SC Covilhã 3-0 FC Paços de Ferreira: Manhã brilhante para a equipa serrana

- Advertisement -

Manhã de muito sol e de muitos adeptos no estádio José Santos Pinto. Na 22.ª jornada da Segunda divisão o SC Covilhã recebeu o primeiro classificado da liga, o FC Paços de Ferreira.

A primeira parte começou com um cruzamento/remate, aos cinco minutos de jogo, do capitão do Paços, Marco Baixinho, tendo São Bento defendido de forma apertada.

Ainda que tivesse sido o Paços a originar o primeiro lance de perigo foi o SC Covilhã que marcou aos 12 minutos da primeira parte. Num grande cruzamento de Adriano, que passou por dois jogadores do Paços, e descobriu Kukula na pequena área, que subiu às alturas para marcar um belo golo de cabeça.

Apesar da boa organização do Paços e de muita luta no terreno, a defesa do SC Covilhã estava coesa e segura, o que não permitiu ao Paços criar grandes situações de perigo. Para além daquela criada aos 27 minutos, onde Barnes descobriu Tanque, que rematou com força para uma grande defesa do guardião dos serranos. Ainda que com alguns bons cruzamentos de Barnes, faltava ao Paços o momento decisivo, a finalização.

A segunda parte começou com mais um cruzamento do incansável Barnes, ao minuto 52, contudo o extremo esquerdo do Paços não encontrou ninguém na pequena área, tendo São Bento segurado sem problemas.

Aos 59 minutos, livre batido na direita por Gilberto, com Jaime a marcar o segundo para os leões da serra.

Fonte: Bola na Rede

Aos 71 minutos Mica, pela direita, descobre Kukula, que só com Ribeiro pela frente, dribla sobre o mesmo e sozinho remata para o fundo da baliza. Era o 3-0, que dava assim mais confiança e segurança à equipa da casa.

Quatro minutos depois, aos 75′, Rafael Barbosa ainda marcou para o Paços, contudo o árbitro da partida marcou fora-de-jogo.

O primeiro classificado da segunda liga perdia assim na Covilhã, num jogo seguro por parte dos serranos e onde praticamente não existiram situações de real perigo criadas pela equipa de Paços de Ferreira. O 3-0 foi assim um brinde à eficácia e segurança do clube da casa.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Covilhã: São Bento; R. Viera; Henrique G.; Adriano; Gilberto (Sérgio Semedo, 90’); Jaime; Tiago Moreira; Kukula (Deivison, 72’); Rodrigues; Mica; Bonani (Zé Pedro, 72’).

FC Paços de Ferreira: R. Ribeiro; Marcos Baixinho; Bruno Teles; André Leão (Gonçalo Gregório, 62’); Bruno Santos (Rafael Barbosa, 68’); O. Barnes; Fatai (Elves Balde, 46’); Christian; Luiz Carlos; Junior Pius; Tanque.

Subscreve!

Artigos Populares

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.

5 pontas de lança de Portugal que Roberto Martínez pode levar ao Mundial 2026

Aproximando-se o Mundial 2026, fica na mente de quem acompanha a vida de Portugal, a questão de quais serão as escolhas do Selecionador Nacional para a competição.

Rennes e Famalicão alcançam acordo verbal para a transferência de Yassir Zabiri 

O Rennes e o Famalicão já têm acordo verbal para a transferência de Yassir Zabiri. Jovem marroquino está assim a caminho da Ligue 1.

Atlético Madrid fecha avançado por 35+5 milhões de euros

O Atlético Madrid fechou a contratação de Ademola Lookman. Pacote de 35 milhões de euros + 5 milhões de euros em variáveis.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pereira em risco no Alanyaspor: «Vamos trabalhar para conseguir mais, porque não sou um treinador que desiste facilmente»

João Pereira falou após a derrota do Alanyaspor contra o Eyupspor na Liga da Turquia. Técnico português com o lugar em risco.

Wolverhampton fecha contratação de ex-jogador do Boavista: eis os valores

O Wolverhampton fechou a contratação de Angel Gomes junto do Marselha. Trata-se de um empréstimo com opção de compra.

Tondela x Benfica: eis os onzes prováveis para a jornada 20 da Primeira Liga

O Benfica vai medir forças esta noite com o Tondela para a jornada 20 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis.