Um final de Segunda Liga empolgante e as derradeiras decisões do Campeonato de Portugal aí à porta

- Advertisement -

Como tem sido habitual fruto do elevado grau de competitividade, grande parte das contas finais da Segunda Liga só ficaram conhecidas na derradeira jornada do campeonato, com algumas surpresas e também desilusões. Essas contas já estão fechadas e resta agora saber quais serão as duas equipas do Campeonato de Portugal que vão subir de divisão. Das oito, seis ainda continuam na luta até à última jornada da fase de acesso.

A edição 2020/21 de ambas as competições ficou marcada pelas muitas mudanças relativas aos respetivos formatos. No caso do segundo escalão do futebol português, além de descerem apenas os últimos dois classificados (em anos anteriores eram mais…), passou a existir a possibilidade do terceiro classificado disputar um play-off com o antepenúltimo classificado da Primeira Liga.

Já no Campeonato de Portugal, a criação da Liga 3 não só veio mexer com as mais variadas lutas e contas de cada grupo, como ainda fez aumentar o número de séries da competição. Os primeiros classificados de cada uma das oito séries integraram a fase final de acesso à Segunda Liga, com as equipas a serem divididas em dois grupos de quatro (zona norte e zona sul).

Ainda assim, as novidades não se prendem só aos formatos, mas principalmente àquilo que as equipas conseguiram fazer e conquistar ao longo da época. Venham daí os destaques positivos (e negativos!) de toda a Segunda Liga e da fase final do Campeonato de Portugal!

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa turca diz que José Mourinho já tem o seu primeiro pedido como treinador do Real Madrid

Imprensa turca afirma que José Mourinho pediu Victor Osimhen como primeira contratação, em caso de um regresso ao Real Madrid.

Premier League de olho: Francisco Conceição tem 2 interessados em Inglaterra

O Liverpool e o Manchester United estão interessados em Francisco Conceição, da Juventus. Garantia é dada pela imprensa italiana.

Real Madrid: Florentino Pérez marca reunião e procura de um novo treinador é tema prioritário

Vai haver reunião entre Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e a direção. Procura de um novo treinador é tema prioritário.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede após o empate frente ao Estoril: «Estou muito feliz pelo trabalho deles»

Custódio Castro, treinador do Alverca, responde ao Bola na Rede após o empate frente ao Estoril na penúltima jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pafos de Ricardo Sá Pinto garante apuramento para a Europa

O Pafos, de Ricardo Sá Pinto, venceu o Aris Limassol por 2-0 e assegurou a sua presença nas competições europeias da próxima temporada.

Paulo Dybala assume fim do ciclo na AS Roma: «Acho que contra a Lazio será o meu último jogo no Olímpico»

Paulo Dybala assumiu que está perto de fechar o ciclo na AS Roma. O avançado argentino termina contrato e não deve renovar com os giallorossi.

Robert Lewandowski volta a ser confrontado com o futuro e atira: «Vou ouvir mais algumas propostas…»

Robert Lewandowski voltou a falar do seu futuro, após o Barcelona x Real Madrid, que consagrou os catalães como bicampeões da La Liga.