📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Perderam os dois. Mas a ganhar alguém, ganhou o Leixões

- Advertisement -

É difícil perceber quem ficou mais a ganhar com o ponto obtido nesta partida. Foi o Tondela quem esteve em desvantagem, mas foram os beirões quem ficou “na mesma”, ocupando o mesmíssimo sexto lugar após o jogo que ocupava antes do mesmo, enquanto o Leixões saiu da zona vermelha depois de muitas jornadas lá retido.

A sensação que ficou é a de que ambas ficaram a perder e que ambas se empataram nas respetivas lutas. Ainda assim, talvez se possa dizer que os homens de Matosinhos retiraram mais deste encontro. Não pelo resultado, como vimos, mas porque foi mais e melhor (exceto na eficácia, que é o que mais ordena) do que os tondelenses.

Jogadores do Leixões celebram golo
Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

A luta pela manutenção vai ser apertada e é feita de pontos, mas desde a chegada de Carlos Fangueiro ao banco leixonense que se percebe que a Armada do Mar sabe ter bola e não se dá tão mal sem ela como acontecia antes. Falta vencer mais jogos – que é mesmo o mais importante -, mas os vermelho-e-brancos até têm pontuado, como aconteceu nesta partida.

Olhando o resultado apenas, é claro que foram dois pontos perdidos por cada um dos conjuntos. Olhando também a exibição das equipas, perdeu mais no momento o Leixões, porque esteve melhor, mas ganhou mais para o futuro a Armada do Mar, pelo mesmo motivo.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Vizela falha assalto ao top-3 da Segunda Liga após derrota com o Farense

O Vizela perdeu fora de casa com o Farense por 2-0 na jornada 13 da Segunda Liga. Golos de Dário Poveda e de Fran Delgado.

Daniel Bragança assinala regresso: «As saudades eram muitas»

Daniel Bragança está de regresso aos treinos do Sporting e viaja para Munique. Médio português deixa mensagem nas redes sociais.

Gnabry elogia Sporting antes do duelo com o Bayern Munique: «Jogam um bom futebol e será certamente difícil vencê-los»

O Sporting enfrenta esta terça-feira o Bayern Munique na Champions League. Serge Gnabry fez a antevisão ao jogo.

Kompany recorda dérbi ao elogiar Sporting: «É uma equipa talentosa, jovem e entusiasmante de ver»

O Sporting enfrenta esta terça-feira o Bayern Munique na Champions League. Eis o que disse o treinador Vincent Kompany.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha elogia João Neves e atira: «Queremos ganhar novamente a Champions League»

Vitinha deu uma entrevista. Médio português do PSG elogia João Neves e aborda desejo de repetir feito.

Vitinha rendido a Luis Enrique com brincadeira à mistura: «É muito chato , mas gosto assim»

Vitinha elogiou Luis Enrique e João Neves. Médio português do PSG aborda também início de época e desejo de repetir feito.

Eis o motivo da convocatória de Daniel Bragança para o Bayern Munique x Sporting

Daniel Bragança está na lista de convocados do Bayern Munique x Sporting. Ajudar na reintegração e continuar em atividade é o plano.