Perderam os dois. Mas a ganhar alguém, ganhou o Leixões

- Advertisement -

É difícil perceber quem ficou mais a ganhar com o ponto obtido nesta partida. Foi o Tondela quem esteve em desvantagem, mas foram os beirões quem ficou “na mesma”, ocupando o mesmíssimo sexto lugar após o jogo que ocupava antes do mesmo, enquanto o Leixões saiu da zona vermelha depois de muitas jornadas lá retido.

A sensação que ficou é a de que ambas ficaram a perder e que ambas se empataram nas respetivas lutas. Ainda assim, talvez se possa dizer que os homens de Matosinhos retiraram mais deste encontro. Não pelo resultado, como vimos, mas porque foi mais e melhor (exceto na eficácia, que é o que mais ordena) do que os tondelenses.

Jogadores do Leixões celebram golo
Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

A luta pela manutenção vai ser apertada e é feita de pontos, mas desde a chegada de Carlos Fangueiro ao banco leixonense que se percebe que a Armada do Mar sabe ter bola e não se dá tão mal sem ela como acontecia antes. Falta vencer mais jogos – que é mesmo o mais importante -, mas os vermelho-e-brancos até têm pontuado, como aconteceu nesta partida.

Olhando o resultado apenas, é claro que foram dois pontos perdidos por cada um dos conjuntos. Olhando também a exibição das equipas, perdeu mais no momento o Leixões, porque esteve melhor, mas ganhou mais para o futuro a Armada do Mar, pelo mesmo motivo.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira responde ao Bola na Rede após jogo com o FC Porto: «A reorganização que fizemos foi no sentido de criar uma situação...

Vítor Pereira respondeu ao Bola na Rede após o Nottingham Forest x FC Porto. Ingleses ganharam aos dragões por 1-0 e avançaram na Europa League.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após o Nottingham Forest x FC Porto: «O Pablo Rosario é um joker incrível»

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede após o Nottingham Forest x FC Porto. Dragões perderam por 1-0 e foram eliminados da Europa League.

Já só há 1 português na Conference League e não há mais nenhum Europa League para lá do Braga: quem são os portugueses ainda...

Três portugueses em clubes estrangeiros foram eliminados das provas europeias esta quinta-feira. Eis o update sobre os lusos na Europa.

Eis o Ranking UEFA depois do apuramento do Braga e da queda do FC Porto na Europa League

Portugal voltou a somar pontos no Ranking UEFA. Apesar da derrota do FC Porto, a vitória do Braga permite a equipas portuguesas continuar em prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli assume: «Não perdemos o jogo aqui, perdemos a oportunidade no Dragão pela quantidade de oportunidades perdidas»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Nottingham Forest x FC Porto. Dragões eliminados pelos ingleses na Europa League.

Ricardo Horta: «Ao intervalo falámos e sabíamos que era uma oportunidade única para chegar às meias-finais»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Real Bétis x Braga. Gverreiros avançam para as meias-finais da Europa League.

Vítor Pereira analisa vitória sobre o FC Porto e admite: «A expulsão teve um grande impacto no jogo»

Vítor Pereira analisou o desfecho do Nottingham Forest x FC Porto. Ingleses eliminaram os dragões nos quartos de final da Europa League.