das tardes sem fim a ver jogos de várias ligas, aos artigos escritos em vários sites, esta paixão foi crescendo e o jornalismo desportivo tornou-se uma paixão. Escrever sobre as fintas de Messi, as arrancadas de Ronaldo, as paradas de Buffon, e os cortes exímios de Maldini são coisas que o fascinam, tal como todo o universo do futebol.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.