SC Covilhã 1-1 CD Santa Clara: Anti-jogo brindado com um ponto

    Cabeçalho Futebol Nacional

    Este jogo da penúltima jornada , último no Santos Pinto, previa-se interessante. Ambas as equipas já tinham garantido o objetivo da manutenção e poderiam gerir melhor a partida.

    No entanto,  jogo começou com um golo madrugador por parte da equipa insular. Clemente, após canto cabeceia forte, colocando a bola fora do alcance de Hugo Marques, que nada pôde fazer para evitar o golo.

    A defesa dos covilhanenses começava adormecida, mas o ataque entrava determinado a faturar. Ponde rematou colocado, com Serginho a defender para cima com dificuldade. A recarga, Chaby acabou por fazer falta.

    O que o golo poderia augurar para este jogo, acabou por não se confirmar. O jogo estava pobre e com pouco ritmo. As constantes faltas- e pedidos- tornavam  o jogo muito menos atrativo. Pedido de falta era mesmo a palavra de ordem: em meia hora de jogo, três jogadores diferentes por parte da equipa visitante, atiraram-se para o chão por suposta agressão por parte dos jogadores do Covilhã.

    Os leões da serra ainda ameaçaram a baliza adversária, mas o resultado acabou por não se alterar até ao intervalo.

    A segunda parte do encontro começa com uma alteração por parte do Covilhã, com Onyeka a entrar para o lugar de Harramiz. Já na primeira parte, o treinador do Santa Clara procedeu também a uma substituição, por problemas musculares de Igor, que foi rendido por Diogo Coelho.

    Depois de algumas investidas, o Covilhã não chegou ao golo por azar. Onyeka, num ressalto, faz um remate que saiu enrolado e foi embater no poste, indo depois ter caprichosamente às mãos de Serginho.

    O golo do Covilhã chegou a faltarem dez minutos para o final da partida. Numa altura que o anti-jogo por parte da equipa insular se acentuava cada vez mais, Onyeka não baixou os braços e, depois de um livre batido do lado direito, o ponta-de-lança saltou mais alto que os restantes e colocou a bola no fundo das redes. Estava assim reposta a igualdade, há muito procurada pelo Covilhã.

    A equipa da casa não desistia, e Medarious esteve mesmo perto de dar a volta ao resultado, mas a bola desviou e acabou por sair pela linha de fundo.

    O jogo acabaria por terminar com um empate entre ambas as equipas, em que o anti-jogo levou a melhor. A equipa do Covilhã acaba assim os jogos em casa com um empate, o 17º. Da época.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Marta Reis
    Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
    Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.