Gil Vicente FC 0-0 Académico de Viseu FC: Nulo penalizador

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalComo jogou o Gil Vicente:

Titulares – Rui Sacramento, Gabriel, Tormena, Luiz Eduardo, Luis Tinoco, Ricardinho, Miguel Abreu, James, Jonathan, Batatinha e Rui Miguel

Suplentes não utilizados – Júlio Neiva, Sandro, Camara e Tiger.

Substituições – Fall por Batatinha, Henrique por Miguel Abreu e Reko por Jonathan.

Como jogou o Ac. Viseu:

Titulares – Peçanha, Joel, Fábio Santos, Pica, Lucas, Bruno Loureiro, Tarcísio, F. Ferreira, Yuri, Barry e Sandro Lima.

Suplentes não utilizados – Jonas, Kiko, Bruno Sousa, Tomé e Avto

Substituições – João Mário por Yuri e Zé Paulo por Tarcísio.

De visita a Barcelos, o líder da Segunda Liga apostava em manter as distâncias para a concorrência. Na verdade, fez tudo o que pôde para que isso acontecesse, mas as falhas na concretização, aliadas a uma boa dose de azar (duas bolas aos ferros) não permitiram a conquista dos três pontos. Do outro lado estava o Gil Vicente, clube que recebeu esta a semana a boa nova da reintegração na Primeira Liga, mas que no campeonato continua a não saborear as vitórias. São já seis jogos consecutivos sem conseguir os três pontos.

Num jogo de sentido único, coube à equipa que viajou de Viseu a tarefa de assumir as despesas da partida. Praticamente sem motivos de interesse, a primeira parte resume-se a quatro minutos alucinantes (entre os 36’ e os 40’), nos quais o Académico esteve por três vezes muito perto de inaugurar o marcador. Primeiro, Tarcísio atirou à trave, três minutos depois Lucas obriga Rui Sacramento a esticar-se para sacudir para canto e, finalmente, a cinco minutos do intervalo Tormena consegue salvar em cima da linha o remate de Sandro Lima que parecia destinado ao fundo das redes.

Fonte: Gil Vicente FC
Fonte: Gil Vicente FC

No segundo tempo, tudo na mesma. Do Gil nem sinal de perigo, à exceção de um remate de meia distância de Jonathan que passou a centímetros do poste direito de Peçanha. Já a formação visitante continuava a carregar e, mais uma vez, acabou por ser o poste a travar a festa, desta feita a Sandro Lima.

O empate acaba por ser um mal menor para o Gil, que conquista mais um ponto na luta pela manutenção, ao passo que o Académico de Viseu fica à espera de ver o que o Famalicão fará na visita ao União para saber se continua em primeiro lugar no fim da jornada 17.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carolina Correia vence Prémio Talento do Mês Bola na Rede de Fevereiro de 2026

O Prémio Talento do Mês Bola na Rede referente ao mês de fevereiro de 2026 já foi entregue. Carolina Correia, defesa-central do Torrense, foi a jogadora distinguida com um galardão que premeia o bom mês da internacional portuguesa.

Carolina Correia em exclusivo ao Bola na Rede: «Queremos voltar a fazer história e ganhar a Taça da Liga»

Carolina Correia venceu o Prémio Talento do Mês Bola na Rede relativo a fevereiro de 2026. Defesa central abordou temporada do Torreense.

Valadares Gaia bate Racing Power com bis de McKenna Martinez e volta aos triunfos na Primeira Liga Feminina

O Valadares Gaia venceu em casa o Racing Power por 2-1 na jornada 14 da Primeira Liga Feminina. McKenna Martinez bisou na partida.

Surpresa: José Mourinho aposta em apenas 1 central de raiz frente ao Vitória SC

José Mourinho colocou apenas um defesa central de raiz no onze inicial do Benfica para a partida contra o Vitória SC.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni alcança registo histórico

Gianluca Prestianni vai cumprir o seu jogo número 100 enquanto profissional. O argentino pertence aos quadros do Benfica.

Benfica x Vitória SC: eis os onzes iniciais

Benfica e Vitória SC enfrentam-se na tarde deste sábado, num encontro a contar para a 27.ª jornada da Primeira Liga.

Rafael Leão falha receção ao Torino, mas exames descartam lesão grave

Rafael Leão está fora do jogo do Milan, sábado frente ao Torino. Apesar de estar fora das opções, a ressonância magnética confirmou que o avançado português não sofreu qualquer rotura muscular.