SC Covilhã 3-0 FC Paços de Ferreira: Manhã brilhante para a equipa serrana

- Advertisement -

Manhã de muito sol e de muitos adeptos no estádio José Santos Pinto. Na 22.ª jornada da Segunda divisão o SC Covilhã recebeu o primeiro classificado da liga, o FC Paços de Ferreira.

A primeira parte começou com um cruzamento/remate, aos cinco minutos de jogo, do capitão do Paços, Marco Baixinho, tendo São Bento defendido de forma apertada.

Ainda que tivesse sido o Paços a originar o primeiro lance de perigo foi o SC Covilhã que marcou aos 12 minutos da primeira parte. Num grande cruzamento de Adriano, que passou por dois jogadores do Paços, e descobriu Kukula na pequena área, que subiu às alturas para marcar um belo golo de cabeça.

Apesar da boa organização do Paços e de muita luta no terreno, a defesa do SC Covilhã estava coesa e segura, o que não permitiu ao Paços criar grandes situações de perigo. Para além daquela criada aos 27 minutos, onde Barnes descobriu Tanque, que rematou com força para uma grande defesa do guardião dos serranos. Ainda que com alguns bons cruzamentos de Barnes, faltava ao Paços o momento decisivo, a finalização.

A segunda parte começou com mais um cruzamento do incansável Barnes, ao minuto 52, contudo o extremo esquerdo do Paços não encontrou ninguém na pequena área, tendo São Bento segurado sem problemas.

Aos 59 minutos, livre batido na direita por Gilberto, com Jaime a marcar o segundo para os leões da serra.

Fonte: Bola na Rede

Aos 71 minutos Mica, pela direita, descobre Kukula, que só com Ribeiro pela frente, dribla sobre o mesmo e sozinho remata para o fundo da baliza. Era o 3-0, que dava assim mais confiança e segurança à equipa da casa.

Quatro minutos depois, aos 75′, Rafael Barbosa ainda marcou para o Paços, contudo o árbitro da partida marcou fora-de-jogo.

O primeiro classificado da segunda liga perdia assim na Covilhã, num jogo seguro por parte dos serranos e onde praticamente não existiram situações de real perigo criadas pela equipa de Paços de Ferreira. O 3-0 foi assim um brinde à eficácia e segurança do clube da casa.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Covilhã: São Bento; R. Viera; Henrique G.; Adriano; Gilberto (Sérgio Semedo, 90’); Jaime; Tiago Moreira; Kukula (Deivison, 72’); Rodrigues; Mica; Bonani (Zé Pedro, 72’).

FC Paços de Ferreira: R. Ribeiro; Marcos Baixinho; Bruno Teles; André Leão (Gonçalo Gregório, 62’); Bruno Santos (Rafael Barbosa, 68’); O. Barnes; Fatai (Elves Balde, 46’); Christian; Luiz Carlos; Junior Pius; Tanque.

Subscreve!

Artigos Populares

Sidny Cabral revela interesse do Sporting aborda a sua carreira: «É uma história louca»

Sidny Cabral trocou o Estrela da Amadora pelo Benfica e considerou a sua carreira como uma 'história louca'.

Portugal derrotado pela Espanha na final do Euro Futsal 2026

Portugal e Espanha enfrentaram-se durante este sábado, na final do Euro Futsal 2026. A partida terminou com um 5-3 para os espanhóis.

Olheiro BnR | Seko Fofana

Calmo com a bola nos pés, Fofana tem também no seu arsenal uma boa capacidade de drible e de remate a longa distância

Borussia Monchengladbach empata em casa frente ao Bayer Leverkusen e não vence há 5 jogos na Bundesliga

Borussia Monchengladbach e Bayer Leverkusen empataram a um golo, na jornada 21 da Bundesliga. Os golos foram apontados na primeira-parte.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: merengues preparam-se para receber 10 milhões de euros por venda do AC Milan

O Real Madrid prepara-se para receber metade da verba da venda de Álex Jiménez do AC Milan para o Bournemouth.

Estoril Praia e Tondela empatam a dois golos no Estádio António Coimbra da Mota

O Estoril Praia empatou a dois golos frente ao Tondela, na jornada 21 da Primeira Liga. Os canarinhos estavam numa série de três vitórias consecutivas.

Vitória SC com baixa de peso para a partida contra o Arouca

Alioune Ndoye encontra-se lesionado e vai falhar a partida entre o Vitória SC e o Arouca, relativa à 21.ª jornada da Primeira Liga.