SITE TEMPORÁRIO

24 de Janeiro, 2022

CD Santa Clara 2-0 SC Braga B: A vitória da experiência e da eficácia

Cabeçalho Futebol Nacional

De manhã, já perto da hora de almoço, o Santa Clara preparava-se para receber mais uma equipa B,  no estádio de São Miguel, depois da vitória há uma semana frente ao Benfica B. Há apenas dois pontos a separar as equipas Santa Clara e Braga B.

Com as duas equipas a não somarem qualquer derrota em sete jogos já se previa um encontro bastante disputado mas os encarnados dos Açores iriam acabar por alcançar nova vitória para o campeonato, desta feita com uma vitória por 2-0 com golos de Saldanha e João Reis, dando mais um importante passo na luta pela subida.

O Santa Clara entrou cedo a querer dominar a partida, com o primeiro lance de perigo a surgir aos seis minutos de jogo, por Accioly. Um minuto depois, numa boa jogada de combinação pela ala, Rúben Saldanha inaugura o marcador e coloca os da casa em vantagem.

O Santa Clara aproveitou a derrota do Benfica B para ascender ao 4º. lugar Fonte: Facebook Santa Clara
O Santa Clara aproveitou a derrota do Benfica B para ascender ao 4º. lugar
Fonte: Facebook Santa Clara

Nos minutos seguintes, esperava-se que o Braga B tivesse mais iniciativa, mas os minhotos não conseguiam ter bola, cometendo muitos erros e não conseguindo ligar o seu  jogo.

Por esta altura, o jogo decorria a um ritmo morno, com o Braga B a ter muitas dificuldades para ligar o seu jogo. O Santa Clara ia aproveitando e através de combinações e tabelas conseguia chegar muitas vezes perto da baliza dos minhotos, que continuavam a não conseguir reagir às investidas do clube encarnado. O Santa Clara ia gerindo a partida, perante um Braga que se revelava ineficaz.

Até ao intervalo, o jogo manteve a mesma toada, com a equipa encarnada a ir para os balneários a vencer.

Na segunda metade da partida, o jogo manteve o mesmo ritmo, com o Santa Clara a controlar o jogo e a causar muitas dificuldades à equipa bracarense, principalmente através de lances de bola parada.

Depois dos minutos iniciais com o Santa Clara a ser mais dominador, o Braga ia respondendo, conseguindo ter mais posse de bola, mas o Santa Clara foi mais forte e, ao minuto 24, chega ao segundo golo por intermédio de João Reis em mais uma boa jogada coletiva dos encarnados.

Minutos depois, o Braga B tem uma grande oportunidade para chegar ao golo mas, em cima da linha de golo, Rui Silva corta o lance e evita o golo. Nestes minutos finais do jogo, o Braga B subiu no terreno e começou a acumular oportunidades de perigo, mas sem conseguir chegar ao tão almejado golo.

Até ao final da partida, o Santa Clara ainda conseguiu chegar por algumas vezes perto da baliza dos minhotos mas o jogo iria acabar mesmo nos 2-0, com o Santa Clara a conseguir mais uma vitória frente a uma equipa B, fazendo-se valer da experiência dos seus jogadores e da eficácia dos seus atacantes.