📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Perderam os dois. Mas a ganhar alguém, ganhou o Leixões

- Advertisement -

É difícil perceber quem ficou mais a ganhar com o ponto obtido nesta partida. Foi o Tondela quem esteve em desvantagem, mas foram os beirões quem ficou “na mesma”, ocupando o mesmíssimo sexto lugar após o jogo que ocupava antes do mesmo, enquanto o Leixões saiu da zona vermelha depois de muitas jornadas lá retido.

A sensação que ficou é a de que ambas ficaram a perder e que ambas se empataram nas respetivas lutas. Ainda assim, talvez se possa dizer que os homens de Matosinhos retiraram mais deste encontro. Não pelo resultado, como vimos, mas porque foi mais e melhor (exceto na eficácia, que é o que mais ordena) do que os tondelenses.

Jogadores do Leixões celebram golo
Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

A luta pela manutenção vai ser apertada e é feita de pontos, mas desde a chegada de Carlos Fangueiro ao banco leixonense que se percebe que a Armada do Mar sabe ter bola e não se dá tão mal sem ela como acontecia antes. Falta vencer mais jogos – que é mesmo o mais importante -, mas os vermelho-e-brancos até têm pontuado, como aconteceu nesta partida.

Olhando o resultado apenas, é claro que foram dois pontos perdidos por cada um dos conjuntos. Olhando também a exibição das equipas, perdeu mais no momento o Leixões, porque esteve melhor, mas ganhou mais para o futuro a Armada do Mar, pelo mesmo motivo.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC bate Nacional com jogador em destaque e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Vitória SC venceu em casa o Nacional por 2-1 na jornada 17 da Primeira Liga. Golos surgiram nos últimos 20 minutos.

Gigante da Premier League pensou em Abel Ferreira

O Chelsea também pensou em Abel Ferreira. Blues procuram treinador para substituir Enzo Maresca no comando técnico.

João Félix em noite de emoções: Desde ser agredido durante o jogo a momento tenso com Rui Pedro Braz após apito final

João Félix viveu uma noite de muita emoção. Durante o jogo, foi agredido. No final, teve momento de tensão com Rui Pedro Braz.

Rayo Vallecano e Getafe empatam na abertura da jornada 18 da La Liga

O Rayo Vallecano empatou em casa frente ao Getafe a um golo, na jornada 18 da La Liga. Domingos Duarte foi titular no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo pode regressar à Europa: eis a situação a envolver o Barcelona e o Inter Milão

João Cancelo está de saída do Al Hilal e há novidades quanto à sua situação. Lateral português pode regressar à Europa.

AC Milan bate Cagliari com golo de Rafael Leão

O AC Milan abriu a jornada 18 da Serie A com vitória perante o Cagliari. O único golo do encontro foi apontado por Rafael Leão.

César Peixoto após Gil Vicente x Sporting: «Tenho muito orgulho no campeonato que estamos a fazer»

César Peixoto analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.