SC Covilhã 1-0 Leixões SC: Embate entre as surpresas da Taça pouco apelativo

- Advertisement -

A serra vestiu-se de branco para receber o Leixões numa nova jornada da Liga Ledman Pro. Nem o frio que se sentia impedia os adeptos da equipa do Norte- que se apresentaram em grande número- parassem de apoiar a sua equipa, o que acabou por dar um outro ambiente ao jogo.

O jogo começou equilibrado e bem disputado, com o Sporting da Covilhã a ter nos pés a primeira jogada de perigo. Ofori, depois de passe de Harramiz, cruzou junto da linha final e a bola, que o Guarda-Redes do Leixões deixou escapar entre as mãos, passou caprichosamente em frente à linha de golo, sem que ninguém encostasse para dentro da baliza. A partida continuava equilibrada, no entanto com o Sporting da Covilhã a manter sempre a posse de bola, criando alguns movimentos perigosos. O Leixões também tentava chegar à baliza contrária, no entanto não criou ocasiões de maior, tentando sempre aproveitar o erro da defensiva adversária.

Harramiz, já na parte final da primeira parte, faz uma jogada interessante, em que desvia dois adversários do caminho, mas a rematar muito por cima da baliza. O fim do primeiro tempo chegaria com o marcador a nulo, mas com uma maior iniciativa dos covilhanenses de deixarem os três pontos em casa.

Davidson não vacilou na marcação da grande penalidade.
Davidson não vacilou na marcação da grande penalidade. (Fonte: Facebook do Sporting Clube da Covilhã)

Já na segunda parte, o Leixões entra com mais vontade de disputar o resultado. Tentou disputar os lances e fazer a diferença, até ao momento em que sofreu um grande percalço, ao ver um dos seus jogadores ser expulso, por duplo amarelo, em apenas dois minutos. Apesar de haver dúvidas em relação à primeira cartolina, o mesmo já não se pode dizer quanto à que ditou a sua expulsão. A falta sobre Chaby, ao acertar-lhe no pé de apoio, vaticinou a expulsão de Malele. Apesar disto, o Leixões continuou a atacar, tentando fazer com que o Covilhã não se aproximasse da sua baliza.

A equipa visitante fazia de tudo para tentar chegar à baliza de Igor, mas sem efeito. Por outro lado, Medarious fez um potente remate à baliza do Leixões, para uma defesa vistosa por parte de Ricardo Moura. Este ímpeto da equipa do Porto só foi parado após a marcação de uma grande penalidade sobre Medarious, que levou à expulsão direta de Silvério, o que fez com que a sua equipa jogasse com nove elementos durante os últimos quinze minutos. Davidson não tremeu e rematou para o lado oposto de Ricardo, fazendo assim o 1-0.

A história do jogo ficou contada nesta segunda parte. Apesar de entrar adormecido, o Sporting da Covilhã conseguiu ficar com os três pontos em casa, subindo mais uns lugares na classificação, enquanto que o Leixões, apesar de entrar combativo no jogo, não conseguiu os pontos tão importantes para sair dos lugares de despromoção. Na próxima quarta-feira, o Covilhã desloca-se aos Açores para jogar frente ao Santa Clara, enquanto que o Leixões recebe o Penafiel. 

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro atinge a quinta vitória em seis jogos

Esta segunda-feira, José Peseiro comandou o Al Ula a uma vitória por 1-0 no terreno do Al Batin e manteve a série invicta de seis jogos.

Cristiano Ronaldo termina greve e pode regressar ao ativo nos próximos dias: Conhece os detalhes

Fundo Soberano da Arábia Saudita aceitou as exigências de Cristiano Ronaldo, que deve voltar a representar o Al Nassr no dia 14 de fevereiro contra o Al Fateh.

Dani Carvajal frustrado com falta de minutos no Real Madrid

O capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, participou em apenas 10 jogos na atual temporada e está desiludido com o seu papel na equipa.

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

PUB

Mais Artigos Populares

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.