📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Perderam os dois. Mas a ganhar alguém, ganhou o Leixões

- Advertisement -

É difícil perceber quem ficou mais a ganhar com o ponto obtido nesta partida. Foi o Tondela quem esteve em desvantagem, mas foram os beirões quem ficou “na mesma”, ocupando o mesmíssimo sexto lugar após o jogo que ocupava antes do mesmo, enquanto o Leixões saiu da zona vermelha depois de muitas jornadas lá retido.

A sensação que ficou é a de que ambas ficaram a perder e que ambas se empataram nas respetivas lutas. Ainda assim, talvez se possa dizer que os homens de Matosinhos retiraram mais deste encontro. Não pelo resultado, como vimos, mas porque foi mais e melhor (exceto na eficácia, que é o que mais ordena) do que os tondelenses.

Jogadores do Leixões celebram golo
Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

A luta pela manutenção vai ser apertada e é feita de pontos, mas desde a chegada de Carlos Fangueiro ao banco leixonense que se percebe que a Armada do Mar sabe ter bola e não se dá tão mal sem ela como acontecia antes. Falta vencer mais jogos – que é mesmo o mais importante -, mas os vermelho-e-brancos até têm pontuado, como aconteceu nesta partida.

Olhando o resultado apenas, é claro que foram dois pontos perdidos por cada um dos conjuntos. Olhando também a exibição das equipas, perdeu mais no momento o Leixões, porque esteve melhor, mas ganhou mais para o futuro a Armada do Mar, pelo mesmo motivo.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica avança nas negociações por Lorenzo Lucca: eis os detalhes

O Benfica encontra-se em negociações com o Nápoles para garantir a contratação de Lorenzo Lucca no mercado de janeiro.

Octávio Machado responde a José Mourinho: «É uma declaração maldosa e que demonstra péssima memória e confusão naquela cabeça»

José Mourinho deixou uma farpa a Octávio Machado na última conferência de imprensa do Benfica, na vitória contra o Estoril Praia.

Futuro de Ruben Amorim no Manchester United em dúvida após as declarações do técnico português

O futuro de Ruben Amorim no Manchester United está em causa. As declarações do treinador português não caíram bem entre os responsáveis dos red devils.

Eis as opções do Sporting para a posição de extremo nos próximos encontros

Com a chegada de Luís Guilherme e várias baixas na posição, conhece as opções do Sporting para a posição de extremo nos próximos jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Guilherme falou com jogador português e revela chamada de Abel Ferreira: «Falou muito bem do clube»

Luis Guilherme foi anunciado durante este domingo como novo jogador do Sporting, deixando o West Ham United.

Luis Guilherme escolhe número icónico e já fala de leão ao peito: «Toda a gente conhece o Sporting»

Luis Guilherme foi confirmado este domingo como o mais recente reforço do Sporting, deixando o West Ham United.

Luis Guilherme no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão do extremo

Luis Guilherme foi anunciado durante este domingo como o mais recente reforço do Sporting, proveniente do West Ham United.