Um final de Segunda Liga empolgante e as derradeiras decisões do Campeonato de Portugal aí à porta

- Advertisement -

Como tem sido habitual fruto do elevado grau de competitividade, grande parte das contas finais da Segunda Liga só ficaram conhecidas na derradeira jornada do campeonato, com algumas surpresas e também desilusões. Essas contas já estão fechadas e resta agora saber quais serão as duas equipas do Campeonato de Portugal que vão subir de divisão. Das oito, seis ainda continuam na luta até à última jornada da fase de acesso.

A edição 2020/21 de ambas as competições ficou marcada pelas muitas mudanças relativas aos respetivos formatos. No caso do segundo escalão do futebol português, além de descerem apenas os últimos dois classificados (em anos anteriores eram mais…), passou a existir a possibilidade do terceiro classificado disputar um play-off com o antepenúltimo classificado da Primeira Liga.

Já no Campeonato de Portugal, a criação da Liga 3 não só veio mexer com as mais variadas lutas e contas de cada grupo, como ainda fez aumentar o número de séries da competição. Os primeiros classificados de cada uma das oito séries integraram a fase final de acesso à Segunda Liga, com as equipas a serem divididas em dois grupos de quatro (zona norte e zona sul).

Ainda assim, as novidades não se prendem só aos formatos, mas principalmente àquilo que as equipas conseguiram fazer e conquistar ao longo da época. Venham daí os destaques positivos (e negativos!) de toda a Segunda Liga e da fase final do Campeonato de Portugal!

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica pode fechar médio do Brasileirão por 15 milhões de euros

O Benfica aproxima-se da contratação de André, médio defensivo de 19 anos, ao Corinthians por 15 milhões de euros.

Marco Silva aproxima-se do Benfica: há novidades importantes

Marco Silva está perto de reforçar o Benfica. Técnico português teve este domingo uma reunião positiva com Rui Costa, presidente das águias.

Portugal arranca trabalhos nesta segunda-feira com o foco no Mundial: eis a data da conferência e treino

Portugal inicia esta segunda-feira o estágio de preparação para o Mundial 2026. Haverá conferência de imprensa e treino.

Racing sagra-se campeão e Deportivo de La Coruña volta à elite: eis todos os resultados da última jornada da La Liga 2 e a...

O Racing Club confirmou a conquista da La Liga 2 e fecharam as contas do segundo escalão espanhol após a última jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

Lukas Hornicek vai ao Mundial 2026: Eis os convocados da Chéquia

A Chéquia já divulgou a lista final de convocados para o Mundial 2026. Lukas Hornicek, do Braga, está convocado para o torneio.

Enrique Riquelme volta a criticar Florentino Pérez: «Foi um grande presidente, mas isso não lhe dá o direito de vender o clube»

Enrique Riquelme elevou o tom a sete dias das eleições no Real Madrid e acusou Florentino Pérez de preparar uma mudança estrutural no clube.

Brasileirão: Palmeiras de Abel Ferreira bate Chapecoense com contributo de ex-FC Porto

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu em casa o Chapecoense por 1-0 na jornada 18 do Brasileirão. Paulinho fez o golo decisivo.